« Podsemfio n.75 - Ouvintes | Home | iPhone da Claro: culpar os impostos é papo furado »

setembro 23, 2008

Review: Acer AspireOne

Sim, os UMPCs, ou netbooks, ou mini-notebooks ou sub-notebooks, ou o raio do nome que tiverem (para que tantos?) são o maior sucesso. Agora, está na hora de avaliar o Acer AspireOne!

Por Erick Pessoa, de Berlim

Antes de falar sobre o Acer Aspire One em si, é bom explicar por que eu investi em um netbook. Eu já tenho um desktop (iMac 24”), tenho um Macbook Pro (15”) e um iPhone (eu sei, um verdadeiro macmaníaco).

Quando comprei há 2 meses atrás o iPhone, pensei que ele fosse suprir a minha necessidade de ter algo extremamente portátil para escrever textos, acessar sites e ler e-mails. Tudo isso é possível, menos digitar longos textos. Não adianta, por mais interessante que seja o teclado na tela, para mim é inviável digitar um blog, por exemplo. Um e-mail rápido ainda vai mas qualquer coisa com mais de três parágrafos se torna cansativo demais. Eu estava atrás de algo que fosse extremamente portátil mas ao mesmo tempo me permitisse digitar artigos e navegar tranquilamente na internet. Aí entra o netbook nesta história.

Para quem não sabe ainda, netbook define computadores extremamente portáteis, com tela entre 7 até 10 polegadas, não pesando muito mais que 1 quilo e meio e com uma boa autonomia de bateria. Tudo isso por um preço muito accessível, bem abaixo de um notebook/laptop.

O primeiro a lançar um netbook neste estilo foi a Asus com a sua linha Eee, que hoje parece até Gremlins tamanho é o número de modelos disponíveis. Com o imenso sucesso, todas as outras empresas ficaram de
olho grande e começaram a lançar seus modelos . A primeira grande empresa de laptops a meter o dedo neste nicho foi a Acer, com o seu Acer Aspire One.

Confesso que comprei o meu meio quase sem querer. Estava vendo o preço no Ebay alemão e dei um lance despretensioso, um pouco acima do preço inicial sem qualquer expectativa de ganhar. Não é que acabei levando?
O modelo que comprei encaixa no que eu tinha em mente; algo extremamente leve (960 gramas) e barato (270 euros). Eu queria também um teclado confortável para digitação e uma boa autonomia de bateria.

Não vou comparar com outros modelos pois não tive a oportunidade de ter em minhas mãos por tanto tempo (já estou usando o meu há 10 dias) então vou falar apenas das minhas impressões como um usuário comum.

Sofro com o teclado pois o layout dele é alemão (tem o Ü,Ö,ß e outros caracteres alemães, ainda procurando o Ç) mas de qualquer maneira, o teclado é ótimo de digitar, quase tão bom quanto o do meu notebook normal. Se tivesse que mudar algo, eu inverteria a parte “gorda” do ENTER pois volta e meia ainda aperto o # em vez do ENTER.

O meu AspireOne branco (carinhosamente apelidada de Nicole) tem 512 MB de memória, espaço de “disco” de 8 GB Flash, WiFi, saída VGA, expansão para o espaço de armazenamento, 3 USBs e rede Ethernet. Suas dimensões
são 3,3cm X 24,9cm X 17,1cm. O tamanho já impressiona, parece de brinquedo e cabe tranquilamente na minha bolsa estilo carteiro que uso por aqui em Berlim.

Antes que você reclame do tamanho de HD dele (apenas 8) vale lembrar que ele não roda Windows e sim uma versão adaptada da Acer de Linux que tem uma interface gráfica meio engessada mas que é ótima
para os usuários bem novatos. Se você for craque em Linux, dá para alterar relativamente fácil. Como eu sou um pouco melhor que novato no Linux, lendo alguns poucos sites já instalei Skype, me “dei” acesso à interface de administração e optmizei a utilização de disco. Já encomendei também um cartão de memória SDHC para expandir o espaço de “disco” mas até agora não estou sofrendo com isso pois o meu uso principal ainda é escrever textos e acessar internet.

A tela é cristalina e mesmo quando diminuo o brilho ao mínimo para economizar bateria, ainda é fácil a leitura. Já vem com softwares pré-instalados que facilitam a vida ,como o OpenOffice (editor de texto e planilha compatíveis com o Microsoft Office) e Media Player também.

Um dos itens mais importantes para mim é o que poderia ser melhor. Atualmente a bateria está me dando 3 horas de uso com o WiFi ligado (que diga-se de passagem, pode ser ligado e desligado via um botão na frente). Eu gostaria de mais e já vi que a Acer vai lançar uma bateria com 6 células, que deve dobrar a capacidade do netbook.

Outros fru-frus legais e que funcionam bem é sua câmera VGA embutida (devidamente testada no Skype e funcionando perfeitamente) , os speakers (atendem o que se pede), microfone embutido e entrada para headphone.

Um outro ponto positivo para mim sobre o Acer é o fato de como ter sido um dos primeiros a ser lançado pelos grandes e com um bom preço, já existem vários sites mostrando como upgrade o bichinho. Logicamente muitos desses upgrades faz perder a garantia já que tem que se abrir o computador mas mesmo assim pode-se colocar mais 1GB de memória RAM, pode-se colocar um SSD para mais espaço e até mesmo soldar um receptor Bluetooth. Ah sim, ele tem espaço debaixo dele para modem 3G (via celular).

Conclusão final: estou muito feliz com a Nicole. Tenho levado todos os dias para o meu curso de alemão e digitado as aulas e no trem para voltar, vou digitando o meu blog pois é incrivelmente leve. É mais leve que os meus livros de aula, por exemplo. Em Potsdamer Platz eu uso o WiFi de graça para navegar na internet e postar nos meus blogs online. Por enquanto atende perfeitamente para o que eu preciso sem mexer em nada. Valeu cada centavo investido.

Pesquise preços de: Acer Aspire One, Asus Eee, MSI Wind

postado via 3G

Escrito por Bia Kunze em UMPC em setembro 23, 2008 07:36 PM

Citações

Endereço para citar este post:
http://www.estrelasdopassado.com/odontopalm/cgi-bin/mt/mt-tb.cgi/1427

IMPORTANTE: escrevam nos comentários somente o que estiver dentro do assunto do post. Dúvidas genéricas sobre outros assuntos, mandem-nas para: bia arroba garotasemfio.com.br. Obrigada!

Anta...já tem de 120gb um pouquinho mais caro...minima coisa... E 120GB.....hahahahahahah...ja esta até saindo de linha esse de 8gb e com linux, o 120 vem com windows xp....hahahah...que comprou aquele lixo do asus de 4 gb deve estar vendo uma orelha grandona para cima no espelho.

Escrito por Luis Carlos em setembro 23, 2008 08:24 PM

Olá Bia e Erick, eu comprei aqui no Brasil a versão 120 GB e assim um pouquinho mais caro mas valeu, eu só tive problema de adaptação com as teclas pois essa versão é inglês. Fora isso eu estou adorando.

Sucesso bia

Escrito por Leanderson Ailva em setembro 23, 2008 08:33 PM

A nova linha White da Positivo tá super atraente, com preços entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00.

Escrito por whinston em setembro 23, 2008 09:09 PM

O cambada larga mão. Nenhum deles bate o hp2133 acredite, minha sobrinha tem um e dá de dez a zero em todos os outros. Se tiver algum conhecido indo pros EUA encomende, pois vale a pena. O preço no Brasil via mercado livre ou outros chega a ser proibitivo.

Escrito por Rodrigo Tsukamoto em setembro 23, 2008 10:11 PM

Que legal um laptop só para estudar alemão! como ninguém pensou nisso antes?

Escrito por Cristiano em setembro 23, 2008 10:27 PM

Aqui a Wall Mart vai vender oficialmente, ainda tem os da positivo chegando e vamos ver se a Dell lança em outubro o dela, a sim a Toshiba lançou o dela em chega na Europa em out/nov.

Escrito por Walter Jr. em setembro 23, 2008 11:09 PM

Escrito por Rogerio Buzelli em setembro 23, 2008 11:19 PM

E o Asus EEE, bia? Que fim ele teve? Qual eh melhor?

(desculpe a falta de acentos, teclado com problemas)

Escrito por Patrick Silva em setembro 23, 2008 11:21 PM

Discordando da maioria ali em cima...
O problema dos "120GB" é o fato de ser HDD, não SSD, consequêntemente, o cunsumo de bateria aumenta e a segurança contra "solavancos" ligado diminui drásticamente.
Usei o HP 2133, é, realmente fantástico, mas, o preço é muito acima de qualquer outro UMPC e usa o bendito HDD.
Estou só esperando sair o da Dell aqui no Brasil pra comprar, já estou completamente decidido, o meu será somente para estudos também, então, disco maior não se faz necessário.

Escrito por Rafael T em setembro 24, 2008 12:00 AM

Esse notebooks são realmente uma tentação. Eu já li bastante mas ainda não descobri qual é a melhor opção pra mim. Acho a duração da bateria algo muito importante nesta escolha.

Escrito por Leonardo Marques em setembro 24, 2008 12:17 AM

Comprei um desses há um mês na padroeira dos Nerds (vulgo Santa Ifigênia). É muito bom, mas tirei o Linux e instalei uma versão Nlite do XP com mais 1 Gb de memória (que eu, claro, pedi para o "garantia sou yo" que me vendeu instalar... Não instalei nada no SSD do sistema além do Skype e do Motorola Phone Tools. O resto dos programas ficou no SD extra numa suite chamada Portable Applications. Desligando o pagefile, o bichinho vai que é uma beleza... Mais dicas em www.aspireoneuser.com

Escrito por CEBOLA em setembro 24, 2008 12:44 AM

Rodrigo, discordo da sua opinião.
Fiquei alguns dias trabalhando num Hp 2133 e achei muito ruim... É caro, esquenta barbaridade e é muito lento. Uma coisa ele tem de boa: é de cair o queixo a beleza. Mas pára por ae.

Escrito por whinston em setembro 24, 2008 01:17 AM

Estou adorando o meu EeePC 900 com 20GB e Linux. O Xandros é proprietário então fica meio difícil, pra quem está acostumado com o Ubuntu, instalar qualquer coisa via repositórios. Mas por outro lado é derivado do Debian e o boot leva 20 segundos, hehehe. Mobilidade é isso aí...

Escrito por Nixrider em setembro 24, 2008 09:27 AM

Vamos lá responder.
Luis Carlos, me perdoe mas não acho "antice" não. Não preciso de espaço pois isso tenho no meu Macbook Pro (um HD de 500Gb). Vale lembrar que um HD de 120Gb consome energia e o boot do Windows XP é inevitavelmente mais lento que o via Linpus. Sobre o preço, não vi nenhum mais barato que 267 euros (preço que paguei). Em lojas aqui em Berlim, o mesmo netbook sai por 330, 320 euros. O do windows, 350-360 euros.

Bem, qualquer outra dúvida é só falar.

Abraços,
Erick Pessôa
Cristiano, obviamente, como escrevi no meu texto, o netbook não é apenas para estudar alemão. Este é o uso principal. Além disso o utilizo para quando tenho que fazer a iluminação em alguns shows, escrever o meu blog e viagens curtas.

Escrito por Erick Pessoa em setembro 24, 2008 10:43 AM

Poxa, Luis! Olha o respeito com nossos convidados! Aqui todo mundo pode expressar suas ideias, discordar, mas, calma!

Os netbooks sao versateis mas nao sao substitutos de notebooks normais. Nao seria esse o objetivo!

Eu tb nao sou partidaria dos netbooks com HD. Pq o objetivo do dispositivo, para mim, seria apenas uso qdo estou fora de casa. Sinto-me inclusive mais segura qdo nao deixo os dados nele - de fato, apenas tenho o OS instalado e alguns programas, mas os principais apps ficam no pendrive com o PortableApps e os dados. Nem meu HD externo levo sempre comigo.

Se algum gatuno levar minha bolsa, nao perderei meus dados e meu prejuizo seria de cerca de 700 reais. Ou seja, nao levo mais laptop convencional comigo por ai MESMO!

Desculpem a falta de acentos aqui tb, ainda nao deu tempo de arrumar o iMac.

Pessoal... O Podsemfio n.76 vai ser sobre NETBOOKS! quem viu, testou, ou quer mandar sua opiniao, mande por email, todos sao bem vindos!

Escrito por Bia Kunze em setembro 24, 2008 10:58 AM

Bia e demais amigos sem fio!

Fiz um mini review do Acer Aspire One no Meio Bit.

Espero que ajude quem pensa em comprar um AAO ou seja apenas um geek curioso!

http://meiobit.pop.com.br/forum/hardware/notebooks-e-port-teis/acer-aspire-one-um-review-b-sico

Escrito por Alex Popst em setembro 24, 2008 11:09 AM

Eu adorei o Acer Aspire ONE, o que mais me chamou a atencao nele foi o acabamento impecavel. a tela Cristal Bright e as duas portas de expansao SSD.
Realmente a Acer ja lancou no mundo todo a versao com HD 120GB ja com Windows XP instalado.
Quanto a afirmacao do Rodrigo Tsukamoto sobre o HP 2133 eu discordo, Rodrigo...i Acer com HD de 120GB mata a pau e tambem acompanha o Windows XP, alem disso o HP 2133 é montado com o CPU VIA 1.6 ou 1.2 o que ao meu ver é o ponto negativo dele...o peocessador ATOM da Intel é mais parrudo pro servico (acredite..eu ja testei os dois). Isso tudo sem levar em conta a diferenca de preco neh...porque o HP custa pelo menos 250 U$ a mais que o ACER na versao mais completa.
Ainda temos o novo lancamento da ASUS que é o EEEPC 1000H que entra pra concorrer com o Aspire ONE e com o HP na linha com HDD 120GB.
Ainda estou aguardando os lancamentos da Toshiba e da DEll que devem chegar pra aquecer a briga antes do natal. Eu aconselho a quem for adquirir um UMPC nesse momento que aguarde um pouco mais porque estao previstos muitos lancamentos nesse segmento daqui ate o fim do ano.
Enquanto isso continuo usando meu ASUS EEEPC 701 com muuuuuito prazer....serve muito bem as minhas necessidades.
Erick ...concordo com voce....é muito bom que as pessoas lembrem que HDD consome muuuuuito mais energia que SSD portanto..a menos que vc precise realmente de muito espaco....faca a opcao pelo SSD que te dará muito mais autonomia de bateria (que afinal de contas é o maior motivo pra se comprar um UMPC).
Estou finalizando uma tabela que agrega todas as informacoes referentes aos UMPC's disponiveis no momento e assim que terminar estarei disponibilizando para quem se interessar.

Escrito por kaka em setembro 24, 2008 12:32 PM

Bia,

comprei um Eee PC 900 a uns 20 dias e to adorando. Superou todas as minhas expectativas. Rodo nele até os ambientes de programação que utilizo (eclipse com java/c++, dreamweaver) e até o photoshop. Instalei o XP no SSD de 4GB e todos os programas que quero coloco no outro SSD de 16GB. Tenho office 2007, skype, media player 11, photoshop e até o ragnarok online (hehe). Enfim, estou gostando muito, não largo mais dele (meu Desktop coitado, quase não pego mais). O preço que paguei foi R$1300 e achei até razoável, pois comprei aqui em Teresina msm (Teresina-PI, onde moro).

Abraços,

zezim

Escrito por zezim em setembro 24, 2008 02:24 PM

oiiiiiiiii
devemos respeitar todas as opinioes
afinal estamos aqui pra somar

e ai ficara em sampa ate qdo
depois da palestra do dia 27
bem ou nao esta em sampa

abraco
le

Escrito por Alexandre em setembro 24, 2008 02:33 PM

Bacana ler as impressões do Erick :-).

Quanto a questão do SSD vs. HD, eu não daria preferência a um HD, não nessa classe de portátil, simplesmente acho que nem mesmo faz muito sentido, mas cada um sabe a utilização pretendida antes de adquirir, certo?

Gostei por exemplo de ver que ele se deu bem com o Linux que veio com o produto e que não se arrependeu, isso é o que vale...

A questão do processador VIA vs. Intel Atom pode fazer sentido no Windows, mas preciso comentar que tenho aqui um desktop de baixo consumo com um VIA C7-D de 1.5 GHz e posso dizer que meu irmão nunca reclamou (comprei a máquina para fazer becapes dos meus arquivos e para ele navegar e fazer coisas triviais), o Mandriva 2008 que instalei funciona extremamente bem, sem travadas, soluços etc. E eu também não tenho do que reclamar, já que instalei e configurei tudo.

E Bia, tente acentuar via composição se o seu Mac usa layout americano, é bem fácil, coisa de 20 minutos e você já pega o jeito, acredite.

Vou também esperar o próximo podcast, quero só ver, ou melhor, ouvir.

Parabéns pelas impressões com o produto.

Escrito por Caio César em setembro 24, 2008 05:49 PM

own, comprei meu Aspire one com 01Gb de Ram, com SSD de 8gb, instalei Windows Xp completo, office 2007, Firefox 3.0, mais aplicativos ERP...roda que é uma blz, bateria dura 2,5h tranquilo...vou esperar pra comprar uma de 6 células, branco perolizado, teclado US internacional (prefiro assim, pois as teclas são um pouco maiores), não dá nenhum engasgo, e meus arquivos deixo no cartão SSD de 08gb extra, fora que já se tem notícia que tem uns de 32gb, então supre qualquer necessidade de espaço que se tenha nesse portátil. Estou contentíssimo com a máquina, paguei apenas R$1.000, made in Paraguai, entregue nas minhas mãos.
Abraços Bia e demais

Escrito por Dilson em setembro 24, 2008 08:27 PM

o acer com hd consome muita energia, e o mac com 500gb não?

Economiza de uma lado e gasta do outro...huuhuhuhuh

Escrito por Naldo em setembro 24, 2008 10:24 PM

Eu recomendaria a todos fugirem da po(rcaria)sitivo, fiz a besteira de comprar um para substituir o meu ja velho frank (Thinkpad T23) e para minha surpresa ele conseguia ser mais lento que o T23... Na 3ª vez que o levei a assistencia (?) Tenica (isso mesmo que vocês leram...) Eu desisti e arrebentei aquela porcaria. Ta loco o meu Treo 650 consegue ser mais estavel que as porcarias da Positivo.
Em relação ao Acer eu so daria uma dica para quem pegar se vier com windows vista, crie o dvd de recuperação e faça o download dos drivers antes de sofrer com uma instalação de XP nele !

Escrito por Grind em setembro 25, 2008 02:47 AM

Pessoal,

Eu comprei o meu Positivo Mobo e não me arrependo ! Vejo muita gente tendo problemas com hardwares da Positivo, porém eu não tenho nenhum tipo de problema. O Mobo, cópia do Airis Kira ou do Gecko norte americano, roda muito bem as aplicações que eu preciso, e com 4 horas e meia de duração da bateria. O preço dele já caiu (eu paguei mil, já está em 800 e vai cair mais) porém eu não me arrependo de ter pago o que paguei, já não tenho dores nas costas pra ir na faculdade ;)

A versão vendida pela Positivo vem com o WinXP, o Kira têm uma versão de Linpus Linux, o que eu queria usar, porém o site da Linpus está down a dias !

Li alguns testes em sites que dizem que o HDD gasta menos energia que SSD. Porém, concordo com a maioria do pessoal : não vejo sentido ter um netbook com HDD, justamente porque vai acabar com boa parte da mobilidade dele !

Escrito por Mauro Martins em setembro 25, 2008 10:34 AM

Essa discussão do HDD ou SSD é como àquela do teclado que é pequeno demais...pô, o troço não é FOCADO na mobilidade? É óbvio que, por ter menos peso, tem dimensões menores.
Falam do teclado dos netbook´s, mas não vejo ninguém reclamar de ter que digitar SMS ou e-mail em celular com a ponta das unhas...

E vou esperar pra comprar um netbook, mas confesso que fico a cada dia mais ansioso...

Abraços!

Escrito por JuCa em setembro 25, 2008 05:48 PM

Esse papo de não comprem porque eu me ferrei não tem nada a ver...tem gente que é azarada por natureza e não significa que a coisa não presta, se for assim não comprem mais nada.

Escrito por Pedro em setembro 25, 2008 09:20 PM

Deu vontade de comprar um...

Escrito por Alexandre em setembro 25, 2008 10:34 PM

Eu havia comprado o positvo mobo o 1, consegui vender e comprei esse, não me arrependo, já coloquei o xp nele sem maiores problemas... :)

Escrito por geothanos em setembro 26, 2008 02:28 AM

Vi um desses aqui em Moscou e realmente me chamou atenção a tela dele, é muito bonita. O que vi estava rodando o XP.

Até compraria, mas já comprei aqui um PSP, HD externo, e to esperando pra comprar o iPhone desbloqueado dia 2 de outubro se os rumores do MacMagazine estiverem certos... Vai ficar meio f(*) a questão da grana.

Escrito por Gustavo em setembro 26, 2008 05:46 PM

Ótimo review!!! Mas estou com uma dúvida, Este que vc testou com o tempo de uso esquenta um pouco do lado esquerdo, na saída de ventilação????

Escrito por geothanos em setembro 28, 2008 04:55 PM

Edmundo, foi facil sim! O cde só vem com recuperação pra linux muito fácil mesmo até postei na comunidade de um tutorial que encontrei na net...
Segue http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=56358625&tid=5248372571691466537 qualquer dúvida!!!

Escrito por geothanos em setembro 28, 2008 04:58 PM

Os netbooks são realmente ótimos para quem não precisa de espaço e só quer acessar a internet e produzir texto, porém o mobo está me decepcioando, com um instalação windows padrão tive a brilhante idéia de ativar as atualizações de segurança, resultado, todo o espaço em disco foi para espaço, e ai já viu, com zero na "HD" nada funciona direito,e e eu nem tinha nada instalado nele, só o que veio mesmo e o chrome, hoje tive que desisntalar ele e o openoffice.
Formatar tem sido um martírio, ele o DVD que acompanha ele tem as ferramentas de intalação em pen drive para formatar e reinstalar o windows, mas sempre que tento fazê-lo ele diz que "não foi possível formatar o pen drive"...

Escrito por Ostrock em setembro 28, 2008 05:00 PM

excelente blog!

Escrito por Marcos Castro em setembro 28, 2008 06:01 PM

Tb já tive um Mobo, soó dor de cabeça na hora de formatar, aquele dvd de recuperação não funciona direito, já testei em 4 pendrives diferentes...

Escrito por geothanos em setembro 28, 2008 06:51 PM

Ru tava em dúvida entre o Aspire One, o Wind e o EEE 901 ou 10000. Sabem qual eu comprei? EEE 701 4g.

OH, CÉUS!!! POR QUE TODOS OS GADGETS SÃO CINTILANTES?!?! SERÁ QUE É ERRADO QUERER UM NETBOOK QUE NÃO SEJA "GLOSSY"?!?! SERÁ QUE É ERRADO GOSTAR DE ACABAMENTOS FOSCOS?!?!

A propósito, estou feliz com ele. Ele é melhor do que eu esperava. Mas uma tela maior não mata ninguém...

Escrito por Leo em setembro 29, 2008 04:07 AM

só pra comentar, estou adorando seu blog.
tem falado de tudo o que eu fico curioso, e parece que você é um ser humano bastante acessível o que ajuda muito na hora de ler. =) valeu,

keep on the good work.

Escrito por Thomas em setembro 29, 2008 04:10 AM

Pergunta: É tão difícil assim colocar uma saída s-vídeo nesses aparelhos?

Escrito por Leo em setembro 29, 2008 04:11 AM

Comprei recentemente um eeepc 701, e estou muito, mas muito satisfeito, passei pelo sufoco de tentar usar o HTC touch com o xandros, mas desisti e instalei o xp.
Quando se compra um apaarelho desses tem que pensar na propria necessidade, eu levo todos os dias meu eeepc para o trabalho e o principal motivo da compra foi a redução do peso que carregava. Quanto a mercas, eu não comprei o positivo pela fama de quebrar muito, mas nada contra, so achei o asus melhor e com o mesmo preço.

Escrito por Murillo em setembro 29, 2008 02:48 PM

Parabens pelo review! Gostei muito! No entanto, o AAO tem apenas um problema: ser ACER!! Apesar de uma compania grande, nao eh garantia de qualidade e muito menos de cuidado no pos-venda. Conheco muitos que ja tiveram problemas com ACER.
Quanto ao mini da HP, nunca que eu pagaria R$2200 em um pseudo-netbook equipado com chipset VIA. JA testei e achei lento e instavel. Nao recomendo!!
Sera que alguem sabe quando chega o Dell? Melhor ainda, alguem sabe quanto ira custar?
Se tivesse que escolher, esperaria pelo Dell ou positivo. Vale lembrar ainda que tem o LeNovo S10, sera q vem para terras brazucas?

Escrito por EdUM em setembro 29, 2008 11:29 PM

Eu tenho um EEE PC 900 e estou satisfeitíssimo com ele. Comprei com Linux, mudei o sistema para Windows XP e aumentei a memória. Ficou muito legalzinho. Cabe na minha pasta escolar de "prástico" tranquilamente... eheheh Uso em conjunto com um modem 3G para conexão móvel. Pena que não tem como embutir o modem nele, mas parece que o próximo modelo já virá com este problema solucionado. Instalei o MS Office (2003), MS Explorer, Google Chrome, Ventrilo (para voice chat com amigos), Matlab 6(para usa na faculdade e roda muito bem), mais alguns programas multimedia e o jogo online World of Warcraft... que contrariando qualquer expectativa rodou de forma satisfatória para um UMPC, possibilitando-me entrar no jogo sempre que quiser, longe do meu desktop. ^^
Infelizmente o tamanho do HDzinho dele é complicado. Para facilitar a vida, uso um cartão SD de 16Gb.
Geralmente algumas pessoas perguntam pq raios eu não comprei um notebook "grande e poderoso". Oras, o objetivo do netbook é poder ter algo com algumas ferramentas mínimas que me possibilitem manter conexão onde estiver e o mais importante para mim: fácil de carregar.
Vejo o povo aí com mochilas imensas e pesadas para carregar o laptop, sem contar o fator temor de assalto que vêm incluídas nestas mochilas... eheheh
Mas cada caso é um caso, só acho que não cabe qq comparação entre um notebook e um netbook, são coisas semelhantes até, mas destinados a públicos com necessidades distintas. Para quem já tem um desktop, o netbook é a compainha ideal.

Escrito por Rodrigo em setembro 30, 2008 04:50 PM

Estou acompanhando há meses os trocentos modelos de netbooks lançados todos os dias. Depois de testar Acer One, MSI Wind dentre outros, optei por encomendar (no Brasil ainda não tem) um eeepc 901 com 20GB que recebi ontem. O principal motivo da escolha: Bateria com duração de 6 horas. O conjunto processador, chipset, memória e placa gráfica (3D) é MUITO BOM.

Escrito por Visitante eventual em setembro 30, 2008 10:52 PM

Edmundo,
Longe da minha pessoa querer rotular suas necessidades, logo por favor, não tome minha postagem à nível particular, juro que não é...

Mas ao meu ver, todos esses equipamentos, seriam desnecessários à maioria das pessoas. Um netbook + mini modem + celular atenderiam tranquilamente à qualquer pessoa no planeta.

No meu caso por exemplo, somente o Netbook + Celular(pra servir de modem) já estaria perfeito.

Saindo um pouco do campo 'necessidade', acho que quando as pessoas se coinscientizarem que os Netbooks não são um braço do escritório, mas sim uma unidade de acesso remoto à internet, ou seja, não precisamos ter Corel Draw, Photoshop, Need 4 Speed, e afins instalados nos netbooks. Podemos ter, mas não tem a menor necessidade.

Se eu fosse descrever situações em que adoraríamos ter um photoshop ou corel draw na rua, eu poderia citar milhaaaaaaaaaaaares. Porém se eu for citar as situações, em que REALMENTE PRECISAMOS tê-los na rua, simplesmente escreveria nada, pois na verdade nunca temos a verdadeira necessidade de tê-los na rua.

De qualquer forma, os netbooks poderiam ser divididos em 2 degraus.

1) O eee 701
2) O eee 900 / Aspire One

O primeiro atenderia aqueles que apenas querem uma conexão com um mundo externo, ou seja, acessar MSN e Internet Explorer de forma contundente.

O segundo atenderia aqueles que quer tb uma experiência multimídia, como visualizar fotos e ver vídeos. E também ter acesso aos programas de forma geral (IExplorer, MSN, Skype, ...) já que nos smartphones eles são bem resumidos.

Abçs !

Escrito por Junior em outubro 3, 2008 03:47 PM

Olá pessoal. Gostaria de me manifestar defendendo o netbook com hd. Com hd ele consome mais energia (25%) e pesa mais (20%). Mas temos de pensar em quem não tem outro notebook e neste caso o hd faz muita diferença. Recomendo para quem está interessado em adquirir que aguarde só mais um pouco. Nos EUA a Acer já comercializa o Aspire One com bateria de 6 células (promessa do fabricante de durar 5 horas) e 160 gb de hd . A procura está sendo enorme, os estoques acabam rapidamente e está sendo cobrado um "ágio" (a Acer recomenda a venda por 399 dólares e na prática está sendo vendido por 500). Acredito que muito em breve já teremos esta configuração por aqui. Outro detalhe para quem cogita comprar um HP2133: o benchmark do processador intel atom do Aspire One é muito superior ao Via C7 usado no netbook da HP.

Escrito por Alexandre em outubro 3, 2008 03:55 PM

E a Samsung também entrou na brincadeira. :-)

Por 530 dólares, o Samsung NC10 tem a cara e configuração parecida com o Positivo Mobo White. Saiu aqui: http://info.abril.com.br/blog/gadgets/20081001_listar.shtml?113935

Abraço!

Escrito por Alexandre Berbe em outubro 3, 2008 04:07 PM

Vendo esse review deu uma vontade de comprar o meu próprio UMPC.
Mandou bem Bia.
Flw

Escrito por Matches em outubro 3, 2008 06:44 PM

Alguém já testou usar esses modens USB da claro e da Vivo em um UMPC desses com XP?

Minha idéia é ligar um bichinho desses num Vivo Zap, ou numa rede 3G e queria saber se funciona bem.

Escrito por Leonardo em outubro 7, 2008 05:24 PM

Bia , primeiro obrigadu pelo site, muiiito util.
Depois , quero t dizer q adquiri um aspire one de 120 de hd e 1.6 ghz de processador, tem mais ou menos uma semana, ele ja vem com xp , pelo menos por enquanto to adorandu o bichinho.... mas como balaio novo tem 03 dias de torno.... vamus pra frente

Escrito por Mee em outubro 28, 2008 09:58 AM

Esses netbooks são realmente ótimos.
Deu um eeepc 900 de 20 GB de HDD e 1 GB de ram pra minha namorada, mas sou eu que tenho usado muito. É um belo aparelho. Acho que essa será a tendência a partir de agora.
Pra vocês terem uma idéia, minha namorada o coloca na bolsa e não dá pra perceber que está com um computador.

Escrito por Fábio em novembro 24, 2008 09:44 PM

Eu tenho um Asus EEEPC 1000H, adquiri este netbook gratuitamente na adesão do sistema Emobile aqui no Japão.
Tenho um notebook da Sony core 2 duo E8400, um PC e mais este pequeno notável que pretendo levar para o Brasil.

Escrito por Hico em maio 23, 2009 08:17 AM