« Estréia do "Profissionais Móveis" no UOL | Home | Podsemfio n.34 »

março 14, 2007

Testes com Vivo Zap, parte I

A palavra ADSL ultimamente tem me dado urticárias, em especial se acompanhada pelo termo "Brasil Telecom". Sei que em SP a Telefonica não é nenhum bom exemplo com seu Speedy, então venho pensando em meios de ter uma conexão veloz em SP, para quando eu me mudar.

O Vivo Zap parece ser a solução mais atraente, até porque eu viajo muito e intercalarei longos períodos ora em Curitiba ora em São Paulo. Estou satisfeita com o EDGE da Claro, mas os motivos para eu ter uma conexão extra são os seguintes:

1. Precisarei de uma conexão sempre ativa em casa, e com alta velocidade, para facilitar minhas tarefas de download, upload, streaming e VoIP.
2. Quero deixar a conexão da Claro restrita para meu PDAphone, checando emails periodocamente e de forma automática, postando no blog e usando instant messengers. 3. Também é preciso lembrar que o número da Claro é meu número de celular profissional, não posso deixar o Qtek por períodos muito longos como modem senão perderei todas as minhas chamadas.

Aqui em Curitiba o EVDO se restirnge ao centro da cidade, aeroporto e alguns bairros nobres. Mas a velocidade oscila muito, desde 300 até 900 kbps. No 1xRTT, presente em toda a cidade, a velocidade também varia.

O problema maior nem é a velocidade, mas a estabilidade da conexão. O Vivo Zap cai direto, principalmente estando em 1xRTT, obrigando o usuário a reconectar. O EDGE da Claro praticamente nunca cai, fico horas online em instant messengers, mesmo me deslocando de carro pela cidade.

Em SP, o Rodrigo Toledo fez os mesmos testes e obteve resultados semelhantes. Mas estou só no início dos testes, em breve quero falar mais do EVDO da Vivo, seja no Vivo Zap, via plaquinhas PCMCIA, ou celulares, via cabo. Também testarei essas conexões em notebooks Mac e Linux, afinal, o mundo não é só Windows. Falando em Linux, aqui tem um tutorial do Ricardo Macari ensinando a configurar a plaquinha no Ubuntu. E aqui, os primeiros testes do serviço de dados da Vivo, usando um MotoQ como modem para um notebook.

Pesquise preços de: roteador wireless modems ADSL placa PCMCIA wireless

postado via gprs / edge

Escrito por Bia Kunze em Telecom em março 14, 2007 09:32 AM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.odontopalm.com.br/cgi-local/mt-tb.cgi/940

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Oi Bia!! Para o seu caso, apesar da instabilidade do sinal, sou obrigado a recomendar a Vivo Zap 3g. Também trabalho 100% do tempo na rua (sou advogado na área de contratos)e a única forma que eu encontrei de ter uma velocidade razoável sem ficar preso a uma conexão fixa foi a placa da Vivo. Abraços!! Rodrigo.

Escrito por Rodrigo Toledo em março 14, 2007 11:07 AM

Bia, eu uso este equipamento a uns 10 meses. Se precisar de alguma informação, pode perguntar.

Escrito por Rodrigo Reis em março 14, 2007 11:24 AM

Realmente o desempenho do vivo zap e pífio, alem do que a velocidade que eles falam de 2.4mbps jamais será alcançada devido a um problema chamado overheading, que consiste na perca de até 50% do sinal de transmissão, todo tipo de comunicação wireless tem esse problema. Valer também lembrar o problema da latência da rede edge/evdo que na maioria dos momentos fica muito acima dos 500ms, o bom mesmo e aguardar o wi-max, e tentar usar internet móvel, apenas para tarefas básicas....

Escrito por Irvin em março 14, 2007 12:21 PM

Olá Bia!

No primeiro motivo, você diz que precisa de uma conexão sempre ativa em casa. Não seria o caso de investir no Virtua? Dependendo do local que você vier morar, o pacotão da Net com o VoIP pode ser melhor que o Speedy + Vivo Zap, ou só o Vivo Zap (para ficar fixo em casa), não?

Escrito por AndersonTS em março 14, 2007 01:09 PM

O Vivo Zap, apesar do desempenho de sua conexão, seria uma boa pedida; porém, gostaria de saber se a Vivo disponibiliza Acesso Ilimitado de dados, porque aqui no Maranhão tem apenas o de 1 Gb.

Escrito por Clériston Domingues em março 14, 2007 06:33 PM

A Bia levou uma patada em "Uruca digital", e apesar de ser um post muito grosseiro, ele teve o mérito de abordar um ponto que me incomoda há muito tempo:

Até que ponto a "Garota Sem Fio" existe mesmo? Até que ponto a realidade dos preços altos e qualidade baixa dos únicos serviços sem fio de que dispomos permite uma vida sem fio em 2007? Se a própria Garota Sem Fio fica tão abalada com a perda de sua conexão ADSL, que esperança resta para os mortais que são menos vanguardistas mas querem seguir seus passos?

Eu simplesmente desisti de usar tudo que o meu celular promete, menos as ligações telefônicas. Bluetooth só me dá problemas, quase nada roda naquele Java de merda, e-mail é absurdamente lento e navegação na Internet é MUITO pior do que o que eu tinha em 1996 com modem de 28.800bps. Em janeiro, tive que ligar 4 vezes para a Claro para tentar comprar seu plano de dados. Em 3 vezes, disseram-me que o plano nem existia. E afinal, constatei que era um negócio super caro com desempenho muito abaixo do aceitável. Atendimento calamitoso, preços altos e serviço ruim.

Lembro-me que há 15 anos uma simples ligação era um sufoco. Eu via gente entortando a cabeça e o corpo todo na rua para "melhorar o sinal". Isso não existe mais. As operadoras finalmente cumpriram uma promessa de 15 anos atrás.

Quando é que vão cumprir o mar de promessas que criaram em 2001~2006 e eu não vi acontecer pra valer até agora? Até quando vamos pagar mais de mil e até 2 mil reais por aparelhos entupidos de recursos que funcionam ridiculamente mal? Até quando o Motovô vai ser o único aparelho realmente honesto do mercado, que faz pouco mas faz bem? Quando é que vamos ver uma garota sem fio em cada esquina, e nenhuma delas se queixando em seus blogues de que ai como é duro viver sem fio?

Escrito por luc-movel em março 14, 2007 07:37 PM

Eu uso Speedy e apesar das reclamações nunca tive nenhum problema sério com ele, nem na época que morava em São Paulo. Aparentemente hoje o Virtua está muito bom apesar da instabilidade de velocidade que alguns amigos reclamam, mas o pacote deles dados+voz+tv parece ser vantajoso.

Escrito por Dumpa em março 15, 2007 02:15 AM

Sugestão de pauta, q posso ajudar, se quiser, claro, educação móvel. Com e-books nos celulares em formato txt e outros acessos a formas de educação.

Escrito por Pablo Sica em março 15, 2007 09:49 AM

Estou usando o Vivo Smart mail no Moto Q faz um mes agora. Acho de longe a oferta da vivo a melhor do mercado... apesar de nao ser capaz de substituir a banda larga tradicional.

A navegação é prazerosa, rapida e eficiente, até mesmo em 1X, porém é um pouco instável como a Bia já reportou. O preço é excelente comparado a concorrencia.

Outro ponto negativo é o streaming... para audio dá conta, mas vídeo é uma missao impossível, mesmo em baixa resolução.

Escrito por Leo em março 15, 2007 06:20 PM

Eu acho meio surreal a navegação na internet através de celular, pois, os pacotes de dados são incrivelmente caros (1GB você estoura rapidinho, mesmo usando e-mails, com caixa lotada, coisas para enviar e receber, 1Gb como dizem não dá nem para o cheiro), lerdos e imprevisiveis.
Aqui a única que achei foi a amazonia celular com plano de R$109,90 para 200kbps de conexão sem limite de tráfego, a rede é GSM EDGE, eu testei e gostei apenas parcialmente pois a velocidade varia demais.
Se der eu vou fazer um review e mandar para vocês.

Escrito por abraao em março 15, 2007 10:21 PM

Bia, sou de Curitiba tambem, estou usando o Vivo Zap ha dois meses em meu MotoQ novo, e uma coisa interessante que notei é que na maioria das vezes ele está marcando 3G e de vez em quando 1X. Fiz um teste de velocidade em meu escritorio no CIC e estava marcando 650kbps (dslreports.com) e assim é em varias partes da cidade. Na minha casa consigo pegar 3g tambem (Pinhais) mas a regra é 1X. Interessante é que vai contra a maioria que diz que só pega 3G em alguns pontos da cidade. Estou bastante satisfeito com as possibilidades que o Vivo Zap proporciona. Uma coisa interessante, um funcionario da Vivo me falou que eles estao com problemas tecnicos no Vivo Zap que se normalizarao somente em Maio, e isso explica a instabilidade da conexão... Vai saber :D

Escrito por Carlson em março 15, 2007 11:37 PM

Eu tenho usado o Vivo Smart Mail no Treo 700wx e pra mim tem sido muito bom, não tem comparação com o GPRS/EDGE do gsm. Adquiri um plano de navegação ilimitada por R$ 69,90. É muito mais rápido que o gsm, pelo menos aqui em São Paulo, e tem sido minha salvação, pois trabalho em frente a um computador conectado o dia todo mas com restrições ao acesso indiscriminado (leia-se abuso de tempo de navegação).
Nenhuma outra operadora oferece plano de dados com melhor custo/benefício que a Vivo, infelizmente.

Escrito por Fabricio Di Paula em março 16, 2007 03:32 PM

"Aqui em Curitiba o EVDO se restirnge ao centro da cidade, aeroporto e alguns bairros nobres. Mas a velocidade oscila muito, desde 300 até 900 kbps. No 1xRTT, presente em toda a cidade, a velocidade também varia."

Pessoal...na minha opinião...EV-DO está abaixo das necessidades autais. Ele possui como máximo 2,4Mbits/s. O Wi-Fi (802.11g)...com 54Mbits/s...já deixa, muitas vezes, a desejar...Imagine o EV-DO...?!?!?!?!

Artigo técnico sobre EV-DO em:

http://www.vivasemfio.com/blog/?cat=5

Leiam...e tirem suas conclusões !

Abraços,
http://blog.vivasemfio.com

Escrito por Wagner Azambuja em março 16, 2007 04:35 PM

Mto legal esse blog, achei ele pelo google.
Entao, Fabricio, eu moro atualmente nos Estados Unidos e eu posso te dizer que a culpa da performance Sub-par do EV-DO eh da operadora e nao da tecnologia em si.

O país aqui esta totalmente coberto de EV-DO, até agora eu nao vi nem uma vez sequer o meu Treo 700wx em 1x.

Acabei de testar a velocidade e tirei 856kb/s. Essa é a velocidade típica que eu tiro quando o sinal eh total.

Eu fui pra Nova Iorque a uns meses atrás e fiquei conectado no meu laptop as 4 horas de viagem na webcam pelo msn e assistindo videos no Youtube. Nem uma caidinha sequer.

EV-DO é simplesmente fantástico, pelo menos aqui.

Aqui na minha área já até chegou EV-DO Rev.A, a segunda versão do EV-DO. Pena que meu telefone nao suporta.

Escrito por Eliseu em março 16, 2007 10:18 PM

Grande Bia,gostei de seu Blog !!!!!

Estou aqui no Litoral do Paraná e tenho a Vivo Zap,percebi q a conexão é realmente instavel e não passa de 115 fui a Campinas semana passada e não mudou em nada. (cai toda hora e não passa de 115,mesmo marcando 3G).

Para quem faz muitos downloads q é meu caso não vale a pena ter o Vivo Zap,nada como um Adsl Turbo,já q uso 5 programas p/fazer downloads e raramente desligo o Notebook,só quando dá "overload no Windows"...he,he,he e olha q o mesmo é turbinado,p/ter mais velocidades nos downloads e navegação.

Como estou de mudança p/ o estado de S.P,irei devolver a mesma o "mais rápido possivel" e pelos testes que fiz a "virtua" será minha próxima Banda larga...

No + vamos q vamos....grande abraço !!!

Escrito por Andre em março 17, 2007 10:45 PM

uso e recomendo o pacote ilimitado do vivo zap 3g.
sei que existem areas de sombra.. como em qq rede de celular... mas nunca fiquei sem sinal.. aqui em sp-sp o maximo que acontece eh conectar em xRTT ao inves de EVDO...
para quem tem a placa da Kyocera KPC-650 recomendo a antena externa que pode ser ligada a placa.. melhora muito o sinal e as velocidades.. nao de nada adianta potencia sem um elemento irradiante (antena) (velho mandamento dos radioamadores....).... nos locais onde o sinal esta fraco e com quedas/lento.. ele estabiliza a conecxao, permite usar o EVDO e melhora as taxas de transferencia... um must have...

Escrito por drpaulo.com em março 20, 2007 05:16 PM

Cara, gostei muito deste blog.

Muitas inofrmações legais, bem organizado.

Só que falta postar sobre tecnologias de outras opradoras, tipo, Nextel - conexão direta etc.

Vai ai uma sugetão.

Escrito por Jairo em março 22, 2007 03:58 PM

Preciso de informações dos colegas.
Estou adquirindo um plano com pacote de dados da claro em Vitória-ES, hoje utilizo os serviços do Velox, adsl 1MB de velocidade.
Gostaria de saber qual a velocidade equivalente no sistema GPRS ou EDGE, pois utilizo muito o voip e gostaria de continuar utilizando via smartfone.

Escrito por Vladimir Munró em março 27, 2007 08:05 PM

Olá, estou usando a placa KPC650 da Vivo e aqui no centro não vejo problema algum... As vezes cai e acontece muito da placa dar uns bursts de pacotes.Usando o Gtalk eu consegui uma surpresa, a placa estabilizou em 50kbps e consegui falar sem problemas. Agora para navegação eu , monitoro a conexão com o Net Meter e max que eu alcancei era 300 kbps... Pouco para quem promete 10x mais!!
Bom eu queria saber como está a cobertura no interior do paraná pois tenho um projeto que ira precisar de acesso 24/7, velocidade nem é tão importante, agora cobertura sim!

Escrito por Edson Jr em março 31, 2007 04:04 AM

Oi Bia, acabei de adquirir o Vivo Zap Ilimitado em Niteroi-RJ. Fora do Centro da cidade funciona 1x, com estabilidade de conexao. Fiz alguns testes, e no Centro da cidade bateu 900kbps. O serviço está caminhando bem por aqui. Só gostaria de saber pq o Vivo Zap nao funciona no Estado de Minas Gerais? Alguem sabe?

Escrito por Gustavo Sambati em abril 4, 2007 12:25 AM

Pessoal,
Estou com grandes problemas com essa VIVO ZAP, a cada 3 minutos perco a conexão com a rede e o note "perde" a placa PCMCIA Yiso C893, ou seja, tenho que desplugar e plugar novamente ela. Toda hora dá a mensagem "não foi possivel encontrar o cartão".
Alguem já teve esse problema ?
Como posso solucionar ?
Grato.

Escrito por Francisco Lamare em abril 14, 2007 02:18 PM

Olá, Bia. Olha, não resisti e estou enviando esta mensagem só para dizer que o VIVO ZAP é a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Viajo muito e agora estou sempre conectado e com boa velocidade. Acabei com o drama de chamar técnicos em hotéis para reconfigurar máquina, ajustar a conexão... aquelas histórias irritantes. Ao contrário do que comentaram em seu blog, minha conexão não cai nunca. Bom, é melhor nem falar. Abraço. Marco.

Escrito por Marco Camargo em abril 18, 2007 02:42 AM

bom... eu usei gprs da claro como unica fonte de internet por quase 1 ano e nao tenho o que reclamar. simplesmente nao lembro de uma unica queda de sinal.
Moro em Curitiba no bairro Campo Comprido e não existe nenhum tipo de acesso a adsl ou net. Somente o plano de acesso discado ilimitado.
Uma coisa que me preocupa em relação ao zap seria o problema que tem no gprs/edge ... o ping que sempre fica acima de meio segundo, o que atrapalha muito a navegação.

Escrito por Eduardo em abril 21, 2007 12:25 PM

Bia,
Parabéns pelo blog. Achei pelo Google e ja esta na minha lista de feeders.
Moro em Campinas, e o VIVO ZAP é a única opção de Banda larga ne me bairro (Village). Mas só funcionou a contento depois de uma antena externa - fixa - de 14dbi de ganho. Mesmo assim raramente passo dos 200Kbps...
Um abraço.

Escrito por Alessandro em abril 25, 2007 08:54 PM

Olá Bia, adquiri o Vivo Zap Ilimitado em Nilópolis-RJ onde funciona até bem porem a velocidade e pífia (oscila entre 98 e 156Kbps)fora do Centro da cidade funcionando 1x,tive também problemas com a conexão que cai algumas vezes(windows) estou tentando colocar p/ funcinar no linux (ubuntu 7.04) mas tenho tido muita sorte, se alguem tiver alguma dica agradeço!! Fiz alguns testes, e no local de trabalho São João de Meriti e a conexão apresentou os mesmos sintomas. A principio tudo caminha bem (só não é melhor que o velox de 1Mb que por aqui ainda é caro porem bom).

Escrito por Leonardo Guedes em abril 26, 2007 01:09 PM

Olá,

Adorei as informações que pude achar aqui.

Estou pensando em comprar o vivo zap porque aqui onde moro (Embu-SP) não tem speedy, pelo menos na minha chácara. Nas lojas estão com uma promoção de acesso ilimitado por 139,00 e placa Kyocera por 99,00. O vendedor disse que tem muita genta de Cotia que está usando.
Gostaria de saber qual é antena citaram acima, quanto custa, onde posso comprar, etc...

Agradeço a informação

Escrito por Eunice em abril 28, 2007 05:36 PM

tenho um nooteboock comprado recentemente porem fui instalar o vivo zap, fui inormado que meu aparelho n㯠era compativel, teria que comprar um mine modem, ate ai tudo bem o pior 頱ue n㯠encontro o que fazer, sou de salvador-bahia.
sd edson pinheiro

Escrito por edson pinheiero em maio 4, 2007 03:26 PM

Bia,
Quero tirar uma informação. Adquiri um Treo 700wx e gostaria de saber como faço para funcioná-lo como modem no meu notebook via cabo usb?
Obrigado,
Júlio.

Escrito por Júlio em maio 9, 2007 04:20 AM

Julio, ainda não testei o Treo 700wx. Assim que eu tiver a chance, com certeza postarei aqui e verificarei o uso dele como modem, ok?

Escrito por Bia Kunze em maio 9, 2007 10:05 AM

Galera, tenho o seguinte problema.

instalei uma placa vivo zap KPC650 no meu note um acer travelmate 2420 so que quando conecto meu pc trava rss alguem ja passou por isso ? ja atualizei tudo que é possivel, ja criei dial-up pelo windows reinstalei e reinstalei de tudo mas nao funciona. sera minha maquina q é mesmo um lixo ??

Escrito por Eduardo em maio 13, 2007 12:01 AM

gostaria de obter informações de onde posso adquirir o vivo zap, e saber se ele pode ser usado em computador domestico, tenho acesso a compra no centro do rio de janeiro e redondezas
obrigadinha

Escrito por bethania em maio 23, 2007 01:21 PM

A Vivo tem uma grande vantagem com relação as outras operadoras. A mobilidade é um grande diferencial do Vivo Zap. Será que temos um notebok para ficar preso há um cabo de internet? A Rede tem algumas ocilações mas nada que prejudique o desempenho. Daniel de Goiânia.

Escrito por Daniel em maio 30, 2007 11:15 AM

Resposta ao EDUARDO, sobre travamento do Note:

Eu tb tive este mesmo problema com meu Note antigo (um Sony VAIO). Isto é (infelizmente) comum. Alguns notebooks não são compativeis com determinadas placas. Quando fui devolver a minha, o vendedor inclusive me mostrou uma LISTA que a loja possuía, com todos os notebooks incompatíveis. O meu foi acrescentado a lista.
Pretendo adquirir a placa novamente agora que troquei de notebook, mas desta vez LEVAREI O NOTE ATÉ A LOJA, para me certificar de que não existe nenhum problema de incompatibilidade.
Quanto a qualidade do serviço, já usei em notes de amigos e é razoável. É muito melhor que uma conexão dial-up e a relação custo/beneficio é imbatível. Claro que o sinal varia e em grandes centros (capitais como RJ e SP) o sinal é melhor. Concordo com o amigo que disse que uma BOA ANTENA é essencial e melhora muito a estabilidade do sinal.

Escrito por Marcelo em junho 4, 2007 03:30 PM

Resposta ao EDUARDO, sobre travamento do Note:

Eu tb tive este mesmo problema com meu Note antigo (um Sony VAIO). Isto é (infelizmente) comum. Alguns notebooks não são compativeis com determinadas placas. Quando fui devolver a minha, o vendedor inclusive me mostrou uma LISTA que a loja possuía, com todos os notebooks incompatíveis. O meu foi acrescentado a lista.
Pretendo adquirir a placa novamente agora que troquei de notebook, mas desta vez LEVAREI O NOTE ATÉ A LOJA, para me certificar de que não existe nenhum problema de incompatibilidade.
Quanto a qualidade do serviço, já usei em notes de amigos e é razoável. É muito melhor que uma conexão dial-up e a relação custo/beneficio é imbatível. Claro que o sinal varia e em grandes centros (capitais como RJ e SP) o sinal é melhor. Concordo com o amigo que disse que uma BOA ANTENA é essencial e melhora muito a estabilidade do sinal.

Escrito por Marcelo em junho 4, 2007 03:32 PM

Nossa! O que chamou minha atenção, antes de mais nada, foi a frase do início: A palavra ADSL ultimamente tem me dado urticárias, em especial se acompanhada pelo termo "Brasil Telecom".

Eu tenho 25 anos e eu sou cliente da Brasil Telecom há 25 anos... Hehehe...

Tenho ADSL dessa empresa desde o momento em que o ADSL se tornou algo acessível, há vários anos... Minha fidelidade está espirando agora... Tenho um Turbo 600 meia-boca que em sites internacionais muitas vezes parece um "Turbo 100". Enfim, como a fidelidade está acabando e o desconto provavelmente também eu tava pensando em dar o pé na bunda da BrT (algo que estou ansioso pra fazer desde os primeiros momentos), mas infelizmente não estou conseguindo encontrar opções razoáveis... Pago 65,00 pelo meu Turbo 600 (com a tarifa básica dá uns R$100/mês), um valor relativamente barato... Agora a BrT lançou 2Mb, que em uma determinada promoção (de fidelidade, mais uam vez) ficaria a 80,00/mês (mais a tarifa básica), bastante aceitável. O fato é que eu tenho vontade de sair dessa empresa... Aqui tenho GVT e Virtua de opções, mas a GVT nã colabora nos preços... A não ser que a pessoa já seja cliente e decida cancelar o serviço eles não fazem desconto nem de 1 real, nada! Eu queria um plano de 200 ou 300min e uma internet de 2Mbps, mas esse valor seria mais caro do que o Unique, plano com 2Mbps, 600min e uma pilha de serviços inúteis que eles oferecem. Resultado: Unique, que é o plano mais barato deles, é muito caro (149,00). Virtua recém chegou a minha cidade e o fato de eu não ter TV a cabo complica minha vida em conseguir descontos... Só o Vírtua 2Mbps dá 99,00/mês... Com o NETFone da EMbratel esse valor não muda e acrescenta 39,00 (equivalente a uma tarifa básica mensal)... Então estou mesmo sem muitas opções boas, apesar de ainda morar em uma cidade que oferece 3 opções, o que não é a realidade do nosso país. VIVO ZAP não é aceitável, tanto pelo velocidade como pelos preços e, principalmente, considerando que eu só quero internet em casa mesmo... Não quero no notebook e em nenhum portátil... A única empresa que oferecia um serviço diferente (rádio) e aceitável faliu... auheuahuea... Não sei bem o que vou fazer da minha vida... É provável que eu continue nessa encrenca que é a BrT, possivelmente aumente pra 2Mbps e pague 15,00 a mais do que estou pagando, pois não vejo opções razoáveis que façam eu ter o prazer de ligar pra BrT e dizer "cancela minha linha agora!". ;)

Adorei o site, que achei por um acaso no Google...

Abraços

TiagoZT

Escrito por TiagoZT em junho 6, 2007 11:22 PM

Esqueci de comentar... Moro em Caxias do Sul-RS...
;)

Escrito por TiagoZT em junho 6, 2007 11:25 PM

Pessoal, presico muito dessa informação. Tenho uma placa vivozap YISO c893 e ela tem entrada para antena externa. Eu mesmo quero montar o cabo, pigtail dessa placa para conectar a uma antena externa, por isso preciso saber qual o nome do plug (que certamente irei encontrar em casas de material eletrico) que se encaixa naquele furinho da placa. Por favor ficarei muito agradecida se me ajudarem

Escrito por Rafaela em junho 11, 2007 08:33 AM

Pessoal adquiri um Smartphone Motorola A1200i, ele eh simplesmente animal... perfeito, vcs tem que conhecer esse aparelho!!! Não tenho o que reclamar. Ah... meu Vivo Zap tah cada vez melhor aqui em Niterói-RJ.

Escrito por Gustavo Sambati em junho 12, 2007 02:02 PM

Estou precisando comprar uma antena externa para placa VivoZAP Kyocera. Alguém pode me ajudar?

Escrito por Luiz Algarra em junho 17, 2007 04:46 PM

TiagoZT, tb tenho uma placa YISO c893 tenho o cabo e a antena externa, mas nao consigo a conecxao, (tenho certeza q a anetena funciona, pois o celular funciona conectado a ela), li aqui q somente a placa da kiocera funciona com ant. externa, sabe se isto eh verdade? a nossa placa YISO nao vai funcionar???

Escrito por Otavio em junho 18, 2007 02:04 AM

Prezados...

Prezado Sr. Luiz, e amigos, tive varios problemas com o uso do Vivo zap, um deles é a questao da antena, minha conexao era relativamente rapida, mas caia a todo instante (entenda-se 5 minutos), solucao uma antena externa, mas a placa Yiso C893 parece nao reconhece-la, entao utilizei um celular LG (BX 7000) como modem ao inves da pcmcia, e tudo vai bem, o acesso é lento, mas a conexao nao cai mais, com a pcmcia nem autenticar estava autenticando, agora com a nova solucao navego de forma constante, caso eles falem na vivo que nao dá pra fazer isso, liga pro setor de dados e confirme com eles o modelo de seu celular.

Espero ter ajudado...

Escrito por Fabio R. Costaf em junho 25, 2007 09:59 PM

Pessoal, eu acabei de adiquirir o serviço Vivo Zap aqui em Niterói-RJ, onde a cobertura 3G só existe no centro (longe da minha casa), estou interessado em informações sobre esta antena externa, mas a minha placa (ou modem) é uma Yiso U893 que se comunica com meu PC via USB. Andei lendo os posts acima e vi algo sobre uma entrada para antena externa na placa... a minha nao tem nenhuma outra entrada. Queria saber se tem algum outro jeito de colocar essa antena aqui e onde eu consigo mais informação sobre a antena..
obrigado

Escrito por Federico Nesi em julho 1, 2007 07:42 PM

Oi pessoal!
preciso da ajuada de vcs!
comprei a antena mais o sinal continua uma merda! oq eu faço?
tem algum tipo de aparelho q busca o sinal?

Escrito por L_M_Bolado em julho 10, 2007 09:37 AM

Olá! Primeiro gostaria de dar os parabéns pelo espaço.
Segundo, acabei de adiquiri uma placa PCMCIA Kyocera Passporte 1xEVDO Pc Card, e na mesma existem dois conectores fêmeas que são bem pequenos, um branco e um preto, eles são usados p/ se colocar a antena externa, e atraz do cartão tem escrito KYOCERA KCP650 Essa é a referência do pig tail usado pela placa. Moral da história, alguém ai sabe pelo amor de Deus aonde eu compro esse pigtail e se a minha informação esta correta?
Muito obrigado!!!!!!!!

Escrito por David Cidade em julho 17, 2007 11:05 AM

este sinal é melhor q a discada... pena q cai muito...cai constantimete... mesmo com a anetena externa sofro com a qualidade... mas repito é melhor q a discada...alguem pode mim indicar uma solução pra estabilizar o sinal ou melhora-lo?


valeu!!!!!!

Escrito por Robson em julho 17, 2007 04:41 PM

se alguem puder mim ajudar... preciso tentar ao menos estabilizar o sinal da minha placa...mesmo com uma antena externa...ocila muito e cai constantimente...

Escrito por ROBSON em julho 17, 2007 04:45 PM

robinhoneri@hotmail.com

mim ajudem a estbilizar meu sinal... socorroooooooooooooo

Escrito por robson em julho 17, 2007 04:46 PM

Olá Galera!!
Tô vendo q tem muita gente com dúvidas e reclamações.... eu, porém, só tenho elogios ao vivozap -- é muito 10. Tô usando desde final de maio (Curitiba) e tá blz. Nunca caiu a conexão, os downs ficam meio lentos as vezes, mas vou querer o que onde nem a brturbo alcança!!no mais é só alegrias mesmo......

Escrito por Jane em julho 26, 2007 04:03 PM

Uso a vivo zap há uns dois meses e até agora o sinal é estavel em mais ou menos 144 kbps e raramente cai, porém nunca consegui me conectar em EVDO, pois minha configuração de modem não me dá opção de 2,4 mbps, alguém sabe como faço este ajuste?

Escrito por Samuel Amorim em agosto 10, 2007 10:47 AM

Para a conexão não cair digite no google " conexao vivo zap caindo nunca mais " ira aparecer BRUNO GROOS, Ele ira ensinar como configurar uma conexão de rede e fazer um programinha para ajudar o vivo zap não cair.

Escrito por Sandrino Amaral de Souza em agosto 18, 2007 07:10 AM

preciso comprar uma antena para minha conexao vivo zap como posso adquirir moro em simoes filho proximo a salvador-bahia

Escrito por paulo felix em setembro 2, 2007 09:33 PM

Antena externa com pig tail para a Kyocera KCP650: acesse o link http://www.kyocera-wireless.com.br/wireless/accessories.htm e. Sobre o preço, envie e-mail para mevangel@kyocera-wireless.com.br aos cuidados de Marilda. A Kyocera fica em Sorocaba-SP. Outra dica é acessar o site da Antenas Aquario no link http://www.aquario.com.br/?action=produtos&pagina=adap Basta selecionar a marca e modelo do celular ou modem.

Escrito por Edison Fernando - Jundiaí - SP em setembro 16, 2007 12:09 AM

Pessoal,
Estou com grandes problemas com essa VIVO ZAP, a cada 3 minutos perco a conexão com a rede e o note "perde" a placa USB Yiso C893, ou seja, tenho que desplugar e plugar novamente ela. Toda hora dá a mensagem "não foi possivel encontrar o cartão".
Alguem já teve esse problema ?
Como posso solucionar ?
Grato.

Escrito por Rodolfo em setembro 19, 2007 01:10 PM

Boa tarde, adquiri um modem USB Yiso U893. Ocorre que a velocida da conexão chega a 115,2Kbps, mas o sinal é fraco demais.
Gostaria de saber se existe alguma antena externa que posso instalar.

Obrigado

Escrito por Vanderlei Aguilera Comino em setembro 24, 2007 03:05 PM

Ola galera moro em entre rios ba e estou pensando em comprar um pacote desses de internet movel ja que aki é a unica soluçaõ,minha duvida é que aki so tem cobertura 1xrtt da vivo e a claro tem cobertura edge qual seria o mais rapido?

Escrito por william em outubro 23, 2007 01:18 AM

Olá obrigada por fornescer esse espaço.
Tenho vivo zap a conexao aqui em Simões Filho bahia é uma grande merda. Primeiro o produto diz conexão em alta velocida 3G .
Mas na verdade não passa de 1X. super lento ,e anda tendo problema direto.
Imaginem pago por um serviço ilimitado por 139,90 mensal. e não vale de nada .
atenciosamente Adriana

Escrito por Adriana em novembro 5, 2007 12:51 PM

OLA ADRIANA!SERÁ QUE CLARO EDGE É MELHOR QUE VIVOZAP NA REGIÃO 1X?OUVI DIZER QUE O EDGE PODE CHEGAR ATÉ A 380 KPS QUANTO AO VIVO 3G A REGIÃO DE COBERTURA É MUITO LIMITADA SEI QUE ONDE PEGA AKI NA BAHIA É EM SALVADOR CAMAÇARI(PERTO DA FORDE)E EM UNA

Escrito por william em novembro 5, 2007 11:48 PM

ADRIANA EU ADQUIRI O VIVO FLASH PAGO 99 MENSAIS E NAVEGO A 130 SEM PROBLEMAS SEI QUE ISSO É MUITO POUCO MAS TEM GENTE COM O VIVO ZAP QUE NEM CHEGA A 100 KBPS ACHO QUE VOU ESPERAR É A TECNOLOGIA WCDMA O ANO QUE VEM. SO PEGUEI O VIVO FLASH PORQUE É MINHA UNICA OPÇÃO mas que é uma merda é para quem quer abrir apenas paginas até que da mas tenta ver um video no youtube que porcaria não é

Escrito por WILLIAM em novembro 5, 2007 11:54 PM

adriana se quiser entrar em contato comigo add meu msn williamwrbo@hotmail.com

Escrito por william em novembro 5, 2007 11:55 PM

sou assinante do vivo zap, e so tive aborrecimentos. uso meu nokia 6265 black como modem e pago um preço carissimo por tao pouco desempenho. sem contar que a vivo promove a ilegal VENDA CASADA, no qual vc so pode ter um vivo zap se assinar um plano pos pago. moro no R.J e minha conexao nao passa de 90KBPS e downloads de miseros 15KBPS. ja fiz varios contatos e a operadora parece saber menos do que eu, sempre com promessas e nada de resultados!!! nao recomendo!!!

Escrito por edivan em novembro 8, 2007 02:09 PM

Edvan é melhor vc contratar o vivo flash com o eskmodem s893v custa 99.90 e não precisa de planos de voz além do modem operar na tecnologia 1x evdo que acredito que ai no rj deva ter essa cobertura(que vai de 300 a 700 mbps)bom no minimo ja diminue a assinatura.

Escrito por william em novembro 13, 2007 03:37 AM

estou procurando qual a melhor opção para conexão sem fio noteboock, utilização em são paulo e grande São paulo.

Escrito por elmo em novembro 23, 2007 03:45 PM

Só sei que passo um sufoco do cão com o modem s893v. O sinal cai toda hora, isso aqui É UM LIXO!!!
E a Vivo já quer empurrar o problema para a Luxicom.
Paiseco de cocô.

Escrito por Cláudio Azevedo em novembro 26, 2007 11:07 PM

Fiquei curioso no VIVO ZAP, acessei blogs, sites falando do ZAP e acabei adquirindo... inclusive uma antena (No Mercado Livre)... Mas acho que não é o vivo ZAP, só pode... é minha cidade MACAPÁ é desprovida até dessa tecnologia, aqui dizem que é 1xRTT, tudo bem, pode até ser, mas não consigo mais do que 80 Mbps (Isso dando Picos) e chega até a cúmulo de 4 Mbps... E com a antena o Sinal (no sistema da vivo) aumentou de III para IIIII, mas mesmo assim, ainda uma M..... Me arrependi... quero passar pra frente (tenho um YISO C893)...
Pronto, desabafei

Escrito por Jeová Guilherme de C. Filho em dezembro 5, 2007 02:41 PM

Meus caros, moro em Tucuruí, no Pará, e na cidade a única opção de internet era uma via rádio de 128kb/s (mas que na realidade nunca dava mais que 50). E ainda tinha um monte de limitações no proxy (P2P, jogos online, etc.)
Agora, comprei um deskmodem usb e assinei o VIVO FLASH (xRTT), e como moro em uma parte alta da cidade, o sinal é muito bom, a conexão é muito boa, consigo fazer downloads com taxas de até 20 kbp/s, mas não consigo jogar nada online por causa da instabilidade.
Alguém tem solução para este problema?

Adorei este blog...já está nos meus favoritos.

Escrito por renato dias em dezembro 24, 2007 11:42 AM

olá,
Gostaria de relata minha experiência com o VivoZap.
Meu pai possui uma fazenda no interior do RIo de Janeiro em região extremante montanhosa, onde o telefone fixo chega replicado por rádio, conjuntamanete com um celular GSM OI acoplado ao PABX da pousada.
Há alguns anos que ele queria ter internet na pousada pois recebe muitos hospedes estrangeiros, e quando ele esta lá também precisa responder os e-mails de clientes.

Acontece que os custos de conexão por satelite são proibitivos e não eram custo efetivo (não se financiavam). A opção de fazer um link via wifi da cidade mais próxima também teria um custo de eqipamento muito caro é a distância faria haver necessidade de ter Repetidores ou usar rádios de outra freUância para vencer as montanhas (ou seja muito caro) e ainda havia e manter o provedor na cidade.

Quando soube no começo de 2007 que a vivo havia criado o plano ilimitado evdo (Vivo zap), e que havia sinal vivo na região (1xrtt- +- 100 kbps é pouco mas para que não tem nada isto é muito bom) achei que seria o momento.

Tentamos primeiro uma configuração com uma antena de grade cdma + cabo de descida rgc 213 e pigtail (tudo aquário) no cartão Kyocera Kp-650 e usando um adptador PCI-pcmcia, mas o SInal ficava muito fraco na casa da fazenda. Fiz um teste no terceiro andar da pousada (há 250 metros de distância e com uma pequena mata separando) com a placa conectado no meu notebook e o sinal estava razoável sem antena externa.

Após alguma leitura em foruns sobre evdo fiz a opção de melhor custo benefício, mandei vir dos EUA o ROuter KR! da Kyocera em que ele usa o evdo da placa pcmcia Kp-650 ( e outros modelos) para ser acessado por 4 portos ethernet e por wifi. Assim montei uma rede sem fio em que o telhado da Pousada Havia um router Kr1 com a placa Kp-650, ligado na atena Espinha de peixe para ampliar o sinal de captação evdo, e outro antena Omni para espalhar o sinal wifi para toda a pousada e para a casa da fazenda.

Na recepção do sinal wifi na casa da fazenda usei um modem GTS ligado a uma antena de grade(poderia ser um huawey também) que escolhi por ter uma potência muito maior que os D-link e principalmente por poder funcionar como receptor e emissor ao mesmo tempó. E por mais estranho que pareça, sem usar uma segunda antena, e com a de grade apontada para a pousada, consigo pegar o sinal do gts em toda a casa da fazenda.

O primeiro problema que descobri foi que a anetna aqário não servia para nada, pois conforme confirmei, o pigtail que se vende aqui no brasil se conecta na porta errada, que esta apenas usando a antena para recepção e não para emissão. Assim como estava consiguindo ter sinal com a antena do próprio cartão optei por vender a antena aquário até conseguir fazer um conector para o outro buraco, ou mandar vir de fora.

O segundo problema é que o sinal é bastante sensível ao tempo ruim, ou seja começou a chover forte e ficar tudo fechado o sinal cai.

Meu pai esta feliz da vida posi agora tem internet para ele, os hospedes ficam surpresos de um lugar no meio da mata ter intenet. E de alguma forma nem reclamam da falta de velocidade. E principalmente permitiu a um negócio que emprega 20 pessoas da região ampliar sua póssibilidade de comunicação.

O custo mensal esta em 139, embora como o contrato termina em fevereiro, fazer este novo de 99. Em 1 ano de uso não tivemos nenhuma falha de hardware, quando não há conexão a culpa é o sinal da claro.

O custo de equipamento foi de 950 reais, contando os cabos rgc 213, pigtails, conectores diversos, antenas. Claro que a mão de obra técnica foi nula, pois eu e meus irmão é que fizemos tudo, a partir de tudo que pegamos na net.

Desculpem pelo longo post mas queria narrar esta aventura para que outros possam tentar solucinar seus problemas de comunicação de forma criativa e de baixo custo, pois eu sou médico, meu pai também e meus irmãos são 1 biólogo, 1 economista e um Agrônomo, mas saimos todos lendo o que tinha na rede e peredemos o medo de soldar conectores. COm isto A pousada esta conectada.


ABraços,
Rafael Galliez
www.morgenlicht.com.br

Meu custo final em equipamento ficou em

Escrito por Rafael Galliez em dezembro 28, 2007 03:41 PM

Rafael,

Adorei ler a sua experiência com o VIVO ZAP. Concordo com todos os seus comentários, conexão EVDO ainda não é nem de longe a melhor opção para acessar a Internet, mas para quem não tem nada, "Em terra de cego que tem um olho é rei", certo?

Tenho VIVO ZAP na minha casa - uma chácara em Campinas - há um ano. Já passei por várias experiências, algumas estão no meu Blog (http://cyber-roca.blogspot.com/), e hoje estou satisfeito - exceto quando chove, claro.

Abraços e Feliz 2008!

Escrito por Alessandro em janeiro 1, 2008 05:45 PM

Estou no Gama - Brasilia df, assinei o vivo zap ilimitado com o modem da Yiso s893v o sinal e 1x mesmo assim aqui so pegou ultrapassando os 100 kbps no sinal 1x, so nao chegou a 200 kbps, mais nunca tive problema com queda o sinal tbm aki e bem forte, ainda e num setor de chácaras.

Escrito por Lucas em janeiro 3, 2008 10:18 AM

Prezados, em contato com a VIVO a respeito da banda EVDO (que eu quero que chegue logo no pará), questionando a respeito da dificuldade da disseminação da tecnologia (qualquer uma) no norte do país. Transcreverei abaixo o e-mail enviado:

"Estimados Senhores;
Venho através desta, informar que estou, ainda que parcialmente, satisfeitíssimo com o serviço vivoflash que adquiri em Dezembro de 2007. Na cidade que resido, o serviço de acesso à Internet é muito precário, tendo os usuário terem que se contentar com o abusivo preço de R$150,00 por uma conexão
enganosa e ultra-congestionada de rádio de (segundo eles) 128kbps, mas que na realidade nunca ultrapassa os 70 kbps. Com o vivoflash, consigo um navegabilidade muito melhor. Ultimamente, aqui em Tucuruí, no Pará, o serviço vivoflash tem crescido muito, mesmo NUNCA TENDO O DESKMODEM à venda aqui na cidade, tendo os usuários
interessados que comprar o referido modem de outro estado. Normalmente, do Paraná. Estamos todos, na grande esperança de que o serviço de banda (realmente larga) EVDO chegue logo à nossa região. Pois aí sim, estaríamos desfrutando de
Internet de bom nível de banda larga.
Senhores, como não acredito que a VIVO, com toda a grandeza e respeito que tem, não tenha nenhuma programação de como distribuir ou fazer chegar o serviço
em diversas regiões do país, ainda mais com o leilão (recente) da nova banda de telefonia móvel (o WCDMA). Gostaria de saber, se nesta programação existe alguma previsão da chegada da banda EVDO (que elevaria a conexão do vivoflash de 70-128 kbps para 700-1,5
Mbps) na região norte do país.
Se realmente não houver programação alguma para esta chegada, gostaria de obter uma resposta objetiva de o PORQUE da região norte do país sempre ficar de
fora da expansão tecnologia do resto do país, já que o dinheiro é o mesmo, tem o mesmo valor, e fazemos parte (mesmo que discriminados) do resto do Brasil. Grato se obtiver uma resposta objetiva e esclarecedora, e não apenas desculpas por isso ou aquilo."

Este deve ter sido o 50º. e-mail enviado por mim, e somente depois de ter sido, ao meu ver radical, me deram uma resposta direta.

Segundo eles, a previsão para a disponibilidade nacional do serviço banda larga EVDO é para abril de 2008.

Agora é esperar pra ver...


abraços a todos

Escrito por Renato em fevereiro 11, 2008 02:55 PM

AH! esqueci de comentar...com o 1xRtt, minha conexão tbm caía muito. Baixei um programinha de nome staylive (manter vivo) que faz exatamente isto...a cada 15 segundos (ou outro limite de tempo estipulado pelo usuário) ele envia um ping para não deixar a conexão "dormente"....

abraços

Escrito por Renato em fevereiro 11, 2008 03:06 PM

Olá Bia, tudo bom!?

Você sabe se há algum modem desses do plano vivozap ilimitado compátivel com mac os x?

abraços!

Escrito por Renato Albano em março 4, 2008 11:26 AM

adquiri vivo zap ilimitado, para usar no estado do`Par, a velocidade que marca no software da vivo atinge quase sempre 150kbps, mas acho lento na navegao, alguem sabe da previso de evdo nesta regio, ou como posso melhorar isto?

Escrito por damaceno em março 6, 2008 10:26 PM

olá gostaria de saber a qual a velocidade da minha conexão ela marca 7,2MBps

Escrito por washington em março 14, 2008 12:51 PM

olá!

moro na zona rural do distrito de serra grande em uruçuca, bahia e pretendo conectar-me a internet via vivozap o quanto antes!

o problema que tenho que resolver diz respeito à interface do modem mais adequada ao powerbook G4 titanium 800. será que o C893 (pcicard) é compatível com minha máquina? será que o U893 (usb 2.0) funciona bem com usb 1.0? já sei que estes dois modems tem drivers beta para mac.

caso alguém possa me ajudar, ficarei grato!

tudo de bom!

Escrito por daniel em março 24, 2008 01:25 PM

Moro em Itaipuaçu, Maricá, RJ; alguém saberia informar qual a melhor conexão sem fio pra esta área?
Agradeço
Abrs

Escrito por Ylo em março 29, 2008 06:18 PM

Tenho a placa kyocera e recentemente comprei o conector pigtail para a placa. Pesquisando no google, descobri que a melhor entrada é a de cor braca, (tem duas) apesar de que não entendi direito o pq. Ainda não testei mas assim que testar quero postar de novo.
Não comprem a placa da Yso, ela é um L.I.X.O
Se já comprou, arque com o prejuizo e compre a outra. alessandro_170@hotmail.com

Escrito por Alessandro de Goiânia em junho 23, 2008 04:42 PM

Pela primeira vez, acesso sua página, e achei muito inteligente. Parabens Bia, se assim posso trata-la,pois não sei se és apenas virtual,uma simples marca ou uma pessoa de carne e osso etcs.como eu. Sei contudo que acharei minha resposta neste site.Pergunta:Tenho um celular Sansung,cujo seus menus permitem receber e enviar msn,para celulares e computadores, tenho um leptop e um note boock, equipados com programas como Scaype -msn etc. mas não sei como fazer para executar tal tarefa... Desde já, seja virtual ou coisa que o valha, obrigado.

Escrito por tomé carlos martins em setembro 1, 2008 02:34 PM

Esse seu post é bem antigo, mas vale informar, conforme o contrato de adesão dessa operadora, que VoIP, dentre outras coisas, é proibido :(

Escrito por Alex Sandro C. Sant'Ana em novembro 22, 2008 11:24 PM

Tenho vivo zap, antes usava a placa Yiso PCMCIA o sinal era uma porcaria,downloads nao ultrapassavam a marca de 15 Kbps, meu objetivo era jogar jogos onlines eu tentava dava mtu lag e acabei desistindo.
Agora troquei o cartao pcmcia, por um modem USB, o sinal melhorou consideravelmente, levando em conta que agora faco downloads de filmes por torrent entre 100-170 kbps, mas parece que apesar disso nos jogos online PIOROU! quando eu logo a conexao com o jogo cai a cada 4 minutos ou menos, o engracado eh que a net continua conectada apenas a conexao com o servidor do jogo eh perdida....nao sei o que e isso...aceito ajuda.

Escrito por Roberto Mussi em dezembro 16, 2008 01:23 PM

Boa noite, estou com um not sony vaio bem antigo e ele nao tem wi-fi portanto instalei o adaptador mas estou tentando usar e nao consigo. Fui ligar ele diretamente no cabo q sai do meu roteador e vejo q ele nao possui entrada somente aquela bem menor como fio de telefone.
Sera q vc pode me ajudar de alguma forma?
Desde ja agradeço.

Escrito por Pessanha em janeiro 4, 2009 08:46 PM

Comente!




Lembrar?

(you may use HTML tags for style)