« O keynote do MacBook Air | Home | Review: Last.fm Mobile »
janeiro 15, 2008
MacBook Air: a realidade mais distorcida do que nunca
Sim, eu sei que o Air é lindo, um verdadeiro objeto de desejo. Mas se colocarmos sob análise o custo-benefício, veremos que tio Istive está supervalorizando a máquina. Corrigindo: supervalorizando mais do que o normal, já que estamos falando de Apple.
Antes de mais nada, temos que ter em mente que o Air é uma linha à parte dos MacBooks, voltada à mobilidade. Um ultra-mobile, já que algumas funções foram sacrificadas em prol da mobilidade. Não tem drive ótico, nem placa de vídeo e apenas uma porta USB. Além disso, o espaço de armazenamento está limitado a um HD de 80 GB ou flash de 64 GB. É uma máquina que não tem condições de ser a única ou a principal de alguém.
Normal, já que a prioridade é a mobilidade, e o Air não é a única máquina do mundo com esse perfil. Mas é a única que passa debaixo da porta e tem a grife da maçãzinha na tampa. E é aí que Tio Istive começa a se aproveitar de seu célebre dom de distorcer a realidade. O iLâmina de Barbear custa U$ 1.800 na configuração mais básica. E com a memória flash de 64 GB, o preço passa dos U$ 3.000. Peralá!
Enquanto acompanhava o keynote, eu estava em dúvida se o preço do bichinho seria o mesmo do MacBook. Ou do Pro. Mas não. Tio Istive Turco fincou a faca. E o mais engraçado é que não vi ninguém reclamando. Ou melhor, até reclamando, mas dispostos a pagar o preço.
Lembro que quando o iPhone saiu o preço também assustou, mas achei os 600 doletas menos "ofensivos" que o contrato obrigatório de 2 anos na AT&T com plano de dados ilimitado. Os bloqueios, restrições e a briga de gato e rato da Apple com os hackers são os itens que mais me irritam no iPhone, não o preço. Mas os U$ 1.800 do MacBook Air estão muito, muito além do que ele vale realmente. Mesmo que ele possa passar por baixo da porta, dessa vez a famosa distorção da realidade da Apple ultrapassou todos os limites...
Pesquise preços de: iPhone, MacBook iPod Touch
postado via gprs / edge
Escrito por Bia Kunze em Mac Sem Fio em janeiro 15, 2008 09:07 PM
Citações
Endereço para citar este post:
http://www.odontopalm.com.br/cgi-local/mt-tb.cgi/1309
IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!
Bia, mandou ver! Concordo em gênero, número e grau.
Escrito por julio em janeiro 15, 2008 08:49 PM
Olá Bia!
Não sei se vc viu todas as funcionalidades do Air, mas existem coisas por trás da beleza. A começar pelo teclado iluminado (Macbook pro) e as funcionalidades do touchpad que implementa as mesmas funções do iPhone para controlar objetos na tela. A estrutura do Air também merece destaque e o acabamento de alumínio que não encontra paralelo em outro fabricante.
Ademais, o sistema por si já diz alguma coisa Não é apenas um NoteBook fininho, mas um Mac com Alma de MacBook Pró e corpinho de Gisele!
Por sinal li seu artigo na Mac +. Olha, o sistema que atende 60% do mercado Japonês de computadores pessoais deve estar preparado para te receber, assim como qualquer usuário avançado Mac está disposto em ajudar qualquer usuário novato de Mac.
Ver reportagem IDG Now sobre o predomínio do Mac no mercado Japonês
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/11/14/idgnoticia.2007-11-14.1334348688/
Por fim cabe destacar que o Notebook que roda o Windows vista com o melhor desempenho é um MacBook Pro.
Ah! Você já deve saber também, mas seguem uns links para exemplos do Mac na sua área.
http://www.apple.com/business/profiles/friedman/
http://www.macdentpro.com/software.php
http://www.amacdr.com/page/page/1337974.htm
Grande abraço!!
Escrito por Euller em janeiro 15, 2008 08:50 PM
O Sony Vaio de 11 polegadas ainda é mais portátil que o MacBook Air, não é?
Escrito por Alexandre Sena em janeiro 15, 2008 09:05 PM
Sem contar que nem a bateria é substituível pelos usuários. Haja campo de distorção da realidade.
Escrito por André em janeiro 15, 2008 09:26 PM
Acabei de ver o keynote... e tudo é lindo!
Falar em Apple e pensar em custo benefício é demais pra minha cabecinha....
Além do mais, assim como o iPhone, o Air é algo que deve servir de parâmetro para as novas gerações de laptops.
Que outros assim venham e que o mercado absorva tais inovações em um ritmo cada vez maior, assim todos nós ganharemos.
Por enquanto, todas as minhas tarefas podem ser feitas com um laptop usando Win XP, uma plaquinha 3G, muito WiFi e um cel pré-pago...
iPhone e e Air.. lindos, mas não na saúde do meu orçamento...
:^)
Escrito por Chico em janeiro 15, 2008 09:32 PM
Prefiro o meu mackbook preto com 160gb. Dentro dele tenho tudo que preciso e ainda assisto/gravo dvds.
Tb achei lindo, mas não é uma máquina que me interesse (80 gb?!), além disso, já estou acostumada com o peso do meu macbook. Viajo muito com ele, numa boa! ;-)
Beijos, Pat
ps. O N95 faz o resto!
Escrito por Pat em janeiro 15, 2008 09:36 PM
Ok, não é exatamente barato, mas se você comparar com o Sony Vaio TZ (que o Jobs usou como base para mostrar o mercado de subnotebooks), que custa no minimo 2.1 mil dolares, não está tão caro assim. Mesmo comprando o dvd drive usb, o air ainda sai 200 dolares mais barato, e isso com o dobro da memória e processador mais rápido.
Escrito por Andrei em janeiro 15, 2008 09:54 PM
É isso aí Chico. Uma coisa é analisar um equipamento aos olhos da tecnologia. Outra sob o ponto de vista de quem não pode pagar. Como disse a Pat, tb acho que meu Macbook dá conta do recado. E como!!
Assim a verdadeira distorção da realidade ocorre quando vc passa a analisar com premissas erradas.
Abçs
Escrito por Euller em janeiro 15, 2008 09:56 PM
PS: Eu tb não posso comprar um Air! :-(
Escrito por Euller em janeiro 15, 2008 10:09 PM
PS: Eu tb não posso comprar um Air! :-(
Escrito por Euller em janeiro 15, 2008 10:10 PM
Acho que ao invés de "nem placa de vídeo" seria "nem placa de vídeo dedicada".
Abraço
Escrito por Lúcio Corrêa em janeiro 15, 2008 10:11 PM
Realmente 100% overpriced. Pelas limitações que ele tem, deveria custar o mesmo que
um Macbook de 13, que mesmo assim é melhor do que ele.
O último upgrade na linha dos Vaio da Sony ficou horrorosa, porque : Eles trocaram
os processadores de Core Solo 1.3 no máximo, por Core 2 Duo de 1.2,
e na configuração melhor ssd de 48gb, o que não traz tanta performance,
e ainda infla o preço. A bateria que durava de 4 a 10 horas, agora dura no máximo 7.5, por isso não gostei do upgrade nos Vaio de 11.1", pois ficaram mais caros, e a bateria durando menos. Notebook ultra-leve e com alta duração de bateria tem que ser processador de núcleo simples.
Escrito por Filipe Cardoso Lana em janeiro 15, 2008 10:18 PM
Concordo em genero, numero e grau [2].
Escrito por Darcio Martins em janeiro 15, 2008 10:28 PM
É super fino, feito de alumínio, backlight da tela com led, touchpad tipo iphone, processador especialmente "encolhido"pela intel, idem para a Motherboard, os componentes são mais ambientalmente corretos...
Barato não sairia...
Não quero dizer que vale a pena, apenas que tudo isso sai caro mesmo...
Escrito por Raphael em janeiro 15, 2008 10:31 PM
Bia, eu estava pesquisando exatamente sobre isso e então vejo a atualização no feed com seu post. Concordo plenamente, tentei fazer comparações mas mesmo assim não vejo motivo para o preço. Claro, é um mac e para muitos isso ja justifica o preço, porem tiu steve abusou desta vez. Fazer o que, este é o preço de gerar tendencias...ou não hehe. Bjos
Escrito por Sinkos em janeiro 15, 2008 10:35 PM
- A USB Ethernet dongle is available for $29
haha...
fonte http://www.macrumors.com/
Escrito por sinkos em janeiro 15, 2008 10:39 PM
Ah Bia, Eu acho que em grande parte o Air vale bastante a pena. Mas non é nada apavorante, as coisas sempre são caras depois que lançam. Depois de um tempo o preço abaixa e fica mais em conta. Estou pensando em esperar e ao invés de comprar um Mac Book, comprar um Air :)
Escrito por Ed em janeiro 15, 2008 11:14 PM
Preconceito contra os turcos aí ein...
Escrito por André Taiar em janeiro 15, 2008 11:14 PM
Eu acho que saiu até barato.
Os caras fizeram milagre! Fizeram um processador específico para a máquina, tem 2GB de memória RAM. Isso que um sistema MAC OS nem precisa de tudo isso! Além disso, se você comprar o superdrive e o time capsule de 500 GB, você paga 2197 e não precisa de outra máquina, nem de modem (pq é airport extreme base)!!!!
Você só vai conseguir ter uma idéia de como isso é de fato diferente a hora que pegar na mão. É que nem o iPhone... você vê os vídeos e acha muito legal... mas a hora que você pega um na mão e brinca, aí você sente!!! (Não tenho iPhone e não pretendo comprar tão cedo, pq não é completo o suficiente pra mim... mas que é T, é!!!)
Acho que a opinião muda com ele na mão!
Escrito por Marco em janeiro 15, 2008 11:17 PM
Só uma correção. Ele tem placa de video sim é uma Intel GMA X3100 graphics processor with 144MB of DDR2 SDRAM shared with main memory igual a dos Macbooks Pelo menos é o que diz na página compare specs da apple store.
Outro detalhe que é importante destacar é que esse é o típico produto que foi colocado no mercado para lançar um novo conceito, e não ser um boom de vendas. A apple fez isso com o primeiro iPod e esta fazendo isso agora. Pode ter certeza que a segunda ou terceira geração será um blockbuster.
O Air surgiu simplesmente para mostrar um novo conceito que ficou bem claro na CES desse ano. Um dia tudo será sem fio, inclusive a eletricidade.
Escrito por Diogo Peixoto em janeiro 16, 2008 12:12 AM
Pelo visto ainda prevalece uma certa diversidade nas análises:
1. Preço: É justo? Não, claro! deveria custar US$ 500,00!! kkkk
2. Tecnologia: O que a Apple incrementou em Hardware para chegar ao Air? Muito. Pelo visto o Marco(posto acima)deu uma idéia;
3. Design: Não se pode negar que a Apple mais uma vez fez bonito.
Então...
Escrito por Euller em janeiro 16, 2008 12:18 AM
Resumindo, o preço do air e apenas para pagar as perfumarias dele, pois tecnologicamente falando, as specs do equipamento são toscas para esse preço!
Escrito por Irvin em janeiro 16, 2008 01:07 AM
Nós temos algum outro notebook com Tela de LED, SSD, pad multitouch e processador Core 2 Duo (menor) para comparar?
Caro o Macbook Air é mesmo, mas temos que considerar que ele vem com uma série de tecnologias que não tem nem neste Vaio da comparação que é mais caro.
Outra observação que faço é que este notebook atende sim como sendo máquina principal de muitos usuário.
Minha máquina principal é um macbook com Core 2 Duo 2.0, 80GB, 1GB Ram e DVDRW. E Me atende MUITO bem. COm um detalhe, sou um usuário que usa o macbook o dia todo no trabalho e a noite em casa.
Desenvolvo Aplicações em Java e Rails nele e pra mim ele atende muito bem.
Ps. Meu macbook tem 8 meses e só usei o driver óptico 1 vez, para instalar o Leopard.
Escrito por Leonardo Marques em janeiro 16, 2008 06:58 AM
Se eu tivesse $$$ eu compraria.
E eu acho que o preço vale sim, ele é equivalente ao Sony Vaio, quase o mesmo preço só que menor, mais bonito e ainda e Apple.
Ponto a + pra o Tio Istive
Escrito por Caio Alexandre em janeiro 16, 2008 08:18 AM
Tudo muito relativo.....
Nesse exato momento escrevo esse comments do meu recem adquirido ASUS EEE-Pc com vga de 8mb SSD 4GB e 512 mb de memoria, paguei U$ 365,00 nele e estou gostando tanto dele que estou pensando em vender meu W7J com tela de 13.3. Meus amigos ficaram indignados comigo, acharam que foi uma compra desnecessaria. Ai eu digo...vai la , ficar 3 horas no aeroporto comorefem das cias aereas, enquanto o mundo dos negocios da 3 voltas ao redor do globo, e vc sem comunicacao, sem net. Veja quantos negocios vc deixou de fazer. No final das contas eh um investimento que vale a pena. Um profissional que usa MAC pode criar varios projetos em 3 horas de aeroporto. vale o investimento desde que vc realmente tenha uma finalidade para o uso. Agora...comprar isso so porque tem o simbolo da Apple e o tiu istive disse que eh bom... ai nao neh....ai eh idiotice.
Escrito por kaka em janeiro 16, 2008 08:23 AM
Acho o preço é justo, não vou repetir tudo que já disseram aqui, mas a quantidade de inovações colocadas nesse Air justifica.
Escrito por Nelio em janeiro 16, 2008 08:24 AM
Fiquei sabendo pelo podcast (mto legal) do Gui Leite que para ouvir música tem que ter fone. Achei péssimo não ter "caixa de som". No caso do Itunes é menos problemático porque coloco no meu home, mas quando assisto dvds deixo o som direto no macbook. Não sou mto fã de fone de ouvido...Bjo!
Escrito por Pat em janeiro 16, 2008 08:59 AM
Sou mais meu EEE baratinho. hahahahha
Escrito por Ferrugem em janeiro 16, 2008 09:05 AM
Pessoal, acho que estamos comparando alhos com bugalhos. O Air está no extremo da categoria ultraportable, que são computadores super leves (3 libras ou menos) e com muita autonomia (5-7 horas) . Para isso em geral usam telas de 13.3 ou 12.1 e não tem disco ótico. Começam a partir do US$ 1500. Nesta faixa o Air está um mais caro com um Lenovo X61s (1.6hz, 1gb, 80 gb - $1500 no site da Lenovo), mas é lançamento, é lindo, etc, etc.. O que não dá eh um usb só.
Escrito por Carlos em janeiro 16, 2008 09:40 AM
É lindo e fiquei com água na boca, mas concordo contigo: não vale o que custa (como quase sempre acontece com a Apple).
Escrito por Lu Monte em janeiro 16, 2008 10:29 AM
Bia,
Certamente o preço é muito alto, mas sob o aspecto comercial, não sei se eles estão tão errados.
O iPhone saiu caro no começo, todo mundo falou dele, vendeu horrores e depois, quando a Apple baixou o preço e os clientes que pagaram caro não gostaram ela devolveu o dinheiro, à sua maneira, e gerou ainda mais mídia.
Steve Jobs não dá ponto sem nó.
Escrito por Leandro Gabriel em janeiro 16, 2008 10:30 AM
Eu acho que muita gente esta ofuscada por causa do preço do EEE PC. Gente, são sistemas de usos distintos! Pense que a Apple fez a mesma coisa que a Motorola fez. Lembram do Razr V3, onde finura vale MUITO mais do que um celular micro. A realidade é, muito mais vale uma tremenda tela em algo do tamanho de um caderno escolar que algo menor mas mais "parrudo".
Acho ótimo pra jornalistas ou pra quem não quer um smartphone. E lembrem-se, ela roda windows.
Escrito por Felipe "Avatar" Arruda em janeiro 16, 2008 11:21 AM
Felipe "Avatar" Arruda, rodar Windows é ponto positivo? Não acho que faça sentido ter um note da Apple pra usar um sistema quase-HORRÍVEL (visualmente e funcionalmente) como o Windows... Mac neles!
Um abraço!
Escrito por Leandro Gabriel em janeiro 16, 2008 11:37 AM
Muitas opiniões divergem porém fico com a que, mobilidade já era cara ha muito pouco tempo, ainda existe notebooks caros, o Air propõe uma passo mais que o convencional. Como já dito aqui, ele reúne de muuita tecnologia largada apenas em um, é normal ser caro, principalmente se tratando de lançamento e de ser Apple claro.
Escrito por Edson Andrade em janeiro 16, 2008 11:52 AM
Realmente o Istives viajou, mas resta a nós (e aos concorrentes), encarar as partes boas deste lançamento como um conceito, assim como a LG encarou o Iphone e lançou o Prada, dando início talvez a um novo padrão de modelo de celulares.
A Apple vai além de um Hardware bom, ela é uma grife e gera tendências juntamente com os desejos da massa (quem não quer um Iphone?).
O Tio sabe disso, e aproveita pra enfiar a faca...
Escrito por Wallacy em janeiro 16, 2008 01:51 PM
Tirem o escorpião do bolso, bando de pãos-duros! Design tem preço, tem nome, tem alma. E isso se chama Apple. Não é apenas um "note". É algo que se deseja só em olhar. Qual outro despertar isso, só em olhar? Nenhum. Mas podem esperar uma revolução nas carcaças de TODOS os demais concorrentes a partir desse ano...
Escrito por JP em janeiro 16, 2008 02:05 PM
Acho que o JP tem ABSOLUTA razão! JP, 238% apoiado!
Escrito por Leandro Gabriel em janeiro 16, 2008 02:15 PM
Uma correção: se você escolher o modelo de entrada do MacBook Air e trocar o HD de 80GB pela memória flash (64GB SSD), o valor final do produto será US$2.798,00 e não US$3.098,00 como você comentou. Esse valor de US$3.098,00 é com memória flash 64GB SSD e com processador Core 2 Duo 1.8GHz.
Infelizmente ainda não tenho opinião formada sobre a máquina. Apesar de não gostar desse design onde o computador possui a "traseira maior que a dianteira", o design do MacBook Air definitivamente agradou. Porém, achei ele caro, além de não fazer parte do público alvo da máquina, pois preciso de uma máquina mais completa, com uma boa placa de vídeo, HD maior, etc. Atualmente uso um MacBook Pro.
Escrito por Eduardo Marques em janeiro 16, 2008 02:29 PM
Agora imagine quanta fiarada vai sair dele... é hub usb pra cá, é leitor de DVD USB pra lá...
Escrito por Jonny em janeiro 16, 2008 02:49 PM
Agora tudo que a Apple faz é "distorção da realidade"!!!
Perai. O Jobs distorceu a verdade no seu Keynote e no site ou ele disse o que é em detalhes e quanto custa??? Compra quem quer!!!
Mac sempre foi mais caro mesmo (olhe que hoje isso não seja mais verdade).
Agora, mobilidade, inovação e "pequenês" tem seu preço.
Que o diga os Sony Vaio (R$ 10 mil reais na Fnac...2x mais que um Macbook classic).
Escrito por Eduardo em janeiro 16, 2008 03:54 PM
O seu Istive acertou em muitas coisas com esse notebook. O peso é excelente, o tamanho da tela e do teclado é o maior em relação aos concorrentes, como os Sony Vaio. Alias, comparado a esse ultimo, o Air tem mais desempenho, tela melhor, mais fino, e é beeeem mais barato. O sony tem no máximo um processador 1.3 gz, tela 11,1 e é mais grosso, pesa quase o mesmo. Ou seja, pior pra digitar, navegar, mais caro. E também não tem drive de cd, embora ninguem tenha reclamado disso antes...
praticamente nem se usa mais CDs... imagens de disco servem perfeitamente, midia é possivel baixar... lembre-se que ele também vende um serviço de download de conteudo, pra ele faz muito sentido.
Ao meu ver o unico defeito foi mesmo a ausencia de caixinhas de som, e ser obrigado a usar headphones...
Escrito por Francisco em janeiro 16, 2008 04:01 PM
Acho que falar de preços de um produto não é muito fácil. A questão é quanto se está disposto a pagar por um equipamento com determinada configuração ?
Os fabricantes sempre irão aproveitar para cobrar o máximo, é direito do consumidor o menor preço.
Eu uso um MacBook (que subsitui meu iBook Dual USB), e estou satisfeito, logo não pensaria em comprar este equipamento. No entanto se ainda estivesse com meu iBook, pensaria em comprar o Mac Air, o seu tamanho e peso reduzido são diferenciais para quem como eu trabalha muito fora do escritório.
Escrito por carlos em janeiro 16, 2008 05:05 PM
Lembre-se que nesse caso, você não paga por hardware, e sim pelo estilo. Assim sendo, o preço está em conta.
Escrito por leonardo em janeiro 16, 2008 05:35 PM
Para quem não sabe uma notebook Apple é mais barato que um Dell no Brasil.
Fiz um post especialmente para colocar nos blos quando começam falar que Apple é muito caro.
http://www.mundohitech.com/notebook-apple-e-mais-barato-que-dell-no-brasil-veja-as-provas/
Issto vale para Desktop também....
Escrito por Leonardo Marques em janeiro 16, 2008 06:05 PM
Este foi o post mais sensato que li até agora, sobre o MacBook AIR!
Escrito por Rodrigo Cunha em janeiro 16, 2008 06:21 PM
Conconrdo em Gênero, Número e Grau com Leonardo e Rodrigo!
Olha, vc detonou com essa comparação dos preços de notebooks. Ainda mais no terreno da Micro$oft!
Não entendo tb como há distorção na realidade se eu pago R$ 269,00 no Leopard Versão Full enquanto o Vi$ta sai em média R$ 650,00 e com toda aquela ginástica de limitações na licença.
Por R$ 350,00 vc compra uma licença Leopard para 5 computadores.
KKKkkkkkkkk....
Escrito por Euller em janeiro 16, 2008 07:03 PM
A Apple colocou no site um Tour sobre o Macbook Air
http://www.apple.com/macbookair/guidedtour/index.html?size=medium
Escrito por Fredson em janeiro 16, 2008 08:06 PM
Pessoal, vocês viram o tamanho da motherboard? Um pouco maior que um lápis!!! E o chip Core 2 Duo desenvolvido especialmente para este note, 60% menor que o normal. Será que é muito difícil de entender que falar em configuração é muito relativo? Vejam o iPhone, muitos meteram o pau nele pois não possuia muitas das funcionalidades de outros smartphones. Mas a genialidade dele não está na configuração, mas sim na interface. O mesmo serve para o Air. Não é a configuração que dita o preço, mas a inovação tecnológica embutida, e neste caso, como alguns já falaram são muitas. Eles conseguiram colocar 5 elefantes dentro de um fusca, assim dá pra entender melhor? É óbvio que para isso algumas coisas tiveram que ser sacrificadas...drive ótico, mais portas USB, Firewire. Mas o objetivo é ser um note ultraportátil, um computador leve e prático de carregar como nenhum outro.
Escrito por Rogerio em janeiro 16, 2008 08:09 PM
[Distorção de Realidade] On
O MacBook Air é uma obra prima!
Sim eu sei o campo de distorção de realidade atingiu a minha casa, mas venhamos e convenhamos que foi uma coisa de gênio.
Usar o mini-HD que é usado nos ipods e dar a possibilidade de ter um HD-SSD é simplesmente fantástico. Espaço reduzido e baixo consumo de energia.
Miniaturizar a placa mãe do laptop ao ponto de ficar to tamanho de um lápis. Vocês já pegaram um lapis pra comparar?! Alguns de vocês não faz idéia do quão complexo é esse processo.
A Intel diminuir em 60% o tamanho do Intel Core 2 Duo é outra coisa impressionante.
[Distorção de Realidade] Off
OK! O preço da obra realmente assusta e vários aqui estão dizendo que por esse preço você compra um PC que vair dar a maior surra no MacBook Air. Claro que isso não é mentira, mas parem de pensar como bons Geeks que somos e vejam o quanto as idéias da Apple facilitam a vida de seus clientes. São produtos complexos e mesmo assim fáceis de usar. Essa é a idéia.
P.S.: Sou usuário de Linux e Windows e sei o quanto sofremos com nossos sistemas operacionais com nossas quinquilharias digitais.
Escrito por Pedro Aquino em janeiro 16, 2008 08:36 PM
Leandro Gabriel, Rodar windows em um Mac é uma qualidade sim. Existem usuários que compram mac e querem rodar windows. Exatamente como office (por mais que tenha pra mac). Mudar de sistema pode ser difícil para muitos e a Apple sabe disso.
E quanto a espaço, acho que para um OS Base 80GB ou 64 em SSD são ótimos. A maioria não edita roneladas de material como eu, que acho 1TB pouco.
Leve um pocket HD USB de 250GB e terá todo o espaço que precisar.
Vendi meu iMac pra montar um SuperPC(hoje não tão super assim) com hackintosh e está indo muito bem. Um dia migro minha base de documentos(e-mail, agenda, fotos) para um Mac de verdade, que pode até ser um notebook caso saia do Brasil, e uso o PC pro único propósito que ele serve: Jogos, tralhas e MSN. Desculpe, mas Mercury e aMSN ainda deixam a desejar.
Escrito por Felipe "Avatar" Arruda em janeiro 16, 2008 10:03 PM
Realmente é um produto muito caro. Prefiro guardar uma grana e pegar um MacBook Pro.
Escrito por Tiago Celestino em janeiro 16, 2008 10:14 PM
Mais de 60 comentários sobre o Mac Air?
Olha, não é por nada não, mas o Jobs sabe como ser o centro das atenções...
Escrito por Alexandre reis em janeiro 16, 2008 10:46 PM
Eu só queria saber como um produto q deveria primar pela mobilidade não permite q a bateria seja trocada pelo usuário... Quer dizer q o cara tem de parar a viagem e ir a uma Apple Store pra trocar a bateria? Pior! Se estiver no Brasil, ainda vai ficar 2 meses esperando chegar na assistência técnica... ;)
Escrito por olival.junior em janeiro 17, 2008 01:48 AM
Acerca da troca da bateria:
Por acaso alguém tem essa preocupação de viajar e trocar a bateria do iPod?
A troca da bateria do Air será gratuita e a bateria nova custa em torno de US$ 150,00!
Não entendo toda essa celeuma acerca do Air.
Poxa se é para descer a lenha em notebook ultrafino e o preço favor consultar os reviews sobre o Sony x505
http://reviews.cnet.com/laptops/sony-vaio-x505-series/4505-3121_7-30886049.html
http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=1970
O resto é dor de cotovelo!!
Escrito por Euller em janeiro 17, 2008 02:13 AM
Steve Jobs sabe vender seus produtos...
Seria o MacBook Air um subnotebook com mania de grandeza?
Escrito por Pedro Aquino em janeiro 17, 2008 07:12 AM
Bem, nada imprevisível.
O marketing man uncle Istive sabe vender muito bem aquilo que quer, por isso o ipodPhone já passou as vendas de todos os Windows Mobile (mas eu ainda acho inverídico isso).
A Apple está superando a fama da Sony de vender máscaras.
Acho que o Istive venderia moela como se fosse a caviar, e a preço 10 vezes maior.
Escrito por Richardson (Vix) em janeiro 17, 2008 10:35 AM
O cara realmente sabe valorizar seus produtos que visualmente são maravilhosos mas com preços horriveis.
Escrito por Charles em janeiro 17, 2008 10:45 AM
OK, o MacBook Air utiliza as mais recentes tecnologias, LCD super-brilhante, placa mãe mais fina que um grafite, processador minúsculo. Mas não serve para mim. É útil somente para quem precisa de notebooks "on the go".
É, acho que novidade tão "badalada" quando o iPhone, não tão cedo (pelo menos na Apple).
Escrito por Júlio Santos Monteiro em janeiro 17, 2008 11:48 AM
Ótimo post, adorei!!!
Escrito por Me ajude em janeiro 17, 2008 06:06 PM
Eu sou muito mais um Dell XPS M1330.
Ele é um pouco mais grosso e um pouco mais pesado (1.8 kg), mas em compensação por US$ 1800 você consegue:
Core 2 Duo 2.2
4 GB de memória
Geforce 8400
Tela com iluminação com LED
HD de 250 GB e 2.5" (o do Air deve ser 1.8", que é bem mais lento)
Placa de som Audigy HD
Saída HDMI
E com SSD de 64 GB sai por US$ 2500.
Não perderia tudo isso por 400 gramas a menos.
O duro é que isso lá fora, porque esse notebook no Brasil custa R$ 10000 com configuração inferior.
Escrito por Ricardo em janeiro 17, 2008 07:06 PM
Fiz uma comparação. O MacBook Air com SSD e 1.8GHZ custa praticamente o mesmo que um MacBook Pro de 17" com LCD 1920x1200 + HD 200GB 7200RPM.
Mobilidade ou uma Estação de edição móvel?
Cada um com o que precisa.
E eu não resistiria testar Crysis na GeForce 8600GTM com o Bootcamp.
Quem sabe quando eu sair daqui (Leia-se: BR).
Escrito por Felipe "Avatar" Arruda em janeiro 17, 2008 08:35 PM
"MacBook Air: a realidade mais distorcida do que nunca
Sim, eu sei que o Air é lindo, um verdadeiro objeto de desejo. Mas se colocarmos sob análise o custo-benefício, veremos que tio Istive está supervalorizando a máquina. Corrigindo: supervalorizando mais do que o normal, já que estamos falando de Apple."
Pode me explicar o que é normal?
Como é que você fez o cálculo para chegar a esse resultado.
Tem alguma planilha de custo?
O que é custo-benefício? Quais são os seus parâmetros para essa afirmação?
Escrito por gibi em janeiro 17, 2008 08:55 PM
Quanto desdém... hum, hum!
Mamãe, Eu quero notebook com placa G-isso X-aquilo, HD 8 zilhões de terabytes, placa disso com aquilo... kkkk
Se quer potência compra logo um Mac Pro Dua Quad Core = US$ 2790,00.
AH! já sei. Alguém ai vai dizer que ele é muito grande que não dá para levar debaixo do braço, que não tem geladeira, não faz pipoca, etc, etc...
Santo Deus!
Escrito por Euller em janeiro 17, 2008 09:10 PM
O campo de distorção da realidade do Steve está ficando cada vez mais insano.
Escrito por Leandro Fiore em janeiro 17, 2008 09:37 PM
...
Geeente, Ferraris e Porsches não têm porta-malas grandes.
Em compensação...
Escrito por Euller em janeiro 18, 2008 01:36 AM
Vou dar meu pitaco também.
Se for falar no quesito "inovação tecnológica" o air é uma pusta máquia sim. Isso sem contar que gostei muito da preocupação ecológica nele (apesar de que ainda falta pra alcançar a Sony).
Porém EU só compraria essa máquina se tivesse dinheiro pra gastar com um brinquedo. Comprei um MacBook branco, ele me satisfaz plenamente e nem é tão pesado assim (carrego na mochila na boa). Acho que drive óptico realmente não faz falta, mas ethernet e pelo menos duas USB fazem.
Acho que está caro sim, apesar de achar que ele é um conceito que irá nortear os futuros lançamentos em notes também.
PS: Rezando a papai do céu que aquele trackpad multitouch possa ser implementado por atualização de software no Leopard futuramente!
Escrito por Zé em janeiro 18, 2008 10:18 AM
Resposta dwe um bate-papo entre drag's, numa esquina qualquer, onde uma delas falava mal da outra, que navegava tranquilamente na internet com seu Macbook Air: "- Tu que é uma bicha invejosa! " :D
Escrito por Rafael em janeiro 18, 2008 12:21 PM
@Euller disse: "Por acaso alguém tem essa preocupação de viajar e trocar a bateria do iPod?"
iPod = Lazer. Dá pra segurar a onda até achar uma tomada.
Agora, quem normalmente usa subnotebook viaja pracas. E muitos - pasmem! - usam o note para trabalhar.
E claro q se a bateria começar a fraquejar no meio daquele vôo de 6 horas, qdo vc está fazendo os ajustes finais naquela planilha de custos para o cliente q o espera no destino, é só colocar outra bateri... Opa! No MBAir *não* pode.
O jeito é comprar logo dois e levar debaixo do braço... :-)
Escrito por olival.junior em janeiro 18, 2008 02:27 PM
Compra o airplane magsafe adapter coiso
Escrito por Marco em janeiro 18, 2008 04:43 PM
Alôôou!
Ao contrário do que pode parecer tem muita gente trabalhando com o iPod! Mesmo viajando. Existem DJs e Vjs que o utilizam durante a noite e não têm de ter preocupação com isso?!
Eu mesmo uso o meu antigo iPod Classic 20Gb com HD externo e player. E daí?! Não posso me preocupar com isso?!
Outra questão que não está sendo considerada pelos aficionados por bateria removível (deve haver algum fetiche isso) é que as recentes pressões ambientais no descarte de baterias vem exigindo maior controle sobre as mesmas. onde será que esses críticos colocam suas pilhas de radinho, de celular e de relógio usadas?...
A bateria do Macbook Air tem duração superior a 5 horas. Se alguém precisa fazer um documento, planilha, ou tese de mestrado dentro de uma avião por seis ou oito horas seguidas deve estar com algum problema de gerenciamento de tempo. Favor ler GTD de David Allen
http://en.wikipedia.org/wiki/Getting_Things_Done
Ficar encontrando defeitos nas coisas feitas pelos outros é muito mais fácil que produzi-las.
airplane magsafe adapter nele! kkkkk
Escrito por Euller em janeiro 18, 2008 07:50 PM
Eu acho caro. Mas, é é como o iPhone... cheio de funcionalidades, que podem até não serem tão novas, mas a Apple tem o jeito de fazer você usá-las de forma prática e estimulante...
Um notebook desse tamanho, com esse disco rigido, a possibilidade de colocar + 64 (daria pra ter 2 ou 3 cartoes flash como esse?), a boa memória RAM e o processador... é ótimo para quem trabalha na área de DJ.
Um DJ digital hoje usa notebook para tocar suas musicas. Praticamente usa o notebook só pra isso, tendo outro para outras coisas. Um Air seria otimo para carregar, porqueé super leve. Tem a tecnologia de backup com o novo equipamento lançado, que ja tem wi-fi...
Eu quero um só pra usar pra tocar.
Escrito por Andre Garça em janeiro 20, 2008 03:10 PM
Isso jaá tá virando palhaçada.
Toda vez q aparece um produto novo da Apple todo mundo fala q é incrível, q é essêcial. Mas falar q esse MacBook Air é revolucionário é exagero. N tem drive optico e só aporesneta 1 porta USB. Peralá
Escrito por Match&s em janeiro 22, 2008 12:41 PM
Vendendo seus badulaques o tio istive ficou bilionário (nada contra, muito pelo contrário), mas, a julgar pelo tom de alguns posts daqui e de alhures, se ele fudasse uma AppleChurch no estilo Renascer... ficaria triliardário.
Escrito por brunops1 em janeiro 22, 2008 03:13 PM
Toda essa discussão me remete a uns 8 anos atrás quando a Apple decretou o fim dos disquetes nas máquinas deles... na época ouvi que era uma baita "AGADA". Fato é que a Apple inventa quase nada, eles tem um cara que gosta de Tecnologia e não tem muita intimidade com escovação de bits e faz a equipe da empresa dele desenvolver coisas fáceis de mexer e que ele goste, daí ele dá um jeito de vender pro mundo. Sou "itilizador" de Mac, PC e SUN uso MacOS, Windows, Unix, Linux e por aí vai... por isso não defendo nem um nem outro.
Em todos os posts que li falam de comparações, mas essa máquina não é para ser comparada ela etá lançando um novo conceito uma máquina entre os PC (personal computers) e o futuro os PostPC (geração pós PC, iphones, smart phones e por aí vai) daqui a pouco veremos uma enxurada de máquinas parecidas.
Abraços a todos.
Escrito por Cesar (_panda) Santos em janeiro 22, 2008 09:46 PM
Realmente estamos na época das necessidades desnecessárias ... Viva a Apple , viva o google!
Escrito por Fred em janeiro 23, 2008 10:08 PM
A apple ja esta acostumada a fazer isso, supervalorizar tem a cara dela, e eles fazem isso porque sabem que vai vender muito.
Para mim a palavra hype tem a cara da apple, e eles sabem aproveitar isso.
Escrito por gabriel em janeiro 25, 2008 09:16 PM
Se meu orçamento permitisse compraria um amanhã...simplesmente lindo...
Escrito por Terence em janeiro 28, 2008 01:15 AM
