« Câmeras Canon não gostam de promiscuidade | Home | Claro Wi-Fi: gratuidade prorrogada »

maio 07, 2006

Miau!

Meu pai estava há tempos intrigado com a péssima qualidade de imagem da TV a cabo aqui em casa.

Checamos a TV, os cabos, as ligações... nada. Ele já estava querendo trocar nossa TV, que deve ter uns 10 anos, por uma nova. Porém ele descobriu recentemente vários moradores do nosso prédio, que assinam o mesmo serviço, queixando-se igualmente de problemas.

Hoje descobrimos o que aconteceu...

Um morador, dentro do nosso próprio condomínio, resolveu fazer um "gato" da NET para ele!

Misteriosamente, após a descoberta, a síndica e a administradora do condomínio mandou os funcionários do prédio fazerem voto de silêncio sobre o autor da ligação clandestina...

Isso me lembrou de um amigo meu do RJ, que certa vez contou que ofereceram para ele todos os canais da NET por um valor único de X reais, "preço da instalação". Ele não só "assinou", sob meus protestos, como ainda quis argumentar que no bairro dele o "serviço" é popularmente chamado de "netcat" e "todo mundo" assina...

Lembrei também de duas moças que me chamaram de burra, em circunstâncias distintas, porque eu pagava licença de softwares.

Depois reclamam dos nossos políticos, que são todos ladrões, que o Brasil não tem jeito, que é um absurdo gente andando de Ferrari com tanta criancinha passando fome por aí... que o mundo é injusto... aquele bla bla bla de sempre.

Mas acho que eles têm razão... burra mesma sou eu, que além de me preocupar em pagar minhas contas, estava com dor de consciência semana passada por não ter devolvido um livro da biblioteca da faculdade no prazo, sabendo que tinha fila de espera.

E meu pai, todo consciencioso, briga comigo quando chego de noite em casa com botas ou sapatos com saltinho. Imediatamente manda eu calçar chinelo de borracha. Por que? Bem, a síndica, que mora no andar de baixo, sofre de insônia e vive prestando queixa no prédio quando ando pela casa...

Pesquise preços de: câmeras digitais acessórios para câmeras

postado via gprs

Escrito por Bia Kunze em Cybercultura em maio 7, 2006 02:02 PM

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Pois é, também já tive problemas na TV a cabo por causa do vizinho. Denunciei na hora.
Sempre pedi à namorada para tirar os sapatos para não incomodar o vizinho de baixo (que nunca reclamou).
Compro todos os CDs e DVDs, não baixo música pirata e nem instalo warez. Se eu quiser algo, junto dinheiro e compro. E tem um monte de gente que me chama de burro (ou pior).
Por isso que dizem que cada povo tem o governo que merece...

Escrito por enxaqueca em maio 7, 2006 02:29 PM

Pois é, então você não está sozinha como burra por pagar por seus softwares, também faço isso, neste exato momento estou trabalhando num Metron SmartNote L901 meu, com XP Home e office 2003 originais. Aliás, não há programas piratas em minha máquina. Mas ainda há mesmo muitos que reclamem dos nossos políticos.

Escrito por Emanuel em maio 7, 2006 02:37 PM

É verdade Bia, é isso que me chateia no Brasil: tem sempre alguém querendo levar vantagem em cima da gente. Não tenho problema com a Net aqui porque moro em casa, mas se isso acontecesse comigo ficaria muito bravo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e te parabenizar pelo site. Sou endodontista em SP e gostaria que vc me adicionasse em sua lista no skype. Obrigado.

Escrito por alfred em maio 7, 2006 05:28 PM

Tomei atitude radical quanto a TV a cabo. Assinei SKY. Melhor qualidade de som e imagem direto do satélite. Mudei de endereço e bastou recolocar a anteninha na posição correta e pronto, TV funcionando!
Há uma deficiência em relação a NET: não se pode assistir a grande parte dos canais abertos...
Mas quem precisa assistir SBT, Band e outros???

Escrito por Chico Homsi em maio 7, 2006 06:42 PM

Voce tem razão de todas as maneiras, tenho net e moro perto de uma área em que todo mundo tem ¨netcat¨, não é raro dar perda de sinal ou a qualidade cair bastante mas, me recuso a aderir a esse tipo de ilegalidade. Assim como voce, pago minhas contas em dia apesar de saber que tem gente vivendo melhor do que eu ¨levando vantagens¨em cima de alguem. Gostei do seu blog, apesar ser Policial Civil/RJ e não Odontologo ,,,Um abraço... Tito

Escrito por timafe em maio 7, 2006 07:01 PM

Há tempos venho pensando em escrever sobre um assunto parecido com esse mas iria focar no uso do software livre. Sou ainda, infelizmente, usuário da pirataria, principalmente musical e de softwares mas não pq gosto, por necessidade. Não tem como pagar R$30 nem um CD de musica nem mais de R$500 por uma cópia do Windows. Mas sempre procuro utilizar softwares livres similares, pena não ter como utilizar desses recursos na musica. Acredito que se tivesse uma loja de grande porte, como a iTunes Music Store acessivel para todos internautas, seria a solução para o Brasil. E garanto que boa parte dos usuários da pirataria no Brasil vivem uma situação como a minha, não por querer mas por não poder ter tudo original. É uma pena...

Escrito por aissegoo em maio 7, 2006 07:59 PM

Infelizmente cultura latina...
Lamentavel;.

Escrito por Daniel Zanin em maio 7, 2006 08:07 PM

Aqui no meu predio aconteceu algo parecido.
Um morador ligou pro serviço de tv por assinatura reclamando que de uma hora para a outra a imagem da televisão havia piorado. O Tecnico veio e foi checar a caixa onde o sinal é distribuido, lá estava o "gato", feito por outro morador logicamente.

Considerando o fato de que eu moro em um prédio "bom", considerado de classe alta aqui, eu ainda me pergunto: Precisa de algo assim?

É uma pena que parece que a história não deu em nada, mas pelo que eu fiquei sabendo a empresa pode processar quem faz isso e até por na cadeia.

As vezes eu penso que esse país ta desse jeito pois as pessoas fazem coisas erradas e não tão nem aí, pois nunca dá em nada. É só pegarmos o exemplo dos políticos.

Escrito por Pedro Axelrud em maio 7, 2006 08:16 PM

Eu particularmente não sou a favor da pirataria mas também não posso ser contra. Com alguem que ganha 320 reais pode comprar um Windows que custa 500? Reclamar de um Brasil burro e sem cultura mas os mesmos que reclamam não dão acesso a essa cultura, um livro custar 60 reais,um cd custar 30??? Na verdade não é povo que quer ganhar em cima de ninguém, são "eles" que querem sempre mais e mais... só lucro. Porisso acho que quem procura acha... se um CD fosse vendido por um preço acessivel quem não preferiria ter um com capinha e encarte bonitinho??? Mas como não é assim vão todos de 2 por 5 reais...

Escrito por Marcos em maio 7, 2006 11:26 PM

PAREM E DEMAGOGIA.... ROUBAR É ESCONDER MILHOES NA CUECA... E VCS TEM CORAGEM DE CONDENAR QUEM FAZ UM GATINHO DA NET... ??? FALA SÉRIO. QUEM PODE FALAR DISSO NUM PAIS QUE MILHOES E MILHOES SÃO ROUBADOS E NINGUÉM VAI PRESO...

Escrito por Marilia em maio 7, 2006 11:30 PM

Francamente.... que atire o primeiro "mouse" quem não tem pelo menos um software pirata em seu PC. Os motivos que levam a pirataria não são apenas econômicos ( como no caso do Brasil ). Vejam os EUA, lá estão os maiores piratas do mundo.....mesmo que eles digam que somos nós... o título ainda é deles.

Escrito por Humberto em maio 8, 2006 12:53 AM

TV a cabo é coisa do PASSADO. O melhor sistema é sem duvida o DTH(direct to home). Não ha perigo de rompimento do cabo, problemas com gato, manutenção com cabos etc. Quanto a pirataria, com o roubo que cobram pelo software não deixam outra alternativa ao povo. Agora voce de botas ou sapato de salto deve ser uma loucura; fico só fantasiando...

Escrito por the_hacker em maio 8, 2006 05:53 AM

Bom e ai? Melhorou a TV a Cabo? Você começa falando uma coisa e depois foge do assunto !!!

Escrito por Anon em maio 8, 2006 06:47 AM

Se o windows não fosse pirateado não era tão poular , ninguém saberia utilizar ... Quanto à musica quem ganha são as gravadoras , artista hoje em dia tem que ganhar com show , pior é para os desenvolvedores de software , estes sim sofrem mais com a pirataria ...

Escrito por JC em maio 8, 2006 09:12 AM

Nem 8 nem 80. Sei de casos em que moradores de favelas (ops... comunidades carentes) pagam 20 reais mensais por todos os canais da NET. Acho errado isso (e não faria), mas vivemos em uma sociedade onde todos os dias somos bombardeados por propagandas dizendo que não se pode viver sem isso ou sem aquilo, gravadoras gastam os tubos em cantores e grupos "de momento" e repassam seus prejuízos pros preços dos DCs (culpando a pirataria no processo) valores estão cada vez mais deteriorados e a política do jeitinho está mais difundida que nunca. Me espanto é que pessoas com um nível econômico e (teoricamente) cultural mais elevado defendam esse tipo de atitude.
Tenho músicas no meu PC? Claro que tenho, não sou hipócrita. Gravo meus CDs e, quando um colega tem um que gosto gravo também. Não sou fã de baixar músicas, sempre achei que toda essa gana de baixar músicas da net gera muita quantidade pra pouca qualidade. Quando quero um programa procuro primeiro os freewares, se um supre o que preciso, tamos aí.
Gostei muito do que você disse e concordo. Como podemos reclamar de política se, no fim das contas fazemos o mesmo que eles? Sim, em menor escala, mas isso não muda o fato em si.
Bom, chega de escrever. Abraços.

Escrito por Zé em maio 8, 2006 10:01 AM

Pra resolver isso é fácil:

É só combinar entre os moradores que PAGAM pela TV a cabo para desconectarem seu televisores do cabo, desconectar o cabo do tronco e meter ele na tomada. Quem tiver "netcat" vai ver sua TV tb com a função "smoke" huahauhuauhua

é bom fazer isso tb quando tem Gato na rede elétrica. quando é 127V, basta pegar um transformador daqueles de 5000VA (127/220), desligar as suas coisas em metar 220V na rede. quando é 220V, o mesmo trafo joga 380V na rede.
churrasquinho de gato hauhauha

Escrito por otavio em maio 8, 2006 12:06 PM

Melhor dessa vez não falar nada... ou, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

A vida tá braba.

Escrito por Ricardo em maio 8, 2006 04:26 PM

Vai demorar a mudar a cabeça das pessoas. É do ser humano buscar razões para justificar coisas que ele sabe que são erradas.
A desculpa que o DVD é caro me leva a ir mais vezes a locadora e a comprar somente em promoções. Softwares como sistemas operacionais e pacotes de escritório realmente são difíceis de resistir a tentação, afinal "todo mundo tem". O que esperar de um país em que todo mundo é estudante, pois vou ao cinema para comprar minha entrada para o cinema e vejo um monte de pessoas com carteira de estudantes.

Escrito por fernando em maio 10, 2006 05:00 PM

Verdade pelo q eu vi aqui ninguem e de classe media heheh todo mundo e rico !!!!
q isso e bom pegar dos outros mas não emprestar o que e nosso hummmm!!!
O mundo dá voltas.

Escrito por dimitri em maio 19, 2006 09:35 PM

Eu mesmo ja tive tv a gato feito por um amigo, era dividido em 10, so que 1 assinou e dividio para os restantes, sei que e errado, mais hoje no brasil todos querem tem coisas boas e as mesmas custao caro, por isso que digo se a tv a cabo ou a tv via satelite fosse mais barata muintos poderiao assinar, tive amigos que tiverao cartao clonado da sky e da directv, mais hoje nao possuem mais.

Escrito por Carlos em junho 19, 2006 06:02 PM

me da mta raiva de ouvir desculpas pra justificar a malandragem do brasileiro. se nao tem dinheiro eh simples: NAO COMPRE, NAO TENHA!!!!! por que tudo se justifica pra alguem fica passando essa imagem de pobrezinho? mas olha... coitadinho... ele nao pode pagar 500 reais numa bosta de um tenis. por que tem tanto imbecil se exibindo e outros tantos imbecis matando pra conseguir aquilo q o salario e emprego honesto nao podem comprar? por que quem eh honesto no brasil eh burro e quem eh bandido eh mto esperto? acho otimo a afirmacao cada povo tem o governo que merece porque a maioria do povo brasileiro eh corrupta mesmo! todo mundo quer tirar vantagem nas coisas mais corriqueiras . me revolta!!!! e me revolta essa inversao de valores tbm. Daqui a pouco to vendo uma noticia na tv: menina de classe media assalta banco porque queria fazer implante de silicone e o pior... o que nao me surpreende seria a opiniao popular dizer.. ahhh mais pobrezinha.. com um salario de 800 reais, tendo q ajudar em casa ela nao tinha condicoes de pagar uma cirurgia de boa qualidade.. aaaaaaaaaahhhhhh por favor... soh pode ser piada!!!!!!!!

Escrito por Bruna f em setembro 3, 2006 11:21 AM

lembrando não são os aparelhos pirata da net que dão interferencia nos sinais, pois esta imagem ruim é pelo motivo do aumento da decodificação da operadora, pois a muitos decoder piratas que não aceitam a decodificação alta
pois por estes motivos os decoder legais tb são afetados por estes aumentos da decodificação.
se tivesse um preço justos nos pacotes com certeza o povo naum procuraria o catnet

Escrito por ????? em outubro 3, 2006 04:48 PM

Quanto ao caso do Office: eu utilizo o OpenOffice, e depois de 1 mês de uso vc acaba achando até melhor que o próprio office da microsoft! Mas tem que deixa de lado a barreira inicial de "ai é ruim, é isso, ou aquilo"... Tem que experimentar, e vai ver que é tão bom quanto, se não até melhor!

Quanto a bandas / cds: Realmente, os estúdios cobram muito acima do que vale em um CD ou DVD... porque? Simples: Para poderem produzir outros 15 talentos caçados na rua, com a esperança que 1 dê certo. é a lógica deles! Eu não concordo com isso, quero pagar o cd e o direito autoral da banda em questão... E SÓ! E não ficar bancando as procuras das gravadoras em cantores funk pra pagar milhões pra mostrar eles no GUGU...

TV a cabo: eu não tenho, mas um dia vou ter. Mas o preço é absurdo! 110 reais pra eu assistir 2 ou 3 horas na semana (tempo que tenho disponível). Então inventem a TV-a-cabo pré-paga iauehiuhea!!

T++

Escrito por André em outubro 24, 2006 08:59 AM

Enquanto existir este tipo de empresa q querem ganhar muito encima de poucas unidades contratadas, realmente isso alimenta o mercado da pirataria.
Tento ter uma adsl ou net virtua a mais de seis meses e ñ consigo por falta de condições tecnicas. Moro em PoA -RS em um condominio e tem varios moradores indiguinados tambem por ñ conseguirem o mesmo q eu . Porém sei de algumas pessoas q tem conecções piratas. Como pode ter condições tecnicas para piratas e na legalidade ñ . ISSO INDUZ A PIRATARIA, JUNTO COM VOLRES ALTOS COBRADOS!

Escrito por sandro em dezembro 17, 2006 06:04 PM

"PULSO EXECEDIDO" Pirataria são grandes empresa q praticam com nós,um ex. Vc paga na sua conta tel fixo um x por uma contratação de X pulso, só q se vc reparar vc não execedeu a contratação e vc é cobrado por ter execedido. Comece a reparar em sua conta. Nós é tapamos furos dos balancetes destas empresas.
Sandro

Escrito por Sandro em dezembro 17, 2006 06:14 PM

Vamos esclarecer algumas coisas. O Bill Gates bolou o seguinte estratagema. Finjo que odeio ser pirateado mas deixo todo mundo piratear meus softwares, embora ainda possa cobrar caríssimo das empresas, que estas sim são obrigadas a comprar oficialmente. Assim meus programas virarão padrão mundial - alguém usa outro editor de texto que não o Word? e todas as empresas vão ser obrigadas a comprar pelo preço que eu quiser.

Na indústria fonográfica acontece algo totalmente diferente de qualquer outro processo industrial. Um, os discos não são numerados e logo os artistas não têm controle sobre o número de cópias vendidas. Dois, na fabricação de qualquer produto, quanto mais for fabricado, menor o preço final - menos para os CDs. O que vende mil custa o mesmo do que vende um milhão. Três, ao comprar um CD vc está comprando não a mídia, mas o direito de ouvir aquela obra, mas se vc for roubado ou seu CD quebrar nenhuma loja te dá um novo igual em troca.

E finalmente nas tvs a cabo - que agora são um monopólio, se pagamos não deveria haver comerciais; não poderia ser permitido a uma empresa possuir canais abertos e pagos ao mesmo tempo, pois qualquer idiota sabe que os abertos serão menosprezados, seu conteúdo piorado e eles só servirão para fazer propaganda dos canais a cabo. Outro dado interessante, quando quis desistir da TVA e passar para a NET disseram que poderiam me dar um desconto de 50% - então quer dizer que paguei o dobro do que deveria durante anos?

Não sou a favor da pirataria e não a pratico, mas quem é memsmo o ladrão nesta história? O pirata de software ajuda a divulgar o Word e mantê-lo padrão; o pirata de CD ajuda a divulgar os artistas e seus shows enquanto empobrece seus algozes; o pirata de tv a cabo continua vendo comerciais dos patrocinadores e sendo bombardeado pela propaganda de filmes, música e roupas, ajudando a sustentá-los. Quem é mesmo o ladrão? O homem mais rico do mundo? Os riquíssimos donos de gravadora ou os políticos e influentes donos de concessões?

Escrito por Riqx em fevereiro 17, 2007 01:41 PM

bom acho q o mas ESPERTO leva a melhor, tenho net cat, netvirtua cat, gprs edge cat, windows cat, varios cds cat, burlo a receita federal 1.500,00, e acretide nao me arrependo de nada. acho q isso e uma opção pessoal, e nao uma obrigação do sistema, se nao querem produtos piratas façam eles com mas travas ou mas baratos. ah eh so compro mercadoria com imposto mas abaixo. eu nao acredito que todo mundo seja certinho, c todo mundo fosse certo, o munto tava na pre historia. ah tinha esquecido tenho gato no relogio de energia tambem.

Escrito por alessandro em novembro 23, 2007 12:26 AM

bom acho q o mas ESPERTO leva a melhor, tenho net cat, netvirtua cat, gprs edge cat, windows cat, varios cds cat, burlo a receita federal 1.500,00, e acretide nao me arrependo de nada. acho q isso e uma opção pessoal, e nao uma obrigação do sistema, se nao querem produtos piratas façam eles com mas travas ou mas baratos. ah eh so compro mercadoria com imposto mas abaixo. eu nao acredito que todo mundo seja certinho, c todo mundo fosse certo, o munto tava na pre historia. ah tinha esquecido tenho gato no relogio de energia tambem.

Escrito por alfie em novembro 23, 2007 12:27 AM

Facil pra ela que é xique e tem tudo! Quando olho pra ela vejo aquelas pessoas na sala de aula criticando a atitude da policia no filme tropa de elite. Ela esta certa. Pois pessoas pobres não tem direito a computador e nem a dvd, somente TV aberta (ela vai criticar quem ve novela e bbb). Os precos são injustos e abusivo te tratam mal como voce nao deveria ter o produto. Fazem contratos abusivos contra lei, precos abusivos, criam mafias dentro do sistema que nos protege. Isto quer dizer que roubam a gente na cara dura. Não estou pedindo que deixe de compra o seu original estou dizendo que não critique quem nao tem condicao de pagar por algo caro que deveria ser barato mesmo porque o dinheiro que tira do que nao tem condicao acaba no bolso de um corrupto, estou lhe pedindo para que não olhe por cima com o nariz empinado mas que veja que é um direito que deveria ser de todos e usurpado. Sendo isto o verdadeiro motivo de destruir nossa nação.

Escrito por Diego em janeiro 13, 2008 10:40 AM

Otários, fodam-se vcs se usam windows xp original, Bill Gates agradece, impostos vão para financiar a guerra

azar de vocÊs

comprem zezé de camargo e luciano originais, melhor, ajuda a enriquecê-los mais ainda

otário quem trabalha pra comprar cd de 30 reais e livro de 80....


vou na pirataria no mais barato mesmo! foda-se

Escrito por Carlos em fevereiro 27, 2008 05:31 AM

Comprar original é andar para traz. primeiro, o produto não é físico é abstrato. (não tem como possuir uma coisa que não pode tocar, guardar) porque simplesmente não existe. vc compra um original, passa um tempinho aparece uma enchurrada de lançamentos. vc perde dinheiro.

Pra que ficar dando dinheiro a asses artistas idiotas? metidos, otários e de nariz empinado. Eles são iguais a todo mundo, não podem ter tratamento diferenciado.

E os cantores caipiras, umas bestas que ficam ganhando o suor dos otários que compram a obra original.

E os políticos, que ficam só na sacanagem lá em Brasília? (piranhagem 24 horas por dia, só com putas top de linha) e jogando dinheiro da população para o alto, crianças sem merenda escolar, escolas destruidas, e por ai vai....

Escrito por Kl em abril 8, 2008 12:21 PM

Comprar original é andar para traz. Primeiro, o produto não é físico é abstrato. (não tem como possuir uma coisa que não pode tocar guardar) porque simplesmente não existe. Você compra um original, passa um tempinho aparece uma enxurrada de lançamentos. Você perde dinheiro.
Pra que ficar dando dinheiro a esses artistas idiotas? Metidos, otários e de nariz empinado. Eles são iguais a todo mundo, não podem ter tratamento diferenciado.
E os cantores caipiras, umas bestas que ficam ganhando o suor dos otários que compram a obra original.
E os políticos, que ficam só na sacanagem lá em Brasília? (piranhagem 24 horas por dia, só com putas top de linha) e jogando dinheiro da população para o alto, crianças sem merenda escolar, escolas destruídas, e por ai vai...

Escrito por ki em abril 8, 2008 01:29 PM

Palhaçada! chega de demagogia...que papo estranho esse de ser "certinho" todo mundo tá careca de saber que a corrupção corre em todos os cantos e em todos os setores da sociedade!!!e pior! o exemplo vem de cima... os piores ladrões são os que deveriam nos dar exemplo. Se aquela cambada de FDP lá em Brasilia fosse executado na guilhotina até eu seria a favor da lei e da justiça... do contrário, salve-se quem puder... e dalhe-lhe gato, plágio e pirataria...já que pra nós é só o que sobra... dólares na cuéca é previlégio pra poucos eheheh

Com relação ao uso de software freeware como alguém comentou, eu também sou adepto... e sempre em primeiro lugar procuro os freeware, MAS SOMENTE, pq me poupa o trabalho de crakear eles... senão eu aplico um crake e se vai os direitos autorias e outros bixos..

Grande abraço

Escrito por Jorge em maio 25, 2008 02:17 PM

Quando precisava não tive oportunidade, quando tive oportunidade não precisava. Logo, não sei se sou honesto. Pensem nisso antes de acusarem as pessoas de comprarem produtos piratas. Já pararam para pensar de onde vem toda grana de seus pais. Alguns, certamente, são produto de negócios ilícitos,(não estou generalizando, eu disse alguns) heranças hereditarias, funcionários públicos que decidem sobre seus próprios salários e por aí vai.

Escrito por aldebaran em agosto 12, 2008 11:33 PM