« Links para 2006-10-27 | Home | HD-DVD e Blue-Ray no Submarino »
outubro 27, 2006
Mobilização contra as operadoras
Que as operadoras de telefonia não tratam seus clientes com o devido respeito todo mundo já sabe. Mas será que não está na hora de nós, consumidores, darmos um basta, já que temos tanto poder assim?
Muita gente me escreve pedindo dicas na área de tecnologia móvel, e sempre procuro ajudar a todos mostrando os prós e contras de cada produto ou serviço. Me chateia quando algum produto que recomendo não agrada alguém, por isso sou bastante cautelosa com as indicações. Mas quando envolve amigos pessoais, então, a coisa complica ainda mais.
O Gui está extremamente chateado com o problema do seu Qtek 9100, e eu me sinto um pouco responsável por isso, uma vez que trocamos algumas idéias e até cheguei a ir numa loja da Claro com ele para fuçarmos no aparelho. O problema nem é tanto com o aparelho em si, mas com o tratamento que a Claro tem dado a ele desde que se tornou cliente. A Claro já pisou na bola comigo também, e confesso que estou com eles por pura falta de opção.
O wi-fi dele apresentou problemas logo nos primeiros dias de uso, e até aí tudo bem, acontece, mas a empresa transformou um transtorno simples num pesadelo. Era só trocar o aparelho, dar uma satisfação, cumprir os prazos que prometeram, dar um mínimo de satisfação e mostrar um mínimo de preocupação com o recém-adquirido cliente. Engraçado que até fechar contrato eles são sempre pontualíssimos e atenciosíssimos, não?
Ele postou em seu blog a bronca, bem como na lista de discussão Mundo Sem Fio. Realmente, esse tipo de coisa desanima muito, até a paixão pelo aparelho em si acaba "murchando", conforme ele disse na lista de discussão:
Meu nome é Gui Leite e como estou entrando na lista agora achei
melhor me apresentar primeiro. Trabalho com turismo mas sou um
grande apaixonado por tecnologia. Tenho um podcast e um blog que
falam sobre tecnologia em geral, com ênfase nos produtos da Apple,
que uso há tempos. Tenho aqui em casa um Newton e dois iPaqs (um
3650 e um 4350), e há cerca de um mês comprei um Qtek 9100 da Claro.
Deve ser um aparelho fantástico, mas ainda não tive a oportunidade de
testar com calma pois ele veio com defeito, e aí começa a longa
história. Decidi enviar para a lista para ver se alguém tem alguma
sugestão de como proceder, pois até o momento a experiência tem sido
horrível.
Aparelhos eletrônicos apresentam defeitos, e isso, apesar de ser uma
coisa chata, pode ser entendido sem problemas. Meu 9100, comprado no
dia 22 de setembro pelo tele-vendas da Claro e recebido no dia 26/09,
veio com um problema no wifi. No dia 28/09 entrei em contato com a
operadora para solicitar a troca do aparelho, e me informaram que em
três dias ele seria retirado e em sete dias receberia um novo
aparelho. O aparelho só foi retirado no dia 10/10, e até hoje estou
esperando por meu telefone. Entrei em contato com eles diversas
vezes, e em todas as ocasiões me pediram mais tempo e prometeram que
o problema seria solucionado. Na segunda entrei em contato com eles
e a atendente disse que havia aberto uma chamada crítica e que eu
deveria ligar após 72 horas. Liguei ontem novamente, 72 horas
depois, e, claro, nada havia mudado. Perguntei se o aparelho está em
falta e me garantiram que não. Falei com um supervisor que ficou de
verificar o caso, culpando a transportadora e prometendo entrar em
contato ainda ontem. Nenhuma notícia até agora, claro. Quando disse
ontem que queria cancelar o contrato ele me disse que o serviço da
operadora é o grande diferencial e que eu deveria ficar com eles, não
percebendo, claro, a ironia em suas afirmações.
Já tinha prometido uma resenha do aparelho para uma revista, dando
ênfase em seu funcionamento com o OS X (muito bom, por sinal, desde
que o usuário compre o programa Missing Sync), mas com toda essa
história a matéria será simplesmente um relato do tratamento recebido
pela Claro e como o consumidor é prejudicado. Os aparelhos do plano
corporativo da minha agência de viagens, que seriam mudados para a
Claro, vão continuar na operadora atual, pois a mesma pelo menos
demonstra um mínimo de respeito pelo consumidor.
Depois dessa história toda, alguém tem alguma sugestão sobre como
proceder? Já fiz uma queixa na Anatel hoje pela manhã, será que
resolve? Sem dúvida alguma esta é a pior experiência que já tive com
uma operadora, pior até que o atendimento na antiga Telesp Celular. :-)
Acho que já está mais do que na hora dos usuários pararem de uma vez com a passividade e se unirem. Nossa voz é fraca, mas fazer barulho na imprensa pode ser o melhor forma de mobilização, como já aconteceu com a já célebre história do bluetooth "capado" dos Nokias pela Vivo.
Queridos leitores, tomem cuidado, MUITO cuidado na hora de adquirir planos com a Claro, ainda mais quando há período de permanência mínimo. Se um ponto sequer não ficar bem esclarecido, ou se surgir algum problema sem solução, você ficará amarrado a eles até o fim do contrato. A partir daí, só Anatel, Procom, Juizados Especiais e afins...
postado via wi-fi
Escrito por Bia Kunze em Telecom em outubro 27, 2006 04:17 PM
Citações
Endereço para citar este post:
http://www.estrelasdopassado.com/odontopalm/cgi-bin/mt/mt-tb.cgi/655
IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!
Caso alguem queira descapar o seu nokia da vio basta procurar no emule outro P2p um programa chamado "DIEGO 3.0" que ele descapa todas as funções dos nokias.
Leio seu blog todos os dias e só falta agora eu poder escutar seu podcast pelo menos uma vez por mês hjeheheh
abraços
Escrito por leonidas em outubro 27, 2006 05:54 PM
É CLARO que você não é bem tratado, e eu pensando que era só a vivo que era ruim, seguinte alguém tem amigos jornalistas, isso é um prato cheio para jornal, mostrar os problemas das teles, o consumidor não atendido, vamos usar o networking.
Escrito por Walter Jr. em outubro 27, 2006 06:58 PM
Oi Bia, aproveitando que estamos falando de operadoras, há um tempo atrás você levou a um consultor da TIM algums dúvidas nossas. Eles deram algum sinal de vida? Obrigado!
Escrito por Heber em outubro 27, 2006 07:40 PM
Olá!
Bom, eu já tive alguns problemas com a Telefônica e com a antiga Telesp Celular (estranho mas ambas eram, ou são, do mesmo dono :D).
Depois de apanhar muito descobri um jeito que sempre deu certo. Quando detectar o problema você comunica a operadora e aguarda o tempo que ela te pediu. Passado o tempo você entra em contato com a operadora pra saber como está o andamento do processo. Caso não tenham resolvido nada você diz que está tudo ok e não deixa abrirem um novo chamado o que geraria um outro protocolo. Com o protocolo com o prazo vencido ligue na Anatel e reclame, passando o protocolo e o nome das pessoas com quem conversou.
No dia seguinte você entra em contato com a operadora quando perguntarem, essa é d+, "Em que posso lhe ajudar?" diga de forma direta com um tom de voz firme, "Por favor, quero falar com o supervisor". É lógico, vão falar que não pode atender, que está em reunião etc. Faça esse pedido várias vezes. Caso não passem a ligação para o supervisor você deverá então perguntar, "Por favor, qual é o número do Ombudsman?" É 100% de certeza que eles transferirão a ligação para o Supervisor. Feito isso você explica sua situação, fala que está tentanto resolver o problema de uma forma tranquila e diga ao supervisor, "Estou aguardando uma solução para o meu problema, estou sem pressa, posso ficar aqui com você ao telefone o tempo que for necessário, dê seus pulos!!" O Cara vai ficar puto.. mas problema dele!!! Depois de um tempo enchendo o saco do cidadão você diz que vai aguardar o retorno da operadora. Deixe bem claro ao supervisor que você entrou em contato com a Anatel e caso não tenha sucesso irá ao Procon etc. Como você fez a reclamação na Anatel eles irão entrar em contato com a Operadora para cobrar um posicionamento. No dia seguinte você receberá um telefonema da Operadora com a solução para o seu problema.
Caso o operador te passe o numero do Ombudsman você liga e deixa sua reclamação e diga que você tentou falar com o supervisor Fulano de Tal, é importante você pegar o nome, que já entrou em contato com a Anatel e que está disposto a brigar judicialmente se necessário.
O Ombudsman irá entrar em contato com a área responsável e eles retornarão o mais breve possível.
É difícil, você tem que persistir. Eu já fiz a telefônica me devolver R$500,00 que foram cobrados em minha conta por que eles mudaram o meu plano DD D sem minha autorização, detalhe, eu fiz eles devolverem o dinheiro com CPMF e tudo direto na minha conta corrente.
Abraços e boa sorte.
Escrito por Danilo Carlos Avante em outubro 27, 2006 08:28 PM
Ola!
Bia eu sou cliente de operadoras, em varios niveis que vão desde linha telefonica até serviços corporativos de acesso a internet já que minha empresa é um provedor de internet.
Até no inicio do ano eu tinha um consultora para me atender por ser cliente comporativo, porem mesmo pagando um monta de 7500 reais mensais fui simplesmente passado para um 0800 que muitas vezes não funciona ou demora uma eternidade.
Todas minha reclamações até hoje foram resolvidas não importa que operadora fosse, porem ai esta a grande sacada das operadoras dificultar ao maximo a solução dos problemas para que vc se encha e desista de tudo.
Acredito na efiencia da Anatel e tambem do Procon já que fiz algumas reclamações e já fui atendido logico que não de imediato, porem acho que estas entidades basedas na inumeras queixas recorrentes deveriam tomar uma atitude mais energica por senão deixam aquela sensação que elas só existem para servirem de defesa caso alguem diga, não existe quem possa te defender. Quase da para pensar que as mesmas só existe pra fazer parte do sistema.
Poderiamos fazer boicote, porem não sei se todos aguentariam executa-lo, então enquanto não ouver alguem tipo do ministerio publico ou ainda alguma pessoa envovida com politica pra tentar criar algum mecanismo de lei que multe e multe alto toda vez que ocorrer problemas desde genero e que sua execução seja rapida.
Logico que poderiamos fazer um lobby pra tentar criar esta lei, ja que pelo que lembro só precisa recolher assinatura e elaborar um texto pra submeter para apreciação da camara dos deputados.
Acho que a abusar.org poderia fazer isto..
Escrito por Carlos Rabelo em outubro 27, 2006 08:52 PM
Em 2004 eu comprei um celular da Siemens, o SL55, e na época eu paguei R$1300,00. O celular funcionou por uma semana e depois começou a apresentar vários problemas.
Entrei em contato com a Siemens e em seguida levei o aparelho para a assistência técnica. O aparelho ficou com eles por 27 dias e quando eu peguei o aparelho, no segundo dia, percebi que os problemas continuavam
Levei o aparelho novamente na assistência técnica e eles falaram que iria demorar mais de uma semana para resolver o problema.
Após um mês que o aparelho ficou no conserto, eu entrei em contato com a Siemens novamente e pedi o meu dinheiro de volta. Eles não queriam devolver o meu dinheiro e então eu entrei em contato com o Procom.
Demorou noventa dias para eu me encontrar com um advogado da Siemens no Procom. Ele propôs um acordo sem valor judicial e sem multa no caso da Siemens não cumprir a sua parte. Eu não aceitei e fui no juizado de pequenas causas.
Demorou um ano para me atenderem no juizado de pequenas causas, mas fiquei contente pois a justiça foi feita e eu recebi o meu dinheiro de volta.
Eu descobri que não vale ficar entrando em contato com as operadoras. Temos que brigar por nossos direitos na justiça... a justiça realmente é lenta, mas nestes casos ela funciona.
Não demore para ir no Proccom, ANATEL e juizado de pequenas causas!!!!
Boa sorte!
Escrito por Iuri em outubro 27, 2006 11:12 PM
Bia,
É a primeira vez que leio seu blog e não me surpreende ver um post desses. Queria até compartilhar minha péssima experiência com a Tim. Um vendedor me ligou (sou cliente de outra operadora) oferecendo pacotes fantásticos para mudar pro lado deles, entre as ofertas, um V3i por 13 reais. Somente isso.
Depois de o mesmo vendedor me confirmar várias vezes que o preço era somente esse, resolvi aceitar. Qual não foi a surpresa ao entrarem em contato, confirmado a compra de um V3i em 18 parcelas de 15 reais!!! E surpresa maior ainda, mesmo cancelando o pedido, me enviaram o celular e agora não querem recebê-lo de volta.
Aí vai o conselho: não acreditem em propostas de vendedores da Tim e tentem ao máximo confirmar as ofertas que eles fazem em outros canais (site, central de atendimento).
Escrito por Joaquim em outubro 27, 2006 11:22 PM
Eu tinha uma boa impressão da Claro até ter preencher um cadastro no site para receber uma "oferta personalizada". Apesar especificar a NOITE como período para contato, uma criatura insuportável me ligou às 9:30 da manhã quando eu estava atolada em trabalho. Mesmo assim resolvi atender. No início da conversa fui muito bem tratada, mas logo que ela soube que eu ainda estava pesquisando ofertas de outras operadoras o tom ficou glacial. Não gostei nem um pouco da atitude, só isso já foi suficiente pra tirar a Claro das minhas opções. No momento acho que vou continuar com a minha operadora atual, pois perto do que tenho visto por aí ela nem parece tão ruim.
Escrito por Ines em outubro 28, 2006 01:38 AM
Quase comprei um Qtek100, mas achei caro o plano ilimitado de dados 140,00. Só pretendo abrir emails e achei o blackberry muito simples. Optei pelo MotoQ pois o plano push custa 69,90..como o black...mas a vivo e os vendedores me "confundiram"...dizendo que o zap era ilimitado....liguei central de dados e os infelizes tentavam fazê-lo funcionar como modem ilmitado...Depois de uma semana e q descobriram que o zap era apenas para o moto q e eu tinha que comprar o zap ilimtado para notebooks....
Ainda bem que não estava em meus planos usá-lo como modem ... mas que nos deixam furiosos...
Nem conto o drama da habilitação do smrtmail...muitos nem sabia do que se tratava...
Escrito por milton toshiba em outubro 28, 2006 04:47 PM
Posso falar de 3 operadoras de celular, por ser ou ter sido cliente. Atualmente sou cliente Claro GSM pós e BrT GSM Pré em Santa Catarina. Já fui Vivo e Claro quando morava no RS. Quanto ao atendimento, posso dizer q a Claro, se não me satisfaz plenamente, ainda é muito superior a Vivo e BrT GSM.
Quando cliente Vivo, não resolvia nada pelo 0800; diziam q tinha de ir a uma loja (no caso, morava em Santa Maria, cidade q possui uma Loja Vivo, mas imagino as pessoas q viviam em cidades sem lojas). Mau atendimento, principalmente na referida loja física era a tônica, além de o 0800 te pedir pra ligar em uma semana e nunca resolver nada. Meu pai teve problemas semelhantes com a Vivo/RS, e a Vivo/SC, pelo casdo de um amigo, vi que não é nada diferente.
A BrT simplesmente pede pra ligar em 48h, te dão um protocolo; qdo retorna, dizem q o protocolo não existe, novamente te dão um prazo de 48h, um número de protocolo q, no retorno, dizem q não existe.
Com a Claro, apesar das inúmeras opiniões q tenho lido em contrário, dificilmente fiquei sem resolver o problema. Tive os famigerados problemas de "valores indevidos" em contas/atrasos (três meses). Sempre me pediam 5 dias úteis para resposta. No terceiro, eles me ligavam dizendo q eu tinha razão e corrigiam a conta. Atualmente, tive problemas com WAP/MMS, pois troquei de aparelho. Novamente o atendimento foi competente (perto das más experiências q tive com Vivo e BrT).
Então, ainda qualifico a Claro como menos pior. Agora, que todas tem de melhorar o atendimento, seja no pré ou no pós venda, é fato. Por que antes da venda eles são maravilhosos, depois é que você descobre quem eles são. E o q podemos fazer quanto a isso? Se você precisa utilizar o celular, não tem muita alternativa...
Escrito por Andre Luciano em outubro 28, 2006 09:14 PM
O meu drama com a TIM é a habilitação de um blackberry que não foi adquirido com eles. Vocês sabiam que, se adquirir um Blackberry com a Claro, e brigar com a operadora, resolvendo usar o serviço da outra operadora que opera o Blackberry, no caso a TIM, você não poderá? Exato. Você, quando compra um Blackberry com um operadora, não consegue habilitar o aparelho em outra. Escravidão!? Venda casada?! Isso mesmo...meu caso é mais complicado ainda porque o meu aparelho é importado. Mas fiz todos os procedimentos possíveis antes de trazer o aparelho. Ele está oficialmente liberado pela RIM e pela operadora original. Tenho isso documentado. Mas a TIM se nega a habilitar o serviço Blackberry para o meu aparelho. Tenho um plano corporativo com eles e já estou na luta há mais de um mês. Nem Anatel resolveu.
Quanto à Claro, tenho gravado o pedido de um consultor. Ele queria a cópia xerox do meu contrato com a TIM pois achou que o meu plano corporativo tinha sido muito bom (pra minha empresa, apesar do problema com o Blackberry)... simplesmente ele queria que eu fosse tão anti-ético quanto ele ao me sugerir tal coisa. Não passei nada para ele e é bom que fique esperto, e não espertalhão... Alguém tem sugestões com relação ao Blackberry? Se tiver como me ajudar, mail: eduardodavis@gmail.com
Escrito por Eduardo Davis em outubro 31, 2006 08:21 PM
Estas são só algumas das dezenas de histórias que eu já cansei de ler. A verdade verdadeira é a seguinte: NENHUMA delas presta realmente, e nem vai prestar porque apesar de tanta queixa, celular ainda vende e vende muito. MUITO. As operadoras não têm motivo nenhum para se preocupar e tentar melhorar.
Boicotes ajudaria muito. Podia até ser um boicote leve, como deixar de usar serviços de dados (de tarifas exorbitantes) ou todo mundo combinar de não fazer NENHUMA ligação em 2 dias pré-determinados de cada mês. Mas ninguém quer se sacrificar, nem por um diazinho. São verdadeiros usuários de droga, como se o mundo jamais tivesse funcionado antes de existir celular.
As empresas são ruins, mas são exatamente o que os consumidores merecem.
Escrito por luc-movel em novembro 1, 2006 05:28 PM
ola
ja estou no meu 4 celeular,e sempre fui cliente da vivo.toda vez q eu trokei d cel,tive q digitar toda a agenda p/o novo celular e pasar meu novo numero p/os outros(q tranalhao).agora a vivo diz q ta salvando a agenda dos seus clientes no sistema dela,asim ele pode trok d cel q nao vai precisar d digitar toda agenda d novo.+ ela so faz iso p/qm cel cdma akeles + caros d preferencia.o meu é o vivo ligth 2(cdma)nao foi caro e a vivo nao prsta ese servico p/mim.q bosta!
tenha um bom dia garota sem fio,adoro vc!
Escrito por phaollo em novembro 7, 2006 09:19 AM
Sou cliente da Claro (antiga BCP) desde 1998.
Em Dezembro de 2004 migrei de TDMA para GSM troquei meu Nokia 7160 (feio mas bom para cacete) por um Nokia 6600 (não é tão feio, mas também é bom para cacete).
O problema é que quando estou fora de minha cidade (SP/SP - DDD 011) o GPRS não funciona.
toda vez que tento baixar e-mails ou navegar na internet sempre recebo uma mensagem de que o GPRS não está disponível.
Fiz várias reclamações com a Claro mas eles nunca resolveram este caso.
Me aconselharam a enviar o celular para a assistência técnica dizendo que isto é defeito do aparelho.
A única coisa que fizeram na assistência técnica foi formatar o de formatar toda a memória e agenda do celular, e o problema persiste.
Como não quero mudar de número de celular, e, ainda não é possível migrar de operadora sem mudar de número eu migrei do plano de R$140,00 para o de R$39,00, e vou ficar no plano de R$39,00 enaunto este meu problema com o GPRS nào for resolvido.
A atendente da Claro até me propôs que eu comprasse um Qtek 9100 já que o Qtek possui Wi-fi, que me permitiria usar a internet num hotspot qualquer sem precisar do GPRS.
Ela até me ofereceu um "descontaço" de R$50,00 no preço do aparelho para que eu continuasse no plano de R$140,00.
Juro que não mandei ela enfiar o Qtek e o descontaço no cu porque sou educado.
Escrito por Guilherme em novembro 8, 2006 07:15 PM
Já contei a minha história no blog do Gui Leite, mas seria bom repetir aqui. Comprei o meu QTek 9100 na Claro com um desconto de R$800 sobre o preço de venda (o desconto sobre a nota fiscal ficou em quase R$ 2000), paguei em 3x e ainda baixei o meu plano de R$ 215 para R$ 99. Considero uma boa oferta. Contudo, o wifi tinha o mesmo problema que o Gui Leite reportou - aliás, a conectividade via bluetooth também estava comprometida. Dois dias depois, voltei à loja própria da Claro e eles trocaram o telefone na hora por um que funcionava. Achei muito respeitoso o atendimento.
Tenho histórico de decepções em várias operadoras (pode perguntar: TIM, Claro, Oi, Vivo). Não sou daqueles loucos por manter o número do celular e a mudança é mais fácil pra mim. Mesmo assim, fará dois anos que estou com a Claro e, pelo menos no que se refere ao plano de R$99, estarei vinculada a ela por mais um tempinho... hehehe.
Escrito por RafPC em novembro 10, 2006 08:14 AM
Pensem comigo!
Pq o mundo está um caos?! Pq o ser humano é burro! Pensem comigo! Celular é coisa de idiota, o mundo sempre existiu sem essa merda e hoje está que nem praga, todo mundo tem até mendigo tem! As vezes é mais facíl ir em um orelhão fazer ligações do que usar uma porcaria de celular em que as operadoras não respeitam nem um pouco os clientes. Será que vcs gostam de ser inferiores, como os políticos nos inferiorizam?!
Acordem pessoal, uma andorinha não faz verão,mas ninguém disse de duas,é hora de acordar e ser gente esperta! Pensem nisso, tenha raiva e viva com um pouco de respeito!
Escrito por Juliano Augusto em novembro 22, 2006 03:26 AM
A verdade é uma só! A Nokia é a marca de celular que mais dá problemas no Brasil, isso é estatística e fato! De 10 aparelhos 6 dão problemas.Eu já comprei dois e os dois deram problemas em menos de 6 meses, e problemas graves em que meu aparelho ficou 25 e 46 dias no conserto,mas é claro que peguei o meu dinheiro de volta!!!! Lógico! Outra coisa é a operadora VIVO, para mim é a pior operadora que tem,só engana os clientes.Vendem aparelhos bem diferenciados uns dos outros e caros demais,ainda mais aqueles que tem função Bluetooth que quando vc vai usar descobre que esta bloqueado, ou melhor o celular inteiro esta restrito!!! Exija seu dinheio ou funcionalidade do bluetooth, pq isso é propaganda enganosa.
Vc gosta de ser enganado?
Escrito por Juliano Augusto em novembro 22, 2006 03:40 AM
Caro Colega tive muitos problemas com operadoras e resolvi um certo problema parecido com o seu da seguinte forma: Comprei um outro aparelho numa outra operadora, e entrei com um processo administrativo junto ao PROCON (0xx11-3824-0446)falei com a Juliana do Procon de Sto andre, esse tel e do procon de sp. Eles foram incriveis no processo vc nao imagina o quanto eles resolvem. Nao esquesta a cabeça com isso nao e joga na mao deles e compre outro aparelho e outra operadora.. Boa Sorte e ate logo.
Escrito por Dubstyle em novembro 24, 2006 02:12 AM
boa noite!
eu preciso do email da vivo para tentar
negociar com eles, pois pelo telefone
eles nao atendem, e eu quero fazer por
escrito a negociaçao e depois tentar
levar isso para a anatel.
se alguem souber o email por favor mandem
para mim no email ,biaruiz32@gmail.com
obrigada
bia
Escrito por bia em março 12, 2007 12:03 AM
Bom Galera estou entrando por primeira vez no blog e espero mais postagens.
Meu nome e Gustavo e no momento trabalho para o suporte de vendas de uma fabricante de celulares. gostaria de poder aprender e ajudar no que puder a galera toda.
acho que posso ajudar o amigo o Eduardo Davis mais primeiro exclarecer as operadoras mantem acordo com os fabricantes a cada compra feita pela operadora são cadastrado todos os pin's dos celulares comprados pela mesma quando vc tras seu cel de fora o pin não esta na lista de comprados pela operadora. é infelismente isso e fato as operadoras se negam a habilitarlo pq vc não comprou com elas como a empresa q trabalho e tercerizada da fabricante passamos pelo mesmo problema de usuarios comuns uma das solucoes até onde tenho entendido foi: prometer compra de celulares e fechamento de novos planos ahi a operadora concordou...
Amigo Eduardo se vc realmente não consegue habilitar chame um vendedor da TIM e mostrese interesado em fechar varios blackberrys até pra fachineira do predio se preciso ahi fala que quer experimentar o serviço e tal nesse cel q vc já tem quem sabe o olho fica maior que a barriga e a operadora de ceda essa liberação!
Boa sorte !
Sobre outro colega que não consiguia entrar na net de fora da sua cidade, pode ser que sua rede EDGE não alcance aonde vc viaja ou o propio cel ao não encontrar a rede desligue a conecção sem fio acredite isso costuma acontecer...
tente entrar na configuração e ligar-lo novamente manualmente chatamente e claro...
blz galera quem quiser entrar em contato meu e-mail e:
gustavo13ha@hotmail.com
Parabéns a garota sem fio pelo blog!!
Escrito por Gustavo em março 26, 2007 12:34 PM
Bom Galera estou entrando por primeira vez no blog e espero mais postagens.
Meu nome e Gustavo e no momento trabalho para o suporte de vendas de uma fabricante de celulares. gostaria de poder aprender e ajudar no que puder a galera toda.
acho que posso ajudar o amigo o Eduardo Davis mais primeiro exclarecer as operadoras mantem acordo com os fabricantes a cada compra feita pela operadora são cadastrado todos os pin's dos celulares comprados pela mesma quando vc tras seu cel de fora o pin não esta na lista de comprados pela operadora. é infelismente isso e fato as operadoras se negam a habilitarlo pq vc não comprou com elas como a empresa q trabalho e tercerizada da fabricante passamos pelo mesmo problema de usuarios comuns uma das solucoes até onde tenho entendido foi: prometer compra de celulares e fechamento de novos planos ahi a operadora concordou...
Amigo Eduardo se vc realmente não consegue habilitar chame um vendedor da TIM e mostrese interesado em fechar varios blackberrys até pra fachineira do predio se preciso ahi fala que quer experimentar o serviço e tal nesse cel q vc já tem quem sabe o olho fica maior que a barriga e a operadora de ceda essa liberação!
Boa sorte !
Sobre outro colega que não consiguia entrar na net de fora da sua cidade, pode ser que sua rede EDGE não alcance aonde vc viaja ou o propio cel ao não encontrar a rede desligue a conecção sem fio acredite isso costuma acontecer...
tente entrar na configuração e ligar-lo novamente manualmente chatamente e claro...
blz galera quem quiser entrar em contato meu e-mail e:
gustavo13ha@hotmail.com
Parabéns a garota sem fio pelo blog!!
Escrito por Gustavo em março 26, 2007 12:36 PM
Cara,
Estou com o mesmo problema e a mesma historia com a Claro. Comprei um k790, e veio com defeito, ao ligar pra claro me pediram um tempo para finalizar o pedido e depois de uns 10 dias, eles finalmente encerraram, ai começou a outra novela, me pediram 72 para retirar o aparelho e ja se passaram 216 e nada. Me informaram que estao com problema com a transportadora e que assim que possivel retiram, e cada vez q ligo eles pedem mais 72 horas. Abri um chamado na Anatel tambem, e vamos aguardar. E ae vai um conselho, NAO COMPREM PELO TELEVENDAS, VA ATE O BALCAO, PEGUE FILA MAS RETIRE LA, PQ SENAO, VC VIRA REFEM DESSES PILANTRAS QUE SO SABEM SER RAPIDOS NA HORA DE VENDER, MAS NA HORA DE PRESTAR O SERVIÇO, E ISSO QUE ACONTECE.
Michell Carrilho
michellcarrilho@gmail.com
Escrito por Michell Carrilho em março 27, 2007 01:35 AM
É a primeira vez que posto neste blog. Estou começando, de minha parte pois outros já o fazem, uma campanha contra a Claro Digital e a Assistência Técnica da QTEC. Infelizmente tinha um Palm e troquei por um QTEC9100. Recebi em final de novembro de 2006. Dois dias depois começou a apresentar falta de cores e por fim em quatro dias o visor apenas apresentava riscos coloridos. Ai começou meu dilema. Em contato com o administrador da conta empresarial em Pelotas este manifestou que deveria procurar a assistência técnica. Em contato com a Claro esta não sabia informar, ou melhor, depois de três semanas consegui descobrir via fabricante mundial. Liguei para eles e abriram uma tal ordem de serviço. Quarta-feira iriam recolher via EBCT. Ainda bem que todas as semanas tem quarta-feira. Procurei o Gerente Regional da Claro em Pelotas. Ambos, administrador e Gerente são uns incompetentes maldosos. Nada resolveram. Só promessas. Então, após brigar mais umas vezes com a assistência técnica eles recolheram o aparelho. Em janeiro deste ano, através de telefone, um técnico da assistencia pediu vários testes e concluiu que a solução seria a troca do cristal liquido. No fim de abril a assistencia tecnica recolheu o aparelho. Informam que em cinco dias uteis resolvem. Realmente resolveram. Resolveram continuar me enrolando. A simples troca de cristal liquido virou novela da Globo quando esta com audiencia máxima, prorrogando de hoje para amanha. Tem uma mulher que atende que informa que só o homem da tarde pode dar informação e o homem da tarde diz que as informações já foram passadas para a mulher. Estou providenciando uma carta aberta a população do Rio Grande do Sul para publicar em jornal, informando a operadora, o administrador e o gerente que são na realidade uns estelionatários.
Escrito por Joaquim Folha em maio 28, 2007 04:33 PM
