« Review: TIM Web Móvel (parte I) | Home | Aifôni vai pra galera »

julho 04, 2007

Asus Eee PC 701 em detalhes

Como recebi muitos emails com dúvidas a respeito do ultraportátil da Asus, decidi fazer mais esse post para saná-las e acrescentar outros detalhes técnicos.

O Eee PC tem monitor de 7", processador Intel, de 900 MHz, baseado em Pentium M, memória de 512 MB e, para armazenamento, haverá versões com disco flash de 4, 8 ou 16 GB. É justamente a ausência de HD que o torna tão barato. Esse problema pode ser contornado com o uso de memórias flash adicionais (ele tem slot SD), pendrives etc, hoje bem em conta.

Quem achá-lo com jeitão do Classmate, saiba que não é mera coincidência. A intenção da Asus é competir diretamente com o projeto OLPC. A diferença do Asus está na distribuição Linux que trará - ao além dos estudantes, foca também o usuário comum que quer um pouco mais de mobilidade.

Levíssimo, pesando apenas 890 g, ele também é fininho e menor que um caderno universitário. Tem 22,5 cm de comprimento por 16,5 de profundidade, e espessura de 3,5 cm com a tela fechada. Mesmo assim, sua interface não deixa a desejar: além do teclado padrão e um pequeno trackpad, vem com 2 portas USB 2.0, entrada e saída de áudio, saída VGA, leitor de cartões SD, entrada para rede Ethernet 10/1000, modem discado de 56K e wi-fi. A bateria de 4 células, segundo a Asus, garantirá 3 horas ininterruptas de trabalho. Espero que criem baterias extras como acessórios, pois para um ultramobile, achei pouco.


Clique nas imagens para ampliá-las.

A dúvida que mais me preocupa é que, como ele não vem com modem de nenhum tipo, apenas a interface, é se conseguirei usá-lo com o modem da Vivo ou ligando-o a um smartphone. Não conheço nada sobre esse sistema operacional Xandros, estou pesquisando mais sobre ele.

Pelo que apurei, a interface do Xandros é bem simples e funciona a partir de abas. Nas imagens de demosntração do protótipo, como a da foto acima, nota-se as abas "Internet", "Trabalho", "Aprendizado", "Jogos", "Configurações" e "Favoritos". Alguns de seus aplicativos são o pacote de escritório Open Office, o navegador Firefox e até o Skype! Li ainda que o boot desse sistema leva apenas... 15 segundos! Linuxeiros que tiverem mais detalhes, me confirmem isso, por favor.

Especificações no site da Asus. Mais fotos legais, aqui. O lançamento está previsto para acontecer em julho ou agosto.

Por fim, aqui temos mais algumas fotos de tela do Linux que roda nele. Muito legal!

Pesquise preços de: PCs com Linux, notebooks com Linux, notebooks Asus

postado via gprs / edge

Escrito por Bia Kunze em UMPC em julho 4, 2007 04:06 PM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.estrelasdopassado.com/odontopalm/cgi-bin/mt/mt-tb.cgi/1145

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Seria legal se ele viesse com webcam embutida na tela. Mas parece ser um bom notebook... se vier pelo preço convidativo que estão prometendo, com certeza terei um. :)

Escrito por Shadow Brujah em julho 4, 2007 05:23 PM

Ola bia, o xandros é uma distribuição de linux americana que não faz tanto sucesso aqui no Brasil. Para saber mais olhe aqui http://www.xandros.com/products/home/home_edition.html.
Ele não é baseado em abas não, o gerenciador de janelas mostrado nesse screenshot é um KDE modificado (provavelmente pela própria ASUS). Quanto a instalação do Vivo ZAP no Linux a resposta é: existe sim, mas não é nada trivial http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7865 . Já conectar via smartphones depende do modelo (mas é bom não ter muitas esperanças quanto a isso).

Escrito por adam em julho 4, 2007 05:29 PM

Eu vou querer...se conseguir importar pq aqui no Brasil provavelmente o preço não vá ficar muito atraente não.

Escrito por Carlos Olimpio (Malino) em julho 4, 2007 05:49 PM

Será que dá para instalar o windows 2000??? Num processador 900 MHz e 512 de memória ele voaria!!!

*brincadeirinha*

Acho que o sucesso dele vai depender do preço aqui no Brasil. Tem que custar no máximo R$1300,00. Mais do que isso compensa pagar um notebook. Perde muitissimo em mobilidade, mas pelo preço até compensaria o sacrificio de andar com o trambolhão!

Escrito por Jonny em julho 4, 2007 06:08 PM

Eu vou querer...se conseguir importar pq aqui no Brasil provavelmente o preço não vá ficar muito atraente não.

Escrito por Carlos Olimpio (Malino) em julho 4, 2007 06:27 PM

1300?! Que é isso? Dificilmente esse aparelho viria com um preço justo, mas acho que essa estimativa está alta demais.
Interessante ele é, e muito, ainda assim prefereria o Foleo, mas o preço dele é proibitivo demais.

Escrito por Zé em julho 4, 2007 07:57 PM

Acredito que o preço dele no Brasil poderá ficar por volta de uns 850 reais. Estou muito ansioso pra comprar e colocar o debian-br ou ubuntu =)

Escrito por Djavan Fagundes em julho 4, 2007 08:13 PM

O tendão de aquiles dele vai ser o preço dele para nós brazucas...
De resto, ele é um aparelho justo para aquilo que ele se destina.

Escrito por alexandre em julho 4, 2007 09:26 PM

Se non passar muito de 200 dólares até dá pro gasto.

Eu AMEI, mas a tela pequena me desagradou profundamente :p (Se a bateria tivesse uma duração melhor, dava para usar isso como desculpa...)

Tudo em nome da mobilidade!

Escrito por Ed em julho 4, 2007 11:57 PM

Se a asus lançar ele no brasil, ele deve entrar naqueles programas de incentivo do governo e pode custar menos de mil reais. Seria ótimo.

Estou ansioso por esse computador, leve, barato, e com memória flash, é perfeito pra quem só quer lervar o computador pra anotar alguma aula, navegar um pouco na web e visualizar fotos.

Escrito por gustavo em julho 5, 2007 01:25 AM

Dra. Bia adorei seu blog. Muitas dicas boas!
Pena que só te encontrei por agora: comprei um Treo650 faz apenas 2 meses.
Não consigo fazer quase nada nele e já estou tentando me desfazer do mesmo.
De qualquer modo ficarei antenada e a senhorita entrou para os Favoritos.
Boa semana.

Escrito por Luza em julho 5, 2007 01:39 AM

Puxa... olhando agora para o meu notebook HP (recém-comprado) e para esse ASUS, a vontade é de querer trocar, mas... não é bem assim, hehehe :-P.

Mas como muitos disseram, o fator preço será decisivo.

Um ponto positivo (ao menos para mim), é a presença do Linux. Eu nunca usei essa distribuição Xandros, mas ela tem um conceito até que legal "lá fora", entre as distros para usuários leigos. A interface dela não deixa de ser convidativa e parece ser mesmo um KDE modificado. Se for KDE, eu aprovo, é uma interface extremamente completa.

Agora... só 3 horas de bateria??? Muito pouco. A bateria do meu notebook (que é um modelo de baixo custo) dura em média 2 horas, em tarefas leves, como ouvir mp3, digitação de textos e navegação... tarefas essas que deverão ser extremamente comuns em um UMPC.

Bom, agora é só esperar para ver.

Escrito por Caio César em julho 5, 2007 03:27 AM

Descobrir esse blog não foi muito bom para mim não! Essas novidades tecnológicas que a Bia coloca aqui estão me deixando com um brilho no olhar. Coitado do escorpião que eu carregava no bolso!
Quanto ao preço, acredito que vai valer a pena a importação, mesmo pagando o imposto.

Escrito por David em julho 5, 2007 09:42 AM

se aqui no brasil ele for vendido por até uns 800, 900 reais, eu compro..... estou mto interessado no eeepc, pois nao preciso de um notebook, queria mais um aparelho portatil pra ver filmes á noite, e pra jogar Age of Empires :)

Escrito por Noticias Automotivas em julho 5, 2007 02:41 PM

Bia ... Dá uma olhada neste que acabei achanndo sem querer .. !

http://muvucatecno.blogspot.com/2007/06/mininotebook-leve-e-tem-bateria-com.html


A VIA Technologies lançou um dispositivo ultramóvel (UMD), o VIA NanoBook. O mininotebook reúne o desempenho, a conectividade e a funcionalidade de um PC notebook em um modelo leve e ultracompacto. Feito em aço escovado, pesa apenas 850 gramas e tem bateria com duração de cinco horas.


A Foto: http://img.terra.com.br/i/2007/06/14/529614-0997-cp.jpg


O VIA NanoBook mede apenas 23 cm x 17,1 cm x 2,94 cm. Ele tem processador VIA C7-M de superbaixa voltagem de 1.2GHz e vem com Windows XP ou Vista Basic, além de uma série de funcionalidades avançadas, como teclado completo, tela WVGA de 7 polegadas e painel sensível ao toque.

O mininotebook tem até 1GB de memória SDRAM DDR2, HD mínimo de 30 ou 60 GB, WiFi 802.11g, Bluetooth, Ethernet, uma porta DVI e duas USB 2.0. Um slot próximo à tela permite integração rápida com ampla variedade de módulos sem fio em banda larga, VoIP, calendário, relógio com alarme e GPS.

O modelo padrão tem um acabamento em prata, mas pode ser personalizado com várias opções de cores. Haverá versões do produto disponíveis no segundo semestre, por meio de OEMs e integradores de sistema, mas ainda não foi definido o preço.

Fonte: terra

Escrito por Dalber em julho 5, 2007 03:04 PM

Eu gostaria de saber se seria possível instalar windows nesse UMPC, em questões técincas... se rodaria ou não

Escrito por Felippe Nardi em julho 5, 2007 10:31 PM

Felippe, no review do hothardware.com, é dito que ele terá suporte para o Windows XP.

Provavelmente ele virá com um CD de drivers...

Agora... usar o Windows XP nessa telinha aí... sei não... acho que é muito mais negócio ver a distro primeiro (Xandros).

Escrito por Caio César em julho 6, 2007 01:54 AM

Achei realmente interessante essa nova tendência de mobilidade, segundo verifiquei é possível instalar o windowsXP nele, alguns vem com camera integrada (não sei se em todos os modelos) por 200 dolares compraria um sem medo, pois mesmo com os impostos é muito mais barato que qualquer PDA com os mesmos recursos...Só tenho a curiosidade se reconhece dispositivos USB Ex.hd/dvd externo, se funcionar matou a pau..rss...vou substituir o meu pequeno velhinho toshiba portege ct3480 por ele, pois só a bateria para o "toshibinha" custa mais de R$400,00...O dificil vai ser comprar o EEEPC pois imagine a expectativa do mercado americano para esse lançamento...Filas e filas...vixe....

Escrito por Rodrigo_SUZ em julho 19, 2007 12:08 PM

Acabei de me lembrar de uma coisa...essa idéia de mini notebooks não é tão nova assim né? Revirando um pouco o baú...Vcs lembram do toshiba libretto com windows 95? Seria um seguimento aprimorado? Agora já estou pensando no eeepc para força de vendas, imagine um computador ultra portátil que roda programas em modo nativo para pcs e com um baixo custo... Para as pequenas empresas ainda é muito caro desenvolver um sistema para palm os ou windows mobile, tudo bem que um notebook já não é tão caro quanto era, mas ainda é um trambolho para ficar carregando por ai...Agora porque não foi investido nesse tipo de produto antes???

Escrito por Rodrigo_suz em julho 19, 2007 01:47 PM

ATENÇÃO! A nobre escritora fez referências erradas.

GSF, o Eee 701 tem moden 56k embutido e 802.11g, podendo acessar internet por eles.

E respondendo ao amigo preocupado com webcam, sim, ele vem com webcam de 300k.

Outra coisa, segundo o site Dailytech, o processador teria apenas 600mhz, e não 900mhz, como citado.


Abraços!

Escrito por Douglas em julho 26, 2007 02:58 AM

OI- SERÁ QUE VOCE TERIA UM SITE ONDE EU PUDESSE EFETUAR A COMPRA DESTE NOTEBOOK

AGUARDO RETORNOS
SÉRGIO

Escrito por SERGIO em agosto 3, 2007 08:14 PM

LAPTOP DE 300 REAIS
Blog * por acaso por maxpires • às 09:10 de 14/Jun


Após muito se falar, finalmente será possível comprar o laptop "barato" da campanha da inclusão digital. O mini-laptop Mobilis da empresa Encore será vendido a partir do próximo mês através da rede Polishop. Segundo divulgado em vários blogs de tecnologia o micro téra um processador de 400 MHz, m...

http://www.poracaso.com/wordpress/

laptop , divulgado , barato , encore
Farias.

Escrito por Farias em agosto 22, 2007 02:37 AM

Sem bluetooth fica muito complicado usar um UMPC no lugar do Foleo.

NENHUM gadget de computação móvel deveria ser concebido sem Bluetooth. Limita a atuação do aparelho apenas para áreas cobertas por WiFi.

Mataram o IrDA em favor do Bluetooth (um mal passo, na minha opinião: uso um SX1 até hoje porque ele tem os dois). E agora fazem de conta que BT não existe?

Escrito por Lisias em setembro 13, 2007 04:29 PM

Um detalhe, eu vi um comentario de um cara que comprou um pre-lançamento do eeepc. Ele falou que existem duas interfaces, uma que é essa simples com icones grandes, e outra que é o kde normal. Para trocar de interface é preciso reiniciar ele, oque não é ruim já que é só (realmente) 15 segundos.

Escrito por Rafael Oliveira em setembro 30, 2007 12:18 AM

Acho interessante e eu mesmo estou interessado nele. O único lugar onde encontrei o bicho pra vender foi no Ebay: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=130166426917&Category=114205&_trksid=p3907.m29

430 dólares? Sem frete? Sem taxa de importação? O cara tá brincando... Eu prefiro investir um pouco mais e comprar um notebook, com nota fiscal e garantia.

E cá pra nós, tudo que o que é vendido aqui sai muito mais caro. E estes OLPC não passam de lixo. Nem pra brincar servem. Uma coisa tosca que não adianta nada. preferível pagar um salário decente aos professores.

Mas, aí sai mais caro e não será "mudérnu".

Pelo sim, pelo não, estou na espera do EEE PC dar as caras por aqui...

Escrito por André em outubro 25, 2007 08:00 PM

qual é a diferença do notebook para o mini-notebook?
me respondam por favor. meu e-mai é:lucasmermoz@hotmail.com

Escrito por lucas em outubro 26, 2007 05:51 PM

instalar windows XP em 4 Gb de Hd? Vcs são loucos?? num vai caber mais nada depois....

Escrito por Paulo em novembro 9, 2007 09:06 PM

Costumo jogar AGE OF EMPIRES online, até na discada vai. Esse jogo exige IP real. Vc sabe se posso jogar com a Web Móvel da TIM?

Escrito por Edival em novembro 29, 2007 05:56 PM

Pessoal,

Chegou no Paraguay o Eee PC de 4GB branco, varinado de US$400 a U$460 !!

Vejam em www.navenet.com e www.master10.com

Como eve se pagar 50 % de inposto sobre o que exeder U$300 na alfândega ele sai por U$450, ou aproximadamente R$868,50 !!!

Um abraço

Escrito por Saulo em dezembro 6, 2007 08:33 PM

Pessoal,

Após colocar a mensagem é que notei tantos erros, me desculpem.

Chegou no Paraguai o Eee PC de 4GB branco, variando de US$400 a U$460 !!

Vejam em www.navenet.com e www.master10.com

Como se paga na alfândega 50% de imposto sobre o que excede U$300, ele acaba custando U$450, ou aproximadamente R$868,50 !!!

Um abraço,

Escrito por Saulo em dezembro 6, 2007 10:43 PM

Pessoal,

Após colocar a mensagem é que notei tantos erros, me desculpem.

Chegou no Paraguai o Eee PC de 4GB branco, variando de US$400 a U$460 !!

Vejam em www.navenet.com e www.master10.com

Como se paga na alfândega 50% de imposto sobre o que excede U$300, ele acaba custando U$450, ou aproximadamente R$868,50 !!!

Um abraço,

Escrito por Saulo em dezembro 6, 2007 10:44 PM

Será que o mini modem da TIM funciona neste tal "asus eee pc 701" ??? e se funciona, será que alguma loja instalaria antes de eu comprar o computador? afinal, não quero correr o risco de comprar e depois descobrir que não funciona.

Escrito por ivan em dezembro 14, 2007 10:36 AM

Eu já vi que tem gente usando a conexão 3g da claro com o modem giant d301 instalado nele. Dizem q a conexão fica melhor do que com o windowsxp. Deve ser questão de driver. Só falta a asus lançar um modelo com o lcd maior....9" ou 10".

Escrito por Teres em dezembro 28, 2007 08:50 AM

Comprei um ASUS EEE e como meu mini modem da TIM não funciona em linux (e eu tive a garantia de que não funciona por técnicos em informática da loja TIM que me vendeu), tive de instalar o windows XP. Este funcionou normalmente sem problemas, não apenas o mini modem como todo o resto. Apenas preste atenção a um detalhe: após a instalação do XP (que pode ser um pouco demorada) vocês devem instalar os drivers. Estes estão contidos no DVD do ASUS EEE, como este mini laptop não tem entrada para disco DVD, primeiramente vocês devem fazer uma copia deste DVD em Pendrive e então instalar os drivers usando o pendriver. Por não estarem usando o DVD, provavelmente a instalação não começará automaticamente, então vocês devem procurar pelo arquivo de nome INSTAL. Este arquivo instala todos os drivers. Durante a instalação o computador será reiniciado várias vezes (isto é normal). Há um detalhe muito importante: após instalar todos os drivers talvez o processo entre num loop infinito e comece a reinstalar novamente a partir do primeiro. Se isto acontecer, não interrompa a reinstalação de nenhum driver no meio do processo, ao invés disto espere o computador ser automaticamente reiniciado e antes que ele comece a reinstalação do próximo driver vocês interrompam o processo com um CTRL+ALT+DEL. Mas isto tem de ser feito antes que ele inicie a reinstalção (sejam rápidos!) porque senão o dispositivo associado ao driver que estiver sendo instalado pode não funcionar. Isto aconteceu com minha webcam. Mas depois eu fiz conforme descrevi acima e aí deu certinho

Escrito por ivan em janeiro 9, 2008 07:20 PM

Também comprei o note, queria saber do cara que fez o último post como instalou a webcam no XP pois não achei o drive em lugar nenhum...

Escrito por Leandro em janeiro 18, 2008 05:02 PM

Eu ja comprei o meu!!!
moro em Foz do Iguaçu, do lado do paraguay.. vendi meu note de 15" e ja fui pegar o meu Eee PC..
Ele tem processador Celeron M 900MHz, 512 memoria DDR-2, HD 4gb flash, Web cam de 300kpixels, tela de 7", a bateria dura 4 horas tranquilo..
a princípio gostei dele..
o Sistema é bem simples e automático..
Pluguei minha impressora HP Deskjet 3920 e ja reconheceu e instalou automaticamente!
aproveitei e comprei tbm uma memoria SD de 4gb..
usarei ele somente para viajar e pra quando sair..
em casa tenho pc mas quando saio tenho a verdadeira mobilidade!!!
ele é simplesmente incrível adorei!!!

Escrito por Oli Germano S. S. Junior em janeiro 18, 2008 08:48 PM

vcs acham q o preço q ta esta bom ???
ou esta caro ?

Escrito por luan em janeiro 19, 2008 01:05 AM

E o vi em um site na internet
www.masteratacado.com.br
por 1099,00

gostaria de saber que versão do XP vcs instalaram? pq se A MEM é de 4GB só caberia o xp com no max SP1.

e os drivers servem para o windows 2000 que é bem menor?

Escrito por Paulo em janeiro 22, 2008 05:20 PM

Olá garota sem fio não faço parte desse mundo tão interessante que é a info. logo o meu conhecimento é muito restrito, estou indo em março p/ NY e como sou professor fiquei interessado nesse equip. Eee Pc. para apresentar os meus slides em ppt do Windons XP no Data Show. Será que vale apena trazer esse equip. e instalar o XP aqui no Brasil? Ou tem algo mais compacto que resolva a minha vida.
Excelente, parabéns!!!

Escrito por Rogerio em janeiro 28, 2008 09:57 PM

Eu comprei um por R$1.129, não aguentei o Xandros nem 2 semanas. Eles indicam instalar o Windows XP, mas também não resisti e instalei o Vista, pois já uso ele a muito tempo no meu desktop.
Gente o computador é supersimpático, rápido apesar da configuração, roda o Vista redondinho, claro que sem o Aero... pontos fracos na minha opnião: espaço do HD, os 4GB mau deram pra instalar o Vista está lotado agora... tem livres só 800mb, rsrsrs. Isso porque personalizei o Vista retirando quase tudo dele!!!!!! E a tela, cuja configuração é de 800x480... a maioria dos sites tem que usar rolagens e mais rolagens. Quanto ao peso, design e mobilidade o micrinho é show!!!!!!! Todo mundo que vê fica apaixonado e diz que quer um igual! Parece de brinquedo até a webcam é legal a imagem, dá pro gasto fácil. Outros notes de telas pequenas são um absurdo de caro. Eu estou contente com esse tem suas limitações mas vale pelo preço.

Escrito por JR em janeiro 31, 2008 12:35 AM

Ola

Eu instalei o mini modem da TIM e funcionou certinho no Xandros, bastou anexar nova comunicaçao GPRS e o modem foi reconhecido.
Depois instalei o XP pois monitoro minha camera IP pelo Internet explorer e precisa do activeX. Mas nao consegui fazer a web cam funcionar no XP mesmo instalando o driver: PCCAM_WHQL_Standard_Installshield_072007. Alguém pode me ajudar ?????
Obrigada

Escrito por Mi em janeiro 31, 2008 06:31 PM

Prezadíssimos Colegas,

Dia 01/02/2008 comprei o meu Eee PC 701. Fantástico, porém estou com alguns problemas. Se alguns dos colegas puderem me ajudar:

1º - Até 5/2 estarei em São Paulo. Tentei configurar o Eee para acesso a internet e não consegui. Em casa tenho o vírtua que funciona normalmente no equipamento de mesa. Como configurar?

2º - Tenho mais afinidade com o Xp Home. Como instala-lo a partir dos discos. Não quero comprar o cd externo, gostaria de fazê-lo através de um pen-drive. Necessito de detalhes pois sou leigo no assunto?

3º - Viajo muito, por isso necessito configurá-lo para uso em wirelles nos aeroportos. Como fazê-lo?

Grande Abraço a Todos

Fernando

Escrito por Fernando em fevereiro 4, 2008 06:04 AM

Prezados Colegas,

Complementando o e-mail anterior, se souberem o endereço ou telefone de uma assistência técnica aqui em São Paulo, agradeço.

Cordias Saudações

Fernando

Escrito por Fernando em fevereiro 4, 2008 06:16 AM

Alguém sabe se dá para instalar o modem da vivo (USB?)
Tá custando US$ 320,00 no paraguay agora...

a 1,85 o dolar... R$ 592,00 + os US$ 10,00 (R$ 18,50) de imposto para quem for pagar na alfândega... = US$ 330,00 ou RS$ 610,50

Nada mau o preço, hem?

Escrito por Emerson Reis em fevereiro 5, 2008 08:26 AM

Amigo, a questao relacionada com acesso a rede wireless e bem simples. Partindo do principio que voce esta com o Xandros original, navegue pela aba internet, icone network e dae voce criara uma conexao especifica desde o inicio, de um nome a ela adicione o SSID ( nome da celula ) especificando o tipo de conexao se wifi ou adsl e tudo mais...inclusive adicionando chave de criptografia. E possivel criar varias conexoes wifi, por exemplo da empresa, casa, e um hotspot de uso frequente, se esse for o caso. Espero ter sido de alguma ajuda.

Escrito por Alexandre ARC em fevereiro 9, 2008 02:36 AM

Fala pessoal, eu consegui um com 1 gb ddr2 e 8gb de flash, completo com webcam por us$550,00, acho que vou ficar com ele, segundo a asus dá para rodar o windows xp nele aí não vou ter problemas em rotear meu Sony ericsson M600i usando a internet nele pela rede 3g da claro!, vamos ver se dá certo!! abraço à todos!!!

Escrito por Patrick Fukuda em fevereiro 9, 2008 08:37 AM

Tem com instalar o xp, mais o office gastando apenas 2 GB de espaço. Como? Nesta comunidade do Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41518691

Escrito por Alvaro em fevereiro 9, 2008 05:20 PM

Escrito por Alvaro em fevereiro 9, 2008 05:24 PM

PROVÁVEL UPDATE OU NOVO MODELO A CAMINHO.

A Asus vai lançar um novo modelo(ou "atualização" do atual) c/ uma tela maior(aprox.10"), mas mantendo o mesmo tamanho total e c/ peso aproximado. A data já foi alterada 2 vezes.

Sugiro a quem tiver interesse que aguarde um pouco, não sei a previsão de preço do novo, mas c/ certeza os preços dos "antigos" vão ceder, após o lançamento dele.

Escrito por Caffeine Man em fevereiro 14, 2008 01:01 AM

Bom eu comprei um eee pc muito bom e para quem acha que o hd é problema hoje vc acha hd externo de bolso de 13x07 40 a 120 gb bem en conta e no caso se vc quiser usar o win xp é só comprar um hd desses e instalar no mesmo mais noticias me add no msn

Escrito por Alexandre Aldenes em fevereiro 15, 2008 12:05 PM

alexandrealdenes@hotmail.com.br

Escrito por alexandre aldnes em fevereiro 15, 2008 12:07 PM

Para quem está tendo problema com a cam eu vi que tem que as vezes habilitá-la pela bios.
Qdo liga-lo da F2 e qdo abrir a Bios pede para ligar a cam
Teste isto e veja se dá certo.
Abs

EEPc Black com PenDrive Patriot XT8gb conectado por GPRS HTC Touch.

Escrito por Paulo Teixeira em fevereiro 21, 2008 02:09 PM

Para quem está tendo problema com a cam eu vi que tem que as vezes habilitá-la pela bios.
Qdo liga-lo da F2 e qdo abrir a Bios pede para ligar a cam
Teste isto e veja se dá certo.
Abs

EEPc Black com PenDrive Patriot XT8gb conectado por GPRS HTC Touch.

Escrito por Paulo Teixeira em fevereiro 21, 2008 02:13 PM

Qual a resolucao da tela q eu nao achei?

Escrito por Mauro Faccenda em fevereiro 27, 2008 09:42 PM

Instalei 2gb de ram e XP, ficou um foguete!!!


Escrito por Claudio em março 8, 2008 12:26 AM

Resolução de 800 x 480 ou 800 x 600 com rolagem de tela.

Escrito por Claudio em março 8, 2008 12:29 AM

Eai blz o Eee PC701 10 eu ja configurei uns 20 com o XP SP2 e COM o OFFICE,ACROBAT, FILZIP, AVG,e sobrou 800M e esta que uma beleza qualquer duvida sibre essa joinha so add meu msn vau galera.

Escrito por Jorge De Mera em abril 3, 2008 10:35 AM

Eai blz o Eee PC701 10 eu ja configurei uns 20 com o XP SP2 e COM o OFFICE,ACROBAT, FILZIP, AVG,e sobrou 800M e esta que uma beleza qualquer duvida sobre essa joinha so add meu msn mera61@msn.com valeu galera.

Escrito por Jorge De Mera em abril 3, 2008 10:38 AM

Eai blz o Eee PC701 � 10 eu ja configurei uns 20 com o XP SP2 e COM o OFFICE,ACROBAT, FILZIP, AVG,e sobrou 800M e esta que � uma beleza qualquer duvida sobre essa joinha so add meu msn valeu galera.

Escrito por Jorge De Mera em abril 3, 2008 10:39 AM

puzt se viu esta 900 paus.. a tela é bem bonita... eu vi ele na santa nem toquei nele por provavelmente iria querer compra-lo... huuaa

Escrito por lefthand em abril 26, 2008 01:56 PM

puzt se viu esta 900 paus.. a tela é bem bonita... eu vi ele na santa nem toquei nele por provavelmente iria querer compra-lo... huuaa

Escrito por lefthand em abril 26, 2008 01:59 PM

Segundo pesquisas que realizei sobre o eepc da Asus, o XP nele realmente é muito mais eficaz que o xandros, o pczinho fica realmente uma maravilha, porem tem que se fazer uns ajustes de memória para que ele rode com 100% poder de fogo.

Escrito por Alan em abril 30, 2008 09:14 PM


Ola,pessoal,comprei um eepc4G, pelo que pude explorar, acho que atende muito beem aquelas necessidades basicas em muito boas condicoes.
Sou usuario linux e win, entretanto nao conheco o Xandros, mas tem funcionado muito bem.
Como uso muito progrmas de matematica, como matlab, grapgmatic, cabri, winplot, etc,gostaria de saber:
1) se e possivel instalar mais de 512 de RAM;
2) se aceita memoria flash de, pelo menos, 16 GB;
3) como instalar o wxp pela rede.

Grato a todos, Ranilson


Escrito por Ranilson GOF em maio 25, 2008 04:35 AM

Alan...

Voce consegiu rodar o matlab no seu EEE pc? Quanta memoria precisou colocar, e qual a versao do matlab..Tou prestes a comprar um EEEpc701, mas minha duvida é essa

Escrito por Ruben em junho 27, 2008 10:15 AM

ola garota sem fio
eu ganhei um eeepc
e mandei pra uma loja pra configurarem pq nao
sei lidar com o linux pois ele
tava todo em ingles
ai eles tiram o linux e colocarm o xp
agora nao consigo configurar o teclado
vc teria uma dica pra me dar!!!!

Escrito por rafaela em setembro 6, 2008 05:33 PM

Vocês deveriam tentar colocar o windows xp sp3 num hd flash de 4gb é uma barbada, só que têm de configurar o XP após a instalação.Já fiz uns 30 pcs e nunca voltou,todos os meus clientes ficaram satisfeitos.Quem fala ou escreve que não consegue, deve pagar um técnico especializado para fazer o serviço por ele.

Escrito por Raffin em dezembro 4, 2008 11:58 AM

Tenho um eeepc e, depois de alguma utilização, o mesmo anda perdendo a configuração do segundo vídeo (para apreentações em datashow - Fn F5).
Ou seja, toda vez que quero utilizar o datashow tenho que reinstalar a unidade gráfica.
Teria uma dica para mim para resolver este problema?

Escrito por Wander em maio 2, 2009 02:23 AM