« Softwares de terceiros no iPhone | Home | Quem desdenha... »

junho 02, 2007

A confusão começou!

Não falei? Não falei?

Palm lança o primeiro notebook da marca - Gazeta do Povo Online
Palm lança o primeiro notebook da marca - O Globo Online
Palm lança o primeiro notebook da marca - Pernambuco.com

Colocar o Palm Foleo como notebook nos headlines das notícias é confundir o usuário. Mas vão definir o Foleo como o que, para os usuários leigos? Ai ai ai... Isso não vai dar certo, Lippy.

Pesquise preços de: PDAs, Palms, acessórios para Palm

postado via wi-fi

Escrito por Bia Kunze em Gadgets | Palm OS em junho 2, 2007 10:29 PM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.odontopalm.com.br/cgi-local/mt-tb.cgi/1079

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Puxa é o que afinal? Hehehe

No início quando vi, pensei que fosse um smartphonão como o advanced...

Escrito por Milton Toshiba, via celular em junho 3, 2007 12:00 AM

Jornalistas bundões!

Escrito por lexreis em junho 3, 2007 01:48 AM

Jornalista de tecnologia deveria ter um curso de especialização sobre TI
Jornalista de saúde idem, agronegócios idem, política ídem.. senão sai merda mesmo...

Escrito por Doomer em junho 3, 2007 02:09 AM

O Globo escreveu: "Chamado de "mobile companion" ou "portátil de companhia""
Traduzir mobile companion por portátil de companhia, ra, ra, ra, ra, ra, só assim eu eu rio.

Escrito por Francisco Aragão em junho 3, 2007 02:29 AM

O Globo escreveu: "Chamado de "mobile companion" ou "portátil de companhia"", traduzir mobile companion por "portátil de companhia", ra, ra, ra, ra, ra, so assim eu rio.

Escrito por Francisco Aragão em junho 3, 2007 02:33 AM

Jornalista que traduz para "portátil de companhia" e escreve Windows Móbile não merece atenção dos leitores. Só faltou escrever que o Treobook ou Treozão vem com HD de 200 gigas.

Escrito por Alfred em junho 3, 2007 02:45 AM

A notícia nos três links é a mesma.
Na verdade acho até que o cara que escreveu de repente sabe do que se trata. O que ele não acreditou é que quem fosse ler a nota entenderia.
Mas estou começando a pensar que você está de implicância com esse troço mesmo.

Escrito por Zé em junho 3, 2007 08:11 AM

Se fosse um pouquinho menor...com o preço na casa dos $300...o interessante é poder ligar o bicho e não ficar se preocupando com o "Tár" do "HD" aquela coisinha ulptrapassada,aquela demorinha chata, enquanto você olha pro seu cliente e diz: ta carregando, ta carrgando! Ou poder ligar o bicho e aparece de imediato os programas...tipo um palm, ter realmente wi-fi além de uma conectividade amigável com os programinhas conhecidos do meu smarth...
Acho que o bicho está sendo malhado demais! depois um consegue ter acesso e diz: "Até que é bonitinho" ou: "Ah eu quero um!" acho que antes de malhar o bicho deveriamos conhecer, tem gente que nunca compraria um TREO e ta querendo um..enfim

Escrito por Edmundo em junho 3, 2007 11:31 AM

A notícia é a mesma porque foi pega de agência de notícias e traduzida e vomitada ipsis literis em cima dos leitores / internautas.

Portátil de companhia não soou uma coisa assim, meio gadget de programa? Huauahuahuahua...

E eu estou de implicância mesmo com o Foleo. É um desafio enorme explicar aos leigos, de forma sucinta, o que ele é. Por isso acho que não vai vingar.

Mas também não vou falar mais nada. Vão dizer que é uruca minha, e não é verdade :)

Escrito por Bia Kunze em junho 3, 2007 12:17 PM

Mas não precisa explicar, Bia. O negócio foi feito para ser simples. Põe na mão da pessoa que ela te mostra pra que serve.

Basta olhar para decidir se quer ou não quer. O que ele tem de bom está na cara. Você decidiu que não quer e encasquetou que ninguém mais vai querer, como todos os uber geeks gadgeteiros.

É como diz o lobo mau: -Pra que essa tela tão grande? -Pra enxergar melhor... -Pra que esse teclado tão grande? -Pra digitar melhor...

Escrito por luc-movel em junho 3, 2007 05:09 PM

Bia, conte-nos mais sbre o n95, baixei o podcast sobre ele, porem gostaria de mais informaçoes, do tipo, a aba maps, funciona perfeitamente? ele tem o sitema gps mesmo aqui no brasil? o wireless dele é bom?!
enfim... coisas baiscas que ajudariam.
Obrigado pelo podcast e espero um videlog futuramente..
abraços
Naldim

Escrito por naldo em junho 3, 2007 05:13 PM

Concordo plenamente com o Luc-movel, acho também que não é só o publico "Leigo" compraria um Foleo, sou usuário de Palms desde 1987, tive mais de 18 modelos de Pdas, palms e pockets e 9 smartphones, também de ambas plataformas, além dos Symbians da vida, sei e conheço as vantagens e desvantagens de cada um e acho que a experiencia de usuario louco por tecnologia as vezes leva a comprar ou pelo menos ter uma enorme curiosidade de conhecer um produto, seja ele um avanço ou até um aparente retrocesso e a Palm irrita muitos usuários avançados, mas vende! e as vezes o target da companhia não está tão focado nos "Geeks" e sim no usuário que depende menos de recursos e que acabam até ganhando com isso, trabalho como prestador de serviço de manutenção em hospitais e incrivelmente, só vejos Palms e Treos nas mãos de médicos, acho que sou o unico ali com Windows mobile (Moto Q), ou meu batido Blackberry então acredito que o objetivo da Palm é vender pão pra quem precisa de pão. A Palm não esta no mercado sem estratégias de venda, ela sabe vende e pra quem vende... Detalhe: "Mobile Companion" é um nome usado por antigos PDAs da Sharp, os famosos "Zaurus" que tinha telona e câmera de zomm ótico! que não vieram para o Brasil e nem pro resto do Ocidente, tive a oportunidade de ter um por poucas semanas, devolvi, não consegui atualizar o linux para o português...

Escrito por Edmundo em junho 3, 2007 08:38 PM

Daqui a pouco vai todo mundo comprar um Foleo achando que vai fazer tudo que um notebook faz, só que num tamanho reduzido o_o

Afinal de contas, o que é o Foleo? XD

Escrito por Ed em junho 3, 2007 10:32 PM

Putz...nós reparamos porque entendemos ( será ?hehe) o que é o Foleo , agora imagine as outras matérias das quais não temos algum conhecimento prévio sobre o tema, realmente estamos na mão da mídia.Eu classifico ele como acessório :D

Escrito por Andre5s em junho 4, 2007 01:06 AM

Ed, você falou exatamente o que vai acontecer.

Era muito comum o sujeito querer um palm pq não tinha dinheiro pra comprar um notebook. Via os anúncios "Word, Excel, Access, vídeos, música" da Palm, e assumia que aquilo era um PC de bolso.

Nas listas sempre aparecia um sujeito querendo instalar programas de PC (até autocad) no palm.

Quando desobrem que não é bem assim, ele se decepciona, e começa a detonar o produto. Muitas vezes sem razão.

Algumas não. A Palm vendeu os treos como substitutos de câmera digital, no melhor estilo Polishop. Então que aguentem os usuários irados.

Ao criar um produto que VAI ser posicionado pela mídia como subnotebook, estão associando-o com os Vaios, Averatecs e outros minúsculos (e poderosos) equipamentos. O que é uma mentira.

Prevejo muito leigo extremamente irritado com o Fooleo, ainda mais não rodando o que 98% dos outros notebooks rodam. Windows. Como sistema fechado, na proposta original do produto, o Linux funciona perfeitamente. Já como SO de um notebook convencional, para leigos? quá.

Escrito por cardoso em junho 4, 2007 02:39 AM

Acho brilhante o que foi descrito aí pelo Cardoso, o que ocorre é a falta de informação, para o usuário leigo, o problema é que aqui no Brasil, pra vender o fulano faz das tripas, vende a mãe dizendo que tem pouco uso...exemplo, se descobre que há um programinha pra desenho, que rode num Palm, já anunciam que o equipamento suporta graficos e tal, ai vai o "leigo" e compra o bicho achando que este vai substituir o "Corel Draw" e fica frustrado...nesse ponto até concordo, a falta de informação, principalmente do vendedor cria ilusão! O Palm, por exemplo, você entra na loja, está lá ele bonitinho na embalagem, o possível comprador pergunta: "O que ele faz? E o nada treinado vendedor, diz: " É um computador de mão faz tudo!", aí vai o cara com o bicho pra casa achando que está levando o substituto do seu tão versátil desktop, pronto! Ah... desculpem o termo: "A cagada" está feita, o cara descobre as duras penas se tratar de um PDA (assistente digital pessoal) limitado demais para seus programas e sai malhando o bicho!
O vendedor não sabe o que vende, o marketing é péssimamente posicionado.
Enfim a culpa está na bizarra publicidade em cima de algo que não nasceu pra ser assim!
Porque julgo o Brasil? Acho que lá fora existe isso também! Mas quem comprou lá fora já se deparou com gente treinada e que te dá uma idéia do que você deve levar pra casa.
Se o Palm é ruim, é porque é vendido de maneira errada, quem compra um Blackberry, mesmo os mais novos e está achando que adquiriu um Pda esperto, esquece! O dispositivo foi criado pra se ter e-mails e por essa razão é sucesso nos EUA e hoje aparece em filmes e tal, como o gadget do momento! Não defendo o palm, acho exagerado o ódio de certas pessoas em cima de um produto ou marca e que por não fazer juz as necessidades, não servem pra mais ninguém! No entanto acho que foram vítimas dessa tão terrível falta de informação e entendo seu lado.
Que venha o Foleo, já li e entendi pra que serve o bicho, talvez nem entendi tanto...mas quero ter um na minha pasta, além do meu smartphone, acho e crítico apenas o preço, que aí sim não faz juz ao que ele oferece, e sei que não substituira meu pequeno Vaio, se ele serve para o que procuro, muito bem! Se não, com certeza alguém ele vai servir, aí vendo pra o interessado e procuro passar para o mesmo, suas deficiências e vantagens, mesmo que estas sejam poucas, afinal, não posso ser tão mal vendedor assim.

Escrito por Edmundo em junho 4, 2007 10:38 AM

Eu juro que fiquei pensando em quanto tempo os assaltantes vão levar para descobrir que não adianta roubar o Foleo, tem de roubar o celular, também. E aprender a diferenciá-lo de um subnotebook..

Escrito por Enio Luiz Vedovello em junho 4, 2007 11:59 AM

Mais um pra coleção. O caderno de informática do globo chamou de subnotebook.

Escrito por cardoso em junho 4, 2007 02:50 PM

Eu li mini notebook no O Globo.

Escrito por lexreis em junho 4, 2007 05:53 PM

vamos chamar todos de "palmbooks " que tal

achei legal o nome

acabei de inventar

hahahahahaahah

Escrito por Alexandre Plaza Ciattei em junho 5, 2007 09:13 PM

Comente!




Lembrar?

(you may use HTML tags for style)