« Perfil do webilóide | Home | Dial-up ilimitado a R$ 30 ao mês »

março 31, 2006

Serviços financeiros e mobilidade

Semana passada foi anunciado o PayPal Mobile, a fim de incrementar ainda mais o já popular serviço de pagamentos. Pegando carona na fama, novos serviços de pagamento baseados em mobilidade ganham destaque lá fora. E aqui no Brasil, o Banco do Brasil promete investir pesado nisso também.

Eu, particularmente, ainda estou à procura de um banco mais conectado e wireless para minha conta empresarial.

Diferente do PayPal Mobile, que é uma versão do site compatível com browsers móveis, o Obopay utiliza-se da plataforma Java de celulares. O TextPayMe é mais simples, baseado em mensagens de texto / sms.

Para os brasileiros, a boa notícia vem por conta do Banco do Brasil, que quer aprimorar os serviços móveis, estimulando os correntistas a efetuar os mais diversos tipos de transações. Em todos os bancos que oferecem algum tipo de mobile banking, a maioria dos acessos é para consultas simples de saldos.

Eu tenho pouquíssimo tempo para ir em banco, gostaria que isso ficasse restrito a depósitos de cheques de clientes. E, quando passo o dia na rua, em atendimento domiciliar, acho desagradável ter que abrir o notebook e acessar o internet banking. Que por sinal, é horrível no meu banco atual, o Santander. Seria excelente poder fazer consultas, transferências e pagamentos através de mobile banking.

Pretendo abrir uma conta PJ num banco mais wireless, e gostaria de receber as opiniões dos leitores, seja aqui nos comentários ou por e-mail, em private.

Você está satisfeito com os serviços móveis que seu banco oferece? Qual banco é o mais wireless hoje?

postado via gprs

Escrito por Bia Kunze em Web 2.0 em março 31, 2006 12:11 PM

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Oi Bia.

Eu uso o Banco do Brasil (pessoa física) e estou muito satisfeito com os serviços de via internet (internet banking).

Ele tinha até o ano passado uma versão do bbbanking para acesso do palm(PalmOS4.x). Só não fazia doc. todas as outras traansações eram possíveis. Eu adorava!

Infelizmente eles descontinuaram esta opção e optaram pelo wap, talvez porque seja multi-plataforma!

Eu particularmente pouco uso wap, mas vou testar esta opção e de dou um retorno ;-)

beijocas (tm Bia)

Escrito por Sérgio Lima em março 31, 2006 02:35 PM

Bia, já testei o serviço de mBanking do Banco do Brasil. Gostei, dá para fazer o básico: Consultas, transferências, empréstimo, pagamentos, DOC, recarga de celular... Só não emite comprovante, estes você tem que pegar depois em algum terminal ou pela internet. Nem dá dá p/ salvar extratos, o que seria muito bom.

Achei bacana, só falta sacar. hehehe...

Escrito por Alessandro (Spazz!) em março 31, 2006 03:32 PM

Sou cliente PJ do Itaú, acesso constantemente o bankline através do notebook, acredito que seja o melhor serviço do mercado, tem até um software que permite lançar deposito em cheques e enviar pro banco depois.Alem disto tem um site pra PDA que dá pra fazer tudo, a tem mais, alem das funcionabilidades a questão da segurança também pesa a favor, alem da senha do cartão, da senha do bankline, existe um outro cartão (de segurança)com 30 combinações que são pedidas aleatoriamente a cada acesso que envolve transação de R$ ou pagamentos e em todos os acessos via PDA.

Escrito por Mario Almeida em março 31, 2006 09:06 PM

O bradesco tem um site mobile aceitavel.

Escrito por Felipe em abril 1, 2006 08:57 PM