« Para os viajantes sem fio | Home | Vige! »

março 08, 2005

Mulheres machistas?

Não sou dada a clichês feministas, detesto todo esse discurso extremista segregatório. As diferenças sempre existirão, felizmente. São justamente essas diferenças que dão graça à vida. Dou risada com piadinhas machistas, respeito a obsessão masculina em torno de futebol e cerveja (também gosto das 2 coisas) e, por fim, considero o hábito de colecionar revistas e filmes eróticos algo extremamente saudável. O machismo existe por causa do moralismo empoeirado na cabeça das próprias mulheres.

Contudo, temos que admitir que o Dia Internacional da Mulher surgiu para compensar um déficit da sociedade para conosco. E se hoje em dia ainda é necessário esse dia festivo, é porque o déficit ainda existe. Assim como ocorre com outras minorias sociais. Ninguém comemora o Dia Internacional do Homem. Ou o Dia do Orgulho Heterossexual. Ou o Dia da Consciência Branca. Os homens criaram essa homenagem por sentirem culpa pela jornada dupla de trabalho das mães, pelos seus salários inferiores. Ou pela violência doméstica que continua engrossando nossas estatísticas.

Fora isso, não é preciso queimar sutiãs em praça pública ou abrir mão da feminilidade para buscar reconhecimento. Isso é nocivo e auto-depreciativo. Todas as mulheres podem ter o mundo e os homens que quiserem em suas mãos. As que não têm, é porque não são mulheres o suficiente. E não o contrário...

postado via pocket pc

Escrito por Bia Kunze em em março 8, 2005 10:16 AM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.estrelasdopassado.com/odontopalm/cgi-bin/mt/mt-tb.cgi/285

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

"Todas as mulheres podem ter o mundo e os homens que quiserem em suas mãos. As que não têm, é porque não são mulheres o suficiente. E não o contrário..."
Tava indo muito bem, até chegar nesta frase.
Exagero, nem todas gozam de atributos ou mesmo coragem pra buscar estes ideais, e não deixam de serem verdadeiras mulheres.

Escrito por Fernando em março 8, 2005 01:57 PM

Espero que mesmo quando não seja mais necessário a data continue. Felicidades no teu dia.

Engatinhando com IIIxe

Escrito por Reginaldo Siqueira em março 8, 2005 04:32 PM

Fernando, os atributos não são físicos. São morais, individuais, intelectuais, enfim, a forma como a mulher se porta na sociedade. Acredito sim numa auto-depreciação sem necessidade. As mulheres querem ser fortalezas se equiparando aos homens no jeito de portar-se. A real fortaleza tá dentro de cada uma... beijos.

Escrito por Bia Kunze em março 8, 2005 06:26 PM

Oi, Bia, linda, inteligente, queridíssima, e muito mais :)

Obrigada pelo comentário no meu blog e... linda, ainda mais linda nessa foto do seu blog :D Amei o novo visual, tudo está agradável :)

E o nosso dia, bom... eu amo ser mulher!!!! :)

Beijos, July Up!! :)

Escrito por July :) em março 8, 2005 07:18 PM

Oi Bia... Concordo com você.

Acho que a tendência, conforme as mulheres vão conquistando -- cada vez mais -- o mundo atual, é que comemorações como o Dia Internacional da Mulher não mais sejam necessárias. Não porquê vocês não sejam importantes, mas sim porquê terão de uma vez por todas conquistado o lugar que hoje, ao menos na minha opinião, merecidamente já ocupam.

O negócio talvez seja vencer algumas resistências... Um beijo pra você.

Escrito por Daniel Santos em março 8, 2005 10:02 PM

:D Amei o novo Layout :D
Acho que sou mulher o suficiente :D

Escrito por DriScully em março 8, 2005 10:16 PM

hmmm... aparentemente minha sugestão para aumentar a fonte foi acatada. :)

comment off topic, mas interessante estas fotos de uma versão do Mozilla para PDAs.

Escrito por Jeferson em março 9, 2005 01:24 AM

Escrito por Jeferson em março 9, 2005 01:26 AM

Sim, Jeferson... você tinha razão. Egoísmo meu achar que todo mundo tem olhos de lince para uma fonte x-small. Sacrifiquei alguns KB em prol de uma melhor visibilidade... quanto ao Firefox para smartphones, merecerá um post especial! Beijocas sem fio pra você!

Escrito por Bia Kunze em março 9, 2005 11:04 AM

Dri, se você acha que é, então é mesmo. Porque as mulheres inseguras simplesmente não têm esse tipo de dúvida...

Escrito por Bia Kunze em março 9, 2005 11:08 AM

Sinceramente,
eu não me achava machista, mas vejo que sou depois de ler isto : "considero o hábito de colecionar revistas e filmes eróticos algo extremamente saudável"

vindo de uma mulher...isto me embrulha o istâmagu :-S

Escrito por duard - Carlos Aquino em março 9, 2005 11:57 AM

Só o fato de alguns comentários do tipo "elA chegou lá..." já nos deprecia mortalmente.

Escrito por Lou em março 9, 2005 01:26 PM

Carlos Aquino, já diz o Millôr que "a maior aberração sexual que existe é a abstinência"... :D

É verdade, Lou... parece que não era pra ter chegado. Clichê jornalístico.

Escrito por Bia Kunze em março 9, 2005 01:29 PM

Adorei o final do texto e ao contrário do nosso colega lá de cima eu concordo plenamente com vc!

bjus!

Escrito por Guida em março 9, 2005 02:07 PM

Simples, profunda e completa! Congratulações, nao pelo dia da mulher e sim pela forma clara e evoluída que voce buscou e alcançou. Simples assim, como a vice dever ser.

Escrito por eduardo brennand em março 10, 2005 10:34 AM

Não se pode generalizar nada, nunca. Porque existem mulheres que tiveram mais sortes como vocês é que a sua última frase tem defensoras. O QUE É SER MULHER O SUFICIENTE????
As bem empregadas que ganham na mesma proporção dos homens? As que nunca encontraram nenhum tipo de discriminação na vida por ser mulher? Vivem em lugares onde a desigualdade não existe?.....
Vocês devem agradecer de joelhos, moram no paraíso. As feministas radicais pegaram um atalho que não chega a lugar nenhum a não ser o da fonte inesgotável de motivos pra mais discussões. Mas o resto, os 99% que ainda são tratadas como propriedades?? e não estou falando da África, talvez lá nas suas famílias mesmo porque as mulheres aprenderam a se calar e fazerem caras de paisagem pra família e sociedade exatamente pra que pensem que elas tem o mundo nas mãos, essa é a maior ilusão que existe.Para vocês que são inteligentes e conseguiram ultrapassar as barreiras que taxam homens e mulheres quero dizer que vale a pena as outras continuarem tentando quem sabe um dia estaremos todos no mesmo patamar.

Escrito por Dora em julho 18, 2006 02:18 PM