« Viajando com GPS Holux GPSlim 236 + Google Maps | Home | ... e aconteceu. »

julho 17, 2007

Yahoo! Mail agora suporta IMAP

Essa novidade é para fazer os fãs do Gmail se roerem de inveja: agora o Yahoo! Mail suporta o protocolo IMAP.

Para quem não sabe o que é IMAP, vou explicar de maneira bem simples: é uma evolução do conhecido protocolo POP, onde seu programa de e-mail, ao invés de "puxar" as mensagens para sua máquina, faz um sincronismo de pastas. Ou seja, você visualiza num Outlook ou Thunderbird suas pastas, mensagens e respectivos status (respondida, encaminhada etc) da mesma maneira como estão no servidor / webmail.

Uso IMAP há anos e recomendo para os usuários móveis e os que acessam seu correio em máquinas diferentes todos os dias. Tudo está sempre perfeitamente organizado, simplificando nossas vidas. Mas até então o único serviço gratuito que tínhamos era o AIM, que infelizmente não suportava filtros. Já catequizei muita gente, que nunca mais conseguiu usar os famigerados POP desde então.

Estou tão satisfeita com o Yahoo! funcionando em IMAP que já penso seriamente em reativar minha conta, que, assumo, só existe para acessar os serviços Yahoo!. Vou colocá-la como minha conta principal para as listas de discussão do Yahoo! Grupos. Ok, o Gmail é excelente, ainda mais para quem o utiliza como "arquivo perpétuo" de e-mails, ou como convergente para todas as demais contas, através de redirecionamento. Mas nunca me adaptei a ele, nem ao Google Reader. Só achava original mesmo a idéia do comunicador instantâneo embutido, mas vi que até isso o Yahoo! acabou incorporando... então, no meu conceito, hoje o Yahoo assume o primeiríssimo lugar entre os serviços gratuitos. E, para vocês, usuários móveis, aderirem de vez a ele, basta conhecer o Yahoo! Go, que funciona lindamente nos Symbian e que em breve a HTC colocará nativamente em todos os seus aparelhos Windows Mobile.

Para configurar o seu Yahoo! Mail usando o protocolo IMAP, utilize as seguintes configurações de entrada e saída no seu cliente de e-mail:

imap.mail.yahoo.com
smtp.mobile.mail.yahoo.com

Mesmo que sua conta seja .br, configure só com a extensão .com que funciona do mesmo jeito. E não esqueça de marcar o box para autenticação em mensagens de saída ("outgoing server requires authentication") também.

Pesquise preços de: acessórios para Palm, acessórios para Pocket PCs, acessórios para Nokia e Symbian

postado via gprs / edge

Escrito por Bia Kunze em Web em julho 17, 2007 05:19 PM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.estrelasdopassado.com/odontopalm/cgi-bin/mt/mt-tb.cgi/1156

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Bacana mesmo esta novidade. Mas preferências a parte, eu tenho horror a quantidade de anúncios do Yahoo! Ainda vou continuar com o gmail, já que eu uso como "arquivo perpétuo" e não tenho demanda por baixar meus email's. A propósito Bia, vc está de parabéns. O site está mto bom.

Escrito por Rodrigo em julho 17, 2007 06:43 PM

ei, isso é ultracool! Quem diria, quando menos se espera algo que preste do yahoo eles vêm com essa. Deve ter alguma sacanagem escondida, vou procurar antes de elogiar. :)

Escrito por Jeferson em julho 17, 2007 06:57 PM

Uai, não consegui nem a pau autenticar no IMAP, ele recusa a senha direto e reto. Eu uso IMAP em outros sites e realmente é uma mão na roda, vou tentar mais algumas vezes aqui no Thunderbird.
Por curiosidade, achei essa página aqui:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070630193312AAmgjq0

"I am sorry to say that currently Yahoo! Mail does not support the IMAP"/"HTTP interface. You will need to configure this email client to use POP access in order to download messages from your Yahoo! Mail account."

Bia, você está conseguindo pelo cliente de email mesmo ou é o móvel?

Escrito por TaQ em julho 17, 2007 07:14 PM

Eu também ODEIO o tamanho e a quantidade das propagandas no Yahoo Mail... =/
Por enquanto, o Gmail é o que melhor supre minhas necessidades, sem ver propagandas, pois as poucas que eu via (de texto), eu tirei com um plugin do Greasemonkey =)

Escrito por Danilo em julho 17, 2007 07:49 PM

Você não pode esquecer de mencionar o Intellisync fo yahoo, que sincroniza com outlook e palm´s, que tbm é uma mão na roda. Quem sabe agora até se resolva a limitação dele de ficar restrito ao windows CE.

Escrito por erico em julho 17, 2007 09:01 PM

Quanto a autenticação, há uns 3 ou 4 dias que eu tenho tido problema para baixar os e-mails via POP do Yahoo. Fui configurar agora como IMAP e continua o problema...

Acesso normalmente via WebMail, mas pelo Outlook/Smartphone ele fica pedindo senha, como se estivesse errada.

Escrito por Bruno Fontes em julho 17, 2007 09:31 PM

Há tempos tentava criar uma conta no AIM, sem sucesso. Agora que a Yahoo! suporta IMAP vou migrar de vez.

Já configurei minha conta e amanhã já vou testar o Yahoo!Go no meu Qtek 9100.

Bia, valeu por mais uma dica!

Escrito por Gil Kruppa em julho 17, 2007 09:46 PM

Ando SUPER insatisfeito com a Yahoo ultimamente, eles tão me dando uma dor de cabeça ma-ra-vi-lho-sa para tentar recuperar meu Yahoo! ID.

Escrito por Ed em julho 17, 2007 09:54 PM

O Problema é que op IMAP puxa a mensagem a cada vez que você clicar nela... Se você não tem banda-larga é um suicídio de banda :)

Pelo menos usando em Desktop. Talvez em celular seja diferente!

Estou meio baqueado por causa do acidente... :(

Escrito por Jonny em julho 17, 2007 11:07 PM

Ei Bia!
Eu sou usuária do Yahoo! a anos e estou super satisfeita.
Uso no meu Treo e vejo direitinho: tenho recebido emails normalmente...nenhuma reclamação.
:)

Escrito por Josluza em julho 17, 2007 11:27 PM

Não consegui aqui no mail do Mac! Alguma dica?

Escrito por Raphael em julho 18, 2007 01:10 AM

A conexão IMAP ocorre mas o login não é aceito. No pop está OK. Tentei só no desktop.

Escrito por Jeferson em julho 18, 2007 03:13 AM

TaQ, a resposta do yahoo é de duas semanas atrás.

Como serviço ainda está em testes acho dificil encontrar informações sobre ele nas paginas do yahoo.

Mas como sou usuário do yahoo há bastante tempo essa conversa me interessou muito. O que consegui achar é que por enquanto está em testes vejam aki http://yahoo.weblogsinc.com/2006/06/24/yahoo-mail-getting-free-imap-access/

Nesa página o autor até fornece um endereço diferente do citado pela Bia.

Escrito por erico em julho 18, 2007 04:21 AM

Foi assim: configurei a conta no Messaging do meu Windows Mobile 6. Coloquei apenas meu endereço de e-mail e deixei o aplicativo "buscar" automaticamente as configurações. Aí que me surpreendi, o sistema já configurou sozinho a conta para IMAP! E funcionou direitinho, sincronizei a conta e lá estavam as pastas. E continua funcionando ok!

Depois, chequei no Messaging quais eram essas configurações de entrada e saída para poder postá-las aqui para vocês. Notem que o smtp tem "mobile" no endereço.

Não testei ainda no Outlook e no Thunderbird, até porque quase nem uso mais, gerencio tudo no mobile. Mas vou testar. Daqui a pouco subo uns screenshots no Flickr.

Escrito por Bia Kunze em julho 18, 2007 08:48 AM

Que pena que vc não estava no avião que caiu...rs

Escrito por Renato em julho 18, 2007 08:52 AM

Realmente ao fazer manual não obtive sucesso, ao deixar buscar sozinho ele achou porém só tá me dando a seguinte mensagem:

não foi possivel estabelecer uma conexão SSL com o servidor..

Escrito por Raelpsf em julho 18, 2007 10:09 AM

Renato:

Que brincadeira de mau gosto...

Se liga cara!!!

Escrito por Claudio em julho 18, 2007 10:27 AM

Érico, eu sei que faz um tempinho que deram a resposta, mas foi a única "oficial" que achei, e já viu, as vezes a gente é meio teimoso. ;-)

Acho que o lance é esperar o anúncio oficial e aberto da coisa mesmo, pois o IMAP no desktop ainda não está autenticando. Também sou usuário de longa data do Yahoo! (e pago), e isso com certeza vai ser um ótimo recurso a ser disponibilizado.

Renato, coisa tosa hein? :-(

Escrito por TaQ em julho 18, 2007 11:47 AM

Bia, a grande vantagem do GMail é o GMail For your Domains gratuito! Quando isso chegará ao Yahoo?

Escrito por robert em julho 18, 2007 12:33 PM

Oi Robert! Sim, isso é mesmo muito legal!
Mas eu falei mais do ponto de vista da mobilidade mesmo.
Só que como tudo que o Google cria logo se copia, não me admiro que outros sites criem algo parecido hehehehe.
Nós, usuários, é quem mais saimos ganhando com tanta oferta de serviços bons!

Escrito por Bia Kunze em julho 18, 2007 12:50 PM

bLZ tAQ,

todas asminhas tentativas via desktop retornaram o mesmo erro dos demais, acredito que realmente essa possibilidade só está disponível para os que acessam via celular, nas páginas que encontrei fala-se muito disso, como também se comenta que o lançamento do iPhone estaria causando isso.

Jonny essa preocupação tbm está presente nessas páginas, até se recomenda que se faça a syncronização de hora em hora.

Acho que como muita gente eu tenho uma conta gmail como repositório de listas. Eu consigo superar a questão da marca como lida através do programinha que o Gmail fornece. Mas já que o Yahoo está se mexendo( beta,espaço ilimitado, intellysinc)acredito que eles posam tentar recuperar o terreno.

em tempo: acho que vou segurar a minha renovação do Y!mailplus mais um pouco este ano.

e pensar q tudo isso quase foi pra microsoft....

Escrito por erico em julho 18, 2007 01:20 PM

Sou usurio do Nokia E62 e no estou conseguindo instalar o Yahoo! Go, algum sabe como proceder?

Escrito por Cludio em julho 18, 2007 02:44 PM

Meu e-mail principal é do Yahoo, mas vou continuar acessando minhas mensagens pelo Gmail mesmo, assim posso ter várias contas reunidas num lugar só.

Escrito por Ferrugem em julho 19, 2007 05:26 PM

Faz tempo que ouço falar de IMAP. Todo cliente de e-mail trazia a opção para esse protocolo, mas nenhum dos provedores pelos quais passei oferecia o serviço.
Se eu entendi bem funciona parecido com o Web Mail, então, qual é a vantagem, não é o caso de usar o Webmail mesmo ?
Falaram em sincronizar pastas, mas é possivel criar vários subníveis de pastas ou apenas um como o Webmail do Yahoo permite. Se as mensagens ficam armazenadas no servidor remoto, deve ter um limite de armazenamento. O Yahoo estabeleceu esse limite ?
Existindo o Webmail, ainda não caiu a ficha de qual a vantagem.

Escrito por Mauricio Lima em julho 19, 2007 07:50 PM

Configurei no meu wm5 mas nao conectou, estranho...

Escrito por Vinicius em julho 20, 2007 12:53 PM

Bia, no Profimail do meu Nokia E61 não funcionou! Recebo o erro "LOGIN failure. Invalid username or password, or invalid access". Qual é o truque?

Beijos! Seu blog é muito bom!!!!

Escrito por Paula em julho 20, 2007 07:38 PM

O meu erro é semelhante ao de todo mundo então. To tentando conectar do meu Symbian Nokia E70 e tb tenho erro de Login.
O único que funcionou IMAP foi do hotmail...
Acho que para nós o IMAP do yahoo não vai rolar =)

Escrito por Sergio em julho 23, 2007 06:45 PM

Sergio, como assim IMAP no Hotmail?? Me explica isso! Hehe...

Obrigada... :)

Escrito por Paula em julho 23, 2007 06:55 PM

O meu Nokia E70 tb dá o mesmo erro no Login.
Acho que Symbian e IMAP do Yahoo não rolam =)

Escrito por Sergio Victor em julho 23, 2007 10:01 PM

O problema não é só no Symbian, Sergio Victor, pois tbém testei no Versamail do Treo 680 e não funcionou!
Acho que só foi liberado pra Bia... :-p

Beijos

Escrito por Paula em julho 24, 2007 03:25 PM

quando vc usa esse novo Windows Live Mail, se voce configurar sua conta do hotmail nele, ele funciona exatamente como um IMAP.

Eu estou redirecionando todos meus emails do gmail pro meu @live.com e funciona perfeito.

Acho que o intuito de vc usar IMAP eh nao ter que ficar esperando download de emails inuteis, de pessoas que vc sabe que soh mandam aquelas porcarias de PPS, essa eh vantagem do IMAP sobre o POP.

Eu tava usando o Webmail do Gmail mesmo, mas agora to com WLM que ta funcionando perfeitamente, tipo IMAP.

Escrito por mitcha em julho 24, 2007 10:05 PM

O Yahoo está ótimo. Se o Gmail foi o primeiro a inovar oferecendo 1GB, o Yahoo foi o primeiro a oferecer capazidade ILIMITADA.

Acho o Webmail do Yahoo muito bom. Ele demora um pouco mais para carregar, mas depois é muito rápido e facil de usar. Faz coisas que o Gmail está longe de fazer.

Escrito por Charles em julho 25, 2007 03:08 PM

Esse Windows Live Mail (WLM) é simplesmente aquela nova interface do Hotmail ou é algo mais ?

Escrito por Mauricio Lima em julho 28, 2007 02:21 AM

bia, ja saiu o yahoo go! pros novos cel da htc (inclusive o seu touch)! pena q o meu xda exec (htc 9000) nao tem suporte (bizarro!?). tambem tentei configurar o imap como vc descreveu mas nao deu certo... rodo o wm5 com os updates em dia da O2 (faz tempo q nao lancam updates, btw).. anyway, parabens pelo blog e o servico prestado :)

Escrito por rodrigo ratan em julho 28, 2007 06:25 AM

Também não consegui, apenas com e-mails yahoo.com, o meu que é yahoo.com.br não rolou. Alguém conseguiu??

Escrito por Fernando em outubro 26, 2007 03:54 PM

Oi Bia, não consigo de jeito nenhum acessar a internet pelo meu celular. Será que poderias me ajudar? Se possivel respeonde meu e-mail. Obrigado!

Escrito por Magnum em outubro 30, 2007 09:13 PM

Fernando, faz um teste. Chama o navegador no celular e acessa m.yahoo.com

Tenta o mesmo no seu navegado do seu computador.

Testei aqui e funciona.

Escrito por Gondo em dezembro 8, 2007 10:42 PM

alguém pode me ajudar dizendo como faço para configuar meu thunderbird pro hotmail usando o IMAP

agradeço a quem me ajudar

Escrito por john em dezembro 27, 2007 08:30 PM

Na verdade o gmail tambem suporta, basta entrar nas configurações e ativar.

Escrito por Rafael em abril 17, 2008 08:23 PM

Ola, estive lendo sua postagem e para sua felicidade (ou não) o gmail estreou recentemente o protocolo IMAP, eu como fã do gmail e do google, espero tela de volta. beijosssssssssss

O estranho que pesquisei no yahoo sobre o protocolo imap e não achei nada, pelo menos não no yahoo.br. Mais eu nao curto o yahoo por ter uma tela muito poluida embora agora esteja com um programa de email maravilhoso. beijos ( so falta er um aopção de cancelamento de conta)

Escrito por Amarildo em abril 30, 2008 09:15 PM

eu costumo usar o Incredimail tb e configurei o Yahoo como e-mail padrão nele. Neste caso, como eu teria de fazer para usaro IMAP no Incredimail?

Escrito por Sandra de Negreiros em agosto 19, 2008 02:43 PM

eu costumo usar o Incredimail tb e configurei o Yahoo como e-mail padrão nele. Neste caso, como eu teria de fazer para usar o IMAP no Incredimail?

Escrito por Sandra de Negreiros em agosto 19, 2008 02:44 PM

Infelizmente, não obtive exito nessas configurações IMAP para o Yahoo!!! Gostaria de informações mais detalhadas, Alguém que conseguiu por favor. Agradeço.

Escrito por JUNIOR em agosto 22, 2008 07:41 PM

Não consigo configurar o IMAP para yahoo !! alguém ai sabe, obrigado e aguardo resposta.

Escrito por Leonardo em agosto 31, 2008 07:34 PM

Não consigo configurar o IMAP para yahoo !! alguém ai sabe, obrigado e aguardo resposta.

Escrito por Leonardo em agosto 31, 2008 07:35 PM

Eu uso o thunderbird, e configurei os meus emails yahoos (isso mesmo, eu tenho 3 contas...) numa boa.

Valeu mesmo pelo post!

Escrito por Renato F em fevereiro 2, 2009 12:57 PM

Será que o segredo não tá no nome do usuário?

Já tentaram das duas formas? No caso uma só com o login e tentaram também com o endereço completo no nome da conta? talvez seja apenas isso. rs.

Escrito por André Luís de Assis em julho 16, 2009 05:39 PM